terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Mangá: Lost Angel

Manga-ká: You Higuri

Boa tarde pessoas!!

Hoje vou começar com a resenha de um dos meus mangás shounen-ai favoritos, pois além de da história ser incrível o traço da manga-ká é maravilhoso...

Quanto a mangás/livros com anjos, deuses e demônios eu simplesmente amo e quando se trata de anjos nos mangás este e Angel Sanctuary são meus favoritos...

Bom espero que gostem...


Resenha



Um Anjo perdido em busca do perdão, entre a terra e o céu...


A história tem início em um colégio católico só para garotos. Makise Ryo é muito popular sendo o mais conhecido entre os alunos, ele é o presidente estudantil. Mesmo que todos o admirem e o comparem com um anjo devido seu comportamento exemplar, existem aqueles que o invejam. Mas um dia um misterioso garoto nunca visto na escola antes o salva, quando um grupo de delinquentes planejava o espanca-lo, alegando que dariam uma lição por ele chamar muito a atenção. O garoto misterioso é Senkouji Gunta, um aluno recém transferido.



Mas Gunta esconde um segredo, ele esta ali para deter uma seita satânica, que usa pessoas inocentes como sacrifício e é quando descobrimos que na verdade Gunta é um anjo perdido que liderou os antes anjos, contra Deus na guerra espiritual, ou seja Gunta é na verdade Lúcifer, que arrependido tem a missão de caçar e purificar os demônios antes os seus companheiros de rebelião.

Porém nada será fácil, pois todos os seus antigos companheiros, agora querem sua cabeça e como se não bastasse ele terá de enfrentar o mal que existe em si.





Informações Mangá

Publicado em 1995 na Mystery Bonita (Akita Shoten), Lost Angel possui apenas 1 volume com 9 capítulos.


Comentário

Este é com toda certeza um ótimo mangá, temos cenas muito bonitas e citações poéticas, que me lembraram um pouco as belas poesias em Angel Sanctuary. O mangá é Shounen-ai, mas a história não é centralizada no amor entre Makise e Gunta, mas sim na busca de Gunta pelo perdão de seu criador. Assim como Angel Sanctuary o roteiro de Angel Lost tem como pano de fundo o cristianismo e referencias bíblicas, por isso caso você se ofenda com o conteúdo, não leia.

Dica


Você pode baixar Lost Angel no Sukinime (é necessário cadastro)


2 comentários:

  1. Já o procurava ontem e eis que enfim, achei. O conheci por causa da Neo Tokyo, e a história me pareceu muito interessante.

    ResponderExcluir
  2. Marcio Roberto é sim um ótimo mangá... Confira... Garanto que não vai se arrepender... :)

    ResponderExcluir