sábado, 5 de dezembro de 2015

Mangá: Yume Yume You You

Manga-ká:Pink Hanamori



Boa tarde!!


Nossa estou tentando colocar a leitura em dia mas confesso que está difícil, muita coisa pra ler, muita coisa pra fazer... Comprei até um tablet pra ver se me empolgava mais ler mangás, pois odeio ler no notebook, sei la me sinto desconfortável... 

A sorte é que eu ainda tenho muitas resenhas pra trazer pra vocês... 

Mudando de assunto estes dias me perguntaram o que eu pretendo com meu blog, bom o que eu poderia pretender?

Na verdade este é o único meio que encontro de poder compartilhar algo que amo com pessoas pelo Brasil, afinal eu sou um fã um tanto isolado... Não conheço outras pessoas que gostem ou melhor ame mangá (as que conhecia a vida nos afastou). 

Bom e é isso pretendo deixar registrado aqui tudo que leio, coisas que assisto etc e apenas... 

Resenha


Yumi Kagura é uma menina comum, se não fosse por ela ser irma gêmea de Hina, que ao contrário dela é uma garota super popular, inteligente e esforçada. Yumi passa a ter sonhos nos quais uma mulher misteriosa aparece e a vida de Yumi muda de uma vez por todas quando ela encontra acidentalmente um espelho, pelo qual saem uma pequena menininha (pequena mesmo, parece uma boneca), um garoto e duas estranhas criaturas, uma parecida com uma raposa, meio hiena (é melhor vc mesmo fazer sua interpretação do bichinho^^) e a outra um pequeno lagarto. 

Logo descobrimos que a criatura raposa/hiena é na verdade um unicórnio, o qual eles tentam capturar. O garoto reconhece Yumi como sendo a nova Miko escolhida pela atual (a mulher misteriosa dos sonhos de Yumi) para substitui-la.

E assim ele decide que deve protege-la, travando uma luta com o pequeno dragão, que na verdade é um representante do guardião sagrado Seinyuu. Após a batalha o garoto se apresenta como Rekka de Suzako (espirito guardião da direção sul), diz que Yumi foi escolhida para ser a sucessora da Mika (sacerdotisa) que morreu. E para salvar o mundo superior (nosso mundo, luz) e o submundo (o mundo oposto ao nosso, sombra) ela precisa reunir os representantes dos 4 espíritos guardiões do nosso mundo e levar de volta o unicórnio que escapou para o submundo.

Mas esta não será uma missão fácil já que os objetivos dos representantes dos 4 espíritos do submundo não aceitaram uma humana do nosso mundo como sua Miko.


Comentário


Quando eu li um resumo semelhante a este de Yume Yume You You, me lembrou Fushigi Yugi (não apenas por ter os 4 Deuses, Suzaku, Genbu, Byakko e Seiryuu), mas por se tratar de uma garota com a responsabilidade de salvar o mundo. Confesso que isso mais o traço ser muito bonito me empolgou para baixa-lo. Mas ao lê-lo achei o roteiro muito corrido, pareceu que a manga-ká correu para terminar a série que se esqueceu ou ignorou alguns detalhes.

Sinceramente me decepcionei, achei que muita coisa ficou sem explicação ou talvez por que tenha o baixado esperando algo comparado a Fushigi Yugi, não sei. Mas recomendo que vocês leem, para que tirem suas próprias conclusões (como disse lá em cima)..

Deixando claro que esta é a minha opinião.


Dica

Yume Yume You you pode ser baixado no site Manga Space.

Nenhum comentário:

Postar um comentário