terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Mangá: Koudelka

Manga-ká: Yuji Iwahara 

Boa tarde!!


E assim pra 2ª resenha de hoje trago um mangá shounen, sim mais um raro shounen a ser resenhado aqui... Bom confiram mais este mangá que amei...

Resenha


Tudo começou com uma linda garota fugindo de um sanatório. Perseguida por cães ela acaba despencando de um precipício, mas o que seria sua morte acabou lhe trazendo a salvação (não, ela não morreu e foi para o céu). Ela acabou caindo na carroça de um jovem chamado Joshua, que mesmo muito surpreso a leva para casa, uma capela na qual ele vive sozinho após sua mãe ter falecido.

No outro dia na cidade ele descobre que a misteriosa garota chamada Koudelka Yasant escapou do sanatório após assassinar um homem, mas ele não acredita nas palavras do estranho doutor Hans. Voltando a capela ele encontra Koudelka muito confusa sem memória devido a queda, mas não há muito tempo para conversar pois o doutor Hans e seus capangas, após checarem todas as casas da cidade, vêem em direção a capela. Assim Koudelka e Joshua fogem destino a Londres, a cidade na qual Joshua vivia antes de se mudar com sua mãe para a capela, dando início a um enredo mais sombrio e misterioso.

Agora você deve estar se perguntando “o que tem de mais neste mangá?”. Bom, primeiro porque descobrimos que na verdade o que aparentemente era para ser apenas um sanatório na verdade é um dos meios de uma organização secreta, chamada Sociedade Cientifica Médica Rela, desfaçar suas pesquisas cientificas envolvendo seres humanos e sacrifícios, e o grande interesse em Koudelka é por ela possuir poderes sobrenaturais (ela é sensitiva, vê fantasmas). É isso que nos prende ao mangá até o final da história. Ao longo do mangá você acaba tendo novas surpresas com o surgimento de novos personagens e criaturas fantásticas, demônios manipuladores de almas etc.


Informações Mangá



Koudelka foi seriado na Ace Next (Kadokawa Shoten) de 1999 a 2000, possui apenas 3 volumes com o total de 15 capítulos.

Comentário



Vocês já devem ter percebido que gosto de um tipo diferente de shounen, sim reparei isso a pouco tempo quando corrigia as resenhas... Geralmente quando escolho um mangá shounen pra ler tenho alguns requisitos e são eles:

Não pode ser muito longo (odeio me senti preso a títulos intermináveis como foi com Naruto).
Gosto de histórias sombrias, onde além de mistério pode ter criaturas sobrenaturais ou assassinos...

Nem eu tinha reparado isso em mim rs... Koudelka possui um enrredo incrivel, uma história que te prende do começo até o fim... O traço é maravilhoso e os personagens muito carismáticos e bem trabalhados. Não deixem de conferir...


Dica

O mangá está traduzido e disponibilizado para download no Scanlator Chrono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário