quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Felinos detonando em Mangá

Boa tarde!!

Para quem acompanha o blog a dois dias atrás fiz uma postagem relatando alguns gêneros e subgêneros de mangás existentes (caso você não tenha visto confira aqui). Entre todos que relatei teve o Neko Mangá, que é um subgênero de mangás onde a personagem central é um gato, sim um bichano.

E o Neko Mangá não é fraco não no Japão existem revistas especializadas em Neko Manga (pedi umas destas pra minha amiga que esta vindo de lá de presente rs), é os japoneses adoram mesmo os felinos exemplo disso é a Hello Kitty e o Maneki-neko (gatinho sentado com a pata levantada, os japoneses acreditam que ele traz fregueses ao estabelecimento comercial).

Bom e como sou apaixonado, idolatro, amo gatos... Resolvi relatar aqui alguns mangás/animê onde os bichanos são os protagonistas ou peças fundamentais nas histórias...

Confiram..

Resenhas

Chii´s Sweet Home



Manga-ká: Kanata Konami

Neste mangá temos o cotidiano de uma gatinha, que se perdeu de sua mãe e foi achada pelo pequeno Youhei Yamada quando passeava com sua mãe, eles levam ela para casa, pensando ser provisório pois em sua casa não pode ter gatos. Eles tentam arranjar alguém que a adotem porém não conseguem e quando percebem já estão apegados ao bichinho.



Acompanhamos o desenvolvimento da gatinha que se auto batiza de Chii, tudo isso e mostrado através dos olhos da Chii, e é interessante quando percebemos que a gatinha parece muito com os gatos que você vê na vida real, para quem gosta de gato este mangá é praticamente um guia muito divertido e fofo de como cria-los.



O melhor do mangá é que ele é todo colorido, os capítulos são pequenos mas objetivos. O sucesso do mangá rendeu uma adaptação para animê em 2008 com 104 episódios (que são curtinhos cerca de 4 minutos) e em 2009 foi produzida uma segunda temporada chamada Chi's Sweet Home Atarashii Ouchi também com 104 episódios ambas produzida pelo estúdio Madhouse.

Pra finalizar a resenha referente Chi's Sweet Home, tenho que dizer que se engana quem acha que só porque esse é um mangá/animê fofinho que ele é um shoujo ou um Kodomo (gênero de mangá cujo o público alvo são crianças de até 10 anos), ele é um seinen, isso mesmo ele foi publicado em uma revista que tem como público alvo homens maduros.

Informações Mangá - Publicado de 08 de Janeiro de 2004 até 18 de Junho de 2015 na revista especializada em seinen Morning (Kodansha), tendo no total 12 volumes com 219 capítulos.

Fuku Fuku Funya~n



Manga-ká: Kanata Konami

Este mangá é da mesma manga-ká de Chii´s Sweet Home baixei a pouco tempo, nele é contado o cotidiano de uma velhinha e o gato Fuku Fuku. Eu o achei mais parado e ja este gato só mia mesmo pelo menos até onde eu li, mas também vale a leitura, os capítulos são pequenos também.

Paginas de fuku fuku:














Informações Mangá - Publicado na revista Josei Be Love (Kodansha), possui o total de 12 volumes. 

Cha! Chu! Cho!

Manga-ká: Ei Mihara


Este one-shot narra o cotidiano de um gato um tanto excêntrico, mimado, chamado Cha e sua dona dedicada e preocupada com seu pequeno problema de Prisão de Ventre. Juntos eles lutam para encarar de frente o problema de Cha (esta frase suou meio estranho ^^), a história é engraçada e o traço da autora Mihara Ei é muito bonito.

Veja algumas paginas:













The Labyrinth Cat 





Manga-ká: Yuki Urushibara (mesma manga-ká do sucesso Mushishi)

Esta é uma One Shot um pouco mais seria e misteriosa, imagine se você mudasse para um prédio que mais parece um labirinto, bom até que você se adapte você pode acabar se perdendo, mais é ai que surge um gato guia. Eu particularmente ia precisar de um destes todos os dias vivo me perdendo, mas falando sério o que eu mais gostei neste One Shot, foi o traço os detalhes na arquitetura do prédio, gosto de mangás desenhados com aqueles riscos dando ao cenário um tom mais sombrio.

Veja Algumas paginas:













Informações one-shot -
Publicado em 2004 na Afternoon (Kodansha), faz parte de uma coletânea de one-shots do manga-ká Yuki Urushibara intitulada "Filament".

Kuro Neko ga Miteru




Manga-ká:  Keiko Nishi

Acho que todas as pessoas em certos momentos se sentiram observados, bom este é o caso de Mayu ela não esta se sentindo bem pois acha que Kuro o gato que seu irmão abrigou é na verdade o seu amigo da escola. Achei a história muito simpática e até da vontade de que tivessem mais capítulos, este One shot é como eu posso disser colorido nas cores Roxo, preto, cinza e lilas.


Algumas paginas:













Finalizando vivo procurando novos mangás/animês que tem gatos e até tenho alguns que ainda quero relatar aqui... Lembrando que eu já resenhei aqui o maravilhoso mangá Wild Cats que tem como personagem um menino e sua leoa... Espero que vocês tenham gostado e caso conheçam algum mangá/animê com bichanos fiquem a vontade pra me indicar... 

Ps: Terminarei a postagem com as fotos das minhas duas bebês (minhas gatinhas), Lua a gata branca que tem um olho de cada cor (ela tem Heterocromia) e Salem minha gatinha preta que acabei de pegar...

Dica


Todos os mangás resenhados nesta postagem podem ser baixados no site Hwey.
A primeira temporada do animê Chii´s Sweet Home eu encontrei pra assistir online no animês onlineJá a segunda temporada eu encontrei aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário