quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Mangá: Tsuki no Toiki, Ai no Kizu

Manga-ká: Rinko Ueda

Boa tarde pessoas!

Já era pra eu ter atualizado o blog hoje com esta resenha faz umas duas horas ou mais, porém tive que dar uma passadinha no mercado e como todos sabem o inferno que é mercado quando tão perto do natal...

Mas obras da manga-ká Rinko confiram...


Resenha




Tsuki no Toiki, Ai no Kizu



Este mangá se passa no 7º ano da Era Tenshou, numa época das guerras civis em que os grandes senhores, donos de vasta terra eram protegidos por seus exércitos de samurais.

Neste cenário conhecemos Kaguya, uma garota feliz e dedicada ao trabalho no distrito da luz vermelha (onde viviam/trabalhavam as prostitutas). Kaguya havia sido encontrada a seis meses por duas das garotas do distrito, ela tinha um ferimento nas costas feito por uma Katana (espada Samurai), ninguém acreditava que ela pudesse se recuperar.

Mas do ferimento restou apenas uma enorme cicatriz que foi sua salvação, pois assim ela não teve que se tornar prostituta, trabalhando assim na limpeza do distrito, lavando e passando roupas e cuidando das crianças. Além disso, Kaguya perdeu sua memória, ela não se lembra de nada que ocorreu em seu passado e nem mesmo do dia em que se feriu.

Um dos clientes favoritos das mulheres do Distrito Hattori Hanzou Masamori, aparece causando um grande rebuliço entre as garotas. Hanzou é um charmoso rapaz, responsável por proteger o castelo Okazaki (terras onde fica localizado o Distrito  da luz vermelha). Ele escolhe uma das garotas e sobe para o aposento. Kaguya fica responsável por levar o chá para eles e quando o faz acaba sendo questionada por Hanzou quanto a sua idade. Quando Kaguya responde a Hanzou que não se recorda direito, pois perdeu a memória, acaba despertando a curiosidade do rapaz, que decide por ficar com ela.

Assim Kaguya tem seu primeiro encontro no qual provavelmente ela tenha dado o seu primeiro beijo, mas assustada ela da um tapa em  Hanzou e sai. Mas o coração da garota bate mais forte pelo protetor do castelo Okazaki. Mesmo que este sentimento seja muito forte, Kaguya teme que ele descubra sua cicatriz, pois sabe que Hanzou é um conquistador.

Aos poucos Kaguya vai se recordando de seu passado e descobrindo que sua personalidade é muito diferente da qual ela vive agora...

Tsuki no Toiki, Natsu no Yume



Nesta segunda história Kaguya já recuperou a memória e já esta de volta a sua cidade natal. Mas ela agora ela tem uma nova missão, ir até Iga (cidade natal de Hanzou) e se casar com Hanzou.

É claro que ela esta muito feliz com a ideia de se casar com seu amado, mas quando chega a Iga descobre que na verdade ela esta de casamento marcado com outro Hanzou, parente de seu amado.

E agora ela se vê dividida entre seu amor ou colocar a missão em primeiro lugar e garantir a proteção de Iga, pois caso não consiga o documento necessário Iga será invadido e assim uma guerra entre seu país e a cidade natal de seu amado poderá estourar.

Chupa! (One-shot)



Hitomi Sonoda é uma garota da escola primária (quinta série) com uma pequena vantagem ou desvantagem, já que ela odeia o fato de ser muito mais alta do que as crianças de sua idade. 

Acompanhada com sua colega Mao ela vai até o pet shop, para que Mao escolha um Hamster. Na loja elas são atendidas por Takeru, um garoto do colegial pelo qual Hitomi se apaixona a primeira vista. Decidida a se declarar ela escreve uma carta e vai até a loja entregar a ele, mas ele a rejeita dizendo para que ela voltasse após 5 anos.

Hitomi fica muito desapontada, mas é encorajada por Mao a se vestir e se maquiar para parecer uma mulher adulta. E assim nasce Hikari uma jovem mulher com alma de criança, disposta a conquistar seu príncipe encantado. Mas as coisas podem não sair como Hitomi planeja e o seu segredo pode ser descoberto, fazendo com que Takeru a odeie.

Informações Mangá

Tsuki no Toiki, Ai no Kizu foi publicado na Margaret (Shueisha) em 2002 e possui apenas 1 volume. O one-shot Chupa! foi publicado em 2001 também na Margaret (Shueisha)...

Comentário

Desde quando li Pump Up outro mangá de Rinko Ueda também relatado aqui, me tornei fã desta manga-ká. Gosto do traço de Ueda e de suas histórias com leve comédia e muita paixão. Em Tsuki no Toiki o que mais gostei foi as reviravoltas presentes nos dois capítulos do mangá, além é claro da simpatia dos personagens que torna a leitura muito gostosa.  

Quanto a one-shot "Chupa!" não gosto de muito histórias de amor onde uma criança gosta de uma pessoa já considerada adulta e é por esta correspondida, pra mim a inocencia deve sempre ser preservada.

Bom confiram mais estes mangás da Rinko e até breve...

Dica 

Tsuki no Toiki, Ai no Kizu e Chupa! pode ser baixado no site Hwey

Resenha de outros mangás da Rinko Ueda AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário