segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Manhua: Pure Love

Manhuajia (desenhista de manhua): Ryan

Boa tarde!

Hoje resolvi trazer a primeira resenha de um manhua (quadrinho chinês) aqui para o blog e espero que seja o primeiro de muitos... 

Em breve vou fazer uma postagem sobre os manhuas, pois acredito que séria injusto não fazer sobre os manhuas já que fiz dos mangás e dos Manhwas...

E caso queiram conferir estas postagens, os links estão ai no menu bem debaixo do cabeçalho...

Beijos e até a próxima postagem.


Resenha





Pure Love



Gao Wei Juan é uma garota tímida e muito reservada, durante dois anos ela amou secretamente Yi Jiasheng, um aluno mais velho de sua escola o qual todos os dias durante estes 2 anos ela encontrava no mesmo ponto de ônibus onde eles esperavam o ônibus para ir a escola.

Mesmo que nunca tenha falado com ele, Wei Juan se contenta em apenas olhá-lo de longe. Assim que entrou para o ensino médio Wei Juan machucou a perna tendo que engessá-la isso lhe garantiu uma semana em casa a qual ela encarou como tortura pois não poderia encontrar seu amado no ponto de ônibus.

Mesmo ainda com gesso e de muleta ela se esforça para ir a escola e encontrar Jiasheng no ônibus, no ônibus ninguém da lugar a ela até que para sua sorte Jiasheng pede para que ela sentasse em seu lugar, mas após uma brecada brusca ela acaba caindo no colo de Jiasheng, deixando-a completamente sem jeito.

Este foi apenas o primeiro gesto de delicadeza de Jiasheng, ele a ajudou a descer do ônibus e para cuidar dela todos os dias durante a trajetória da escola, mas mesmo com todos estes gestos Wei Juan custa a acreditar que Jiasheng poderia ter algum sentimento por ela.

Double Faced Venus



Yuen Li Xing é uma jovem muito bonita, mas que esconde de todos uma terrível personalidade, afinal todos prefere uma garota doce e inocente. Porém esta farsa é descoberta quando ela entra em uma sala para gritar e xingar uma outra garota que a tratou mal, sendo fragada por Sun Chao Ren que tirava um cochilo no quanto da sala.

E assim temendo que ele espalhe seu segredo ela passa a segui-lo por todos os lados.

100% Pure Girl



Shi Wen é um popular garoto que vive rodeado de pessoas, após ser muito zoado por receber a 7ª carta de Prima Wan Jun uma garota tímida, conhecida por todos em sua escola como a garota antiquada, completamente fora de moda e feia. Ele acaba aceitando o desafio que seus colegas fizeram e a chamou para sair.

Na hora e no local certo lá estava Wan Jun, porém Shin Wen ficou em casa mesmo sabendo que ela estaria o esperando debaixo de chuva. E Wan Jun pensando que poderia ter acontecido algo com ele, foi ate a casa de Shin Wen. Ao ve-la toda molhada no portão de sua casa Shin Wen ficou muito surpreso, mas se surpreendeu mais ainda quando descobriu que todas as cartas que Wan Jun escreveu não eram cartas de amor e sim para que ela pudesse entregar a carteira dele que ela havia encontrado.

Admirado com a atitude de Wan Jun, Wen Shin a convidou para secar suas roupas em sua casa, servindo a ela um prato de frango ao vinho. Prato ao qual foi o suficiente para que Wan Jun ficasse bêbada.

O que dará a Shin Wen a oportunidade única de conhecer um outro lado de Wan Jun que ninguém nunca nem sonhou ver.

Summer's Noon



História de duas irmãs gêmeas chamadas Yuki e Yuri que são apaixonadas pelo mesmo homem Ah Guan. Yuri é a mais alegre ao ponto de parecer uma criança, já Yuki é muito quieta sempre presa em seus pensamentos.

Bloody Sculpture



Nick é um excêntrico escultor que usa um material muito peculiar para suas estatuas, com feição extremamente humanas.

Em uma de suas exposições duas irmãs Eva e Melissa e seu amigo Sean, tem a oportunidade de conhecer Nick o escultor, que encantado com a beleza das irmãs as convida para serem a inspiração de suas novas esculturas. Mas Eva desconfia que exista algo de errado tanto em Nick como em suas esculturas.

Comentário

Este foi o primeiro manhua que li na vida, confesso que enrolei muito para ler este manhua, na verdade julguei-o pela capa que não me chamou muito a atenção.

Sobre as one-shots cada uma tem um estilo completamente diferente um do outro, três histórias de amor, um drama e a última suspende (horror). O que eu posso garantir ser diversão garantida, já que a cada história você não imagina o que virá pela frente.

Resumindo adorei as one-shots e o estilo do manhuajia e como sempre faço quando gosto de uma artista, vou atrás de outras obras dele e é claro relatarei aqui...

Dica

Pure Love pode ser baixado no site Hwey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário