sábado, 5 de dezembro de 2015

Mangá: Kuroneko Renai Kumikyoku

Manga-ká: Satoru Takamiya


Boa tarde!
E pra começar o sábado a primeira resenha é de um mangá show no sobrenatural que gosto muito... Na verdade gosto dos mangás e do traço maravilhoso desta manga-ká...

Bom espero que gostem.
Resenha



Black Cat's Love Suite



Em um lugar chamado Reino das Bruxas todos vivem felizes e nada de ruim acontece, neste lugar toda bruxa possui seu gato preto. Mas Nao uma gatinha preta perdeu sua bruxa e quando pediu ajuda a uma poderosa feiticeira descobriu que sua bruxa renasceu no mundo dos humanos, onde acontecem muitas coisas ruins. Nao decide que quer ir buscar sua bruxa, a feiticeira lhe concede este desejo com a condição de que Nao terá apenas uma semana para convencer sua bruxa a retornar para o Reino das Bruxas.

Quando acorda Nao já esta no mundo dos humanos ao lado de sua bruxa e transformada em uma garotinha, mas por mais que o humano possua o mesmo cheiro de sua bruxa, este humano é um garoto chamado Shiki, que não se assusta muito já que em sua vida sempre aconteceram coisas estranhas.

E agora Nao terá apenas 1 semana para convencer Shiki a voltar com ela para o Reino das Bruxas, mas os sentimentos de Nao por sua amada bruxa ou melhor por Shiki mudam e agora Nao parece estar lidando com o mais traiçoeiro dos sentimentos humano o Amor.


The Forest of Memories


Tamaki Asabuki sempre tem um estranho sonho no qual ela esta sendo perseguida. Ela reside em uma grande e luxuosa mansão sozinha, até receber a visita de um aos seus olhos estranho garoto ao qual ela pensa se tratar de um Shinigami (Deus da morte ou Ceifador). O misterioso garoto se apresenta como Sakaki Hio e diz que a ajudará a não ter mais os pesadelos que tanto a assombram.

E assim Sakaki aos poucos faz com que Tamaki se lembre de seu passado e o que aconteceu com ela há muito tempo atrás, porém as lembranças podem ser mais assustadoras do que os seus freqüentes pesadelos.

Midsummer's Silver Dream



Chiaki é uma garota que sofre de uma terrível doença a qual a leva-rá a morte antes até mesmo de completar 18 anos por isso ela já desistiu da vida e aguarda o momento de sua morte. No entanto tem algo que sempre a manteve curiosa, uma porta em sua casa que nunca se abriu na qual ela já ouviu falar que dentro dela um vampiro foi trancafiado.


Mas esta porta de repente se abre e nela ela encontra um rapaz o qual ela sabe se tratar do lendário vampiro, no entanto ela não o teme e pede para que ele a mate. O vampiro que se chama Natui se recusa a se alimentar de sua vida, pois diz que detesta coisas mortas iguais a ele, e isso surpreende Chiaki que passa a frequentar o covil de Natui todos os dias, pois de alguma forma ela volta a ter vontade de viver e um forte sentimento por Natui cresce em seu coração.

Mas quais seriam as verdadeiras intenções de Natui em despertar novamente a vontade de viver em Chiaki?


The ice's temperature



Nesta história temos como protagonista novamente Natui o vampiro da one-shot anterior Midsummer's Silver Dream, porém em uma época antes de Natui ficar trancado dentro do quarto na casa em que Chiaki mora, ou seja, esta história se passa antes de Midsummer's Silver Dream.Desta vez Natui após se saciar com uma vitima fresquinha, entra em uma igreja e acaba encontrando uma garota que o confunde com um demônio ou um shinigami, após afirmar que não é nenhum dos dois seres ele questiona o que ela faz ali tarde da noite, Sakiko a garota diz que esta ali para rezar, pois seu coração doí e ela têm dificuldades para respirar. Natui então pergunta a Sakiko se ela reza para melhorar e se surpreende quando ela afirma que não e diz rezar para que ninguém sofra após sua morte. E assim algo em Natui o atrai muito para Sakiko, levando a pensar em fazer dela sua companheira eterna.

The Maze the Color of Time


Kaya tem uma terrível discussão com seu amado Kawakubo na saída do cinema tudo por que o filme foi chato. O que a deixa terrivelmente arrependida ao ponto de desejar profundamente que o tempo volte o que seria impossível se não surgisse no espelho uma bruxa (A mesma que aparece nas one-shots: Black Cat's Love Suite, The Forest of Memories,The ice's temperature), que diz que poderá realizar qualquer desejo de Kaya com tanto que ela lhe de alguma parte de seu corpo.

E assim Kaya deseja voltar no tempo para evitar a discussão com Kawakubo, mas não importa quantas vezes ela volte no tempo a sena é a mesma e ela não consegue impedir a discussão e assim a bruxa oferece a Kaya um reino só dela onde tudo que ela imagine aconteça, mas qual seria o preço de tal desejo?

Extras

No fim das one-shots The Forest of Memories, The ice's temperature e The Maze the Color of Time temos três extras chamados Sleeping Forest, The Wish e Wishes in the Night onde aparece a mesma misteriosa feiticeira que concede desejos a troco de algo. No primeiro Sleeping Forest ela aparece para Sakaki do one-shot The Forest of Memories, antes de ele encontrar Tamaki na mansão.

Já no segundo extra The Wish o vampiro Natui tem um encontro com a misteriosa feiticeira realizadora de desejos, no qual ele pede que ela realize um grande desejo que assombra o seu coração, porém a feiticeira pede um preço muito alto para realizá-lo. O último extra Wishes in the Night, mostra um pouco do feliz cotidiano de Nao e Shiki, fechando em com uma sena que demonstra que talvez a pequena feiticeira seja um tanto solitária.

Informações Mangá

Possui apenas um volume, publicado em 2004 na Ciao (Shogakukan).

Comentário

Li as duas primeiras one-shot deste tankobon a muito tempo atrás e me apaixonei pelo estilo de história da manga-ká e pelo seu traço.

Eu praticamente adoro todas as histórias deste mangá, mas destaco "The ice's temperature" por se tratar de uma história com vampiro e um final triste, além disso, por ter uma boa "continuação" Midsummer's Silver Dream. Bom recomendo a leitura de Kuroneko Renai Kumikyoku, mas deixo avisado que após ler uma one-shot desta manga-ká você não irá querer mais parar de ler os seus mangás.

Dica

Kuroneko Renai Kumikyoku pode ser lido aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário