terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Mangá: Musubiya Nanako

Manga-ká: Yuu Watase

Boa tarde pessoas!

E assim trago a 2ª resenha de hoje, um mangá coletânea de one-shots da manga-ká Yuu Watase (manga-ká de Fushigi Yuugi) que eu amo muito...

Confiram:

Resenha


Nanako Kogure mora com seus pais em um templo chamado de Templos dos Vínculos Amorosos e assim como a sua mãe ela herdou o dom de ver os fios vermelhos que ligam uma pessoa amorosamente a outra. 

O poder de sua mãe esta enfraquecido por conta de sua idade, assim ela pede para que Nanako trabalhe como amarradora dos fios em seu lugar.

No inicio Nanako se nega, porem logo é convenci da pois assim conseguirá suas roupas da moda. Uma das clientes de Nanako pede para que ela amarre o seu fio ao fio de Kazuyuki Touyama um popular universitário com quem muitas garotas gostariam de se relacionar. 

Assim Yuugo Shimono um garoto que gosta de Nanako vai com ela até o encontro onde ela faria o serviço. Tudo estava ocorrendo bem porém Nanako acabou bebendo e quando notou estava com os fios vermelhos de Yuugo e Touyama amarrados em seus dedos.

Um dos fios apareceu por ser  o seu amor de destino e o outro ela amarou sem querer e agora terá que se desfazer de um dos fios, mas a duvida é: Qual foi o fio que ela amarrou por acidente?

Perfect Lovers



Kana Moriyama já namora a dois anos com Mitsuharu Hama, mas as coisas entre eles caíram na rotina e já não esta como no inicio do namoro.

Em um dia comum como qualquer outro Hama busca Kana com seu carro novo, no qual eles dão uma volta. Hama para o carro para conversar com Kana e diz que para o bem deles seria melhor que se separassem.

Neste momento o GPS do veiculo emite um estranho brilho, Kana resolver ir embora mas é impedida por Hama que a beija. Porém aparecem policiais que os prendem por se beijarem.

Logo eles descobrem que estão em um mundo no qual homem só pode se relacionar com homem, assim como mulher somente pode ter um relacionamento com mulher. Sendo assim eles cometeram um crime.

O pior é que Kana esta casada com Eriko (melhor amiga dela) e Hama esta noivo de Hasegawa seu amigo.

E agora eles precisam descobrir como voltar a sua realidade ou então teriam que aceitar esta situação caso não queiram ser caçados e punidos pela policia.

Memoir Girl




Hitomi Katakura acabou de se mudar para uma nova escola em uma cidade do interior, ela é vista pelo aluno de seu colégio Koidara Yuuichi furtando em uma loja.

A partir deste momento ele passa a perseguir Hitomi, para fazer dela uma aluna melhor. Porém esta rebeldia, solidão e angústia são por conta de seu pai ter arranjado uma nova mulher após a morte de sua mãe, mulher que coincidentemente também se chama Hitomi e isso a incomoda ainda mais.

Tentando fugir de Koidara, Hitomi entra em um prédio velho de madeira que estava fechado para demolição, La ela encontra um jovem estudante que desperta nela algo diferente, com quem ela passa a se abrir, expor suas angustias e desesperos.

Mas quem seria este garoto ao qual ela pensa conhecer de algum lugar e quais são seus verdadeiros sentimentos.

Informações Mangá

Publicado em 2007 na Sho-Comi (Shougakukan).

Comentário

Sempre me divirto muito lendo os mangás das Yuu Watase, adoro os seus one-shots, suas personagens protagonistas que não são sonsas e boazinhas demais (com execeção da Miaka de Fushigi Yugi é claro^^). Sinceramente não tenho como destacar uma one-shot, eu realmente gostei de todas as histórias, mas se for pra destacar uma personagem é claro que escolho a Nanako que foi com a qual eu mais me diverti...

Bom espero que vocês confiram mais esta obra da grande Yuu Watase...

Dica

Musubiya Nanako pode ser baixa-do no site Hwey.

Resenha de outros mangás da Yuu Watase AQUI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário