quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Mangá: Kimi Wa Girlfriend

Manga-ká: Maki Minami

Boa noite!!

E finalizando as resenhas de hoje (essa é a 10ª), trago um mangá shoujo que gostei muito e que é da mesma manga-ká de Special A... 

Bom espero que tenham gostado das resenhas de hoje e amanhã tem mais... Beijo a todos...


Resenha


Hatsune Sugima até seus 15 anos nunca havia tido nenhuma amiga mulher e este é o seu maior sonho. O problema é que por mais que ela tenha um grande coração, sempre que tenta se aproximar de alguma garota para fazer amizade acaba falando ou fazendo algo grosseiro. Seu jeito rude de ser também a impediu de entrar em um clube escolar e a deixou com uma tremenda má fama. Hatsune foi criada com seus 5 irmãos mais velhos e por isso é pouco feminina.

Mas um dia quando ela foi até o único clube escolar onde ainda não tinham a rejeitado, o Clube das donzelas, ela conhece Kirie Koganezawa, o presidente do clube. Ele é um rapaz um tanto feminino (delicado), isso por que ele é o casula entre muitas irmas. Assim a rotina de Hatsune vai aos poucos mudando e as manias de Kirie (que não pode ficar a menos de 6 cm de um rosto de uma mulher sem dar um jeito nas suas imperfeições) vai aos poucos ajudando-a a mudar seu modo de ser. É claro que a busca dela por uma amizade feminina continua, mas no fim ela nem se da conta de que mesmo sem perceber ela acabou encontrando em Kirie não só um grande amigo, mas isso você descobrirá lendo.



Personagens


Hatsune Sugima

Embora ela seja muito gentil de coração, seu modo de se portar não é muito feminino e o pior, ela não tem papas na língua, sempre que tenta dizer algo gentil a alguém acaba estragando tudo com palavras grosseiras.





Kirie Koganezawa

Presidente e fundador do Clube das Donzelas, ele é um rapaz muito gentil e calmo, perfeito para aguentar a grosseira e bocuda Hatsune. Ele foi criado entre muitas irmãs mulheres por isso adquiriu um jeito mais feminino. Ele criou o Clube das Donzelas para poder fazer as mulheres felizes. Tem mania de não pode se aproximar a menos de 6 cm de uma mulher sem ter que corrigir seus defeitos retocando a maquiagem e cortando-lhes o cabelo, mas seu jeito sensível e educado de ser o deixou com a fama de Homossexual pelo colégio.



Kaori Togo


Uma linda e aparentemente perfeita garota que entrou no Clube das Donzelas, por estar interessada em Kirie, o que deixou Hatsune muito feliz já que seria sua oportunidade de fazer uma amiga. Mas na frente de Hatsune ela é outra pessoa, na verdade ela é tão rude ou pior que Hatsune, o que a faz também isolada no colégio.




Hisa Omiya



Uma ótima lutadora. Quando estava sendo perseguida por um rapaz que a chingou de Homo acaba sendo salva por Hatsune (que pensou que o rapaz havia chingado Kirie, por isso quis o defender). Muito agradecida ela acaba se aproximando de Hatsune, pedindo assim para que ela se torne sua amiga. O que Hatsune não sabe é que ela esconde um grande segredo.


Informações Mangá

Seriado na Hana to Yume (Hakusensha) em 2004 pussui apenas um volume com 4 capítulos.

Comentário


Bom antes de mais nada tenho que dizer que este mangá é risadas garantidas. Eu me matei de rir com a maneira da manga-ká fazer humor. Adorei a personalidade de Hatsune e a maneira como as palavras grosseiras saem de sua boca sem querer. Sem falar do traço, agora eu sei por que Special A (mangá ao qual eu li poucos capítulos) tem tantos fãs.

Finalizando não deixe de conferir este mangá, pois realmente vale muito apena...


Dica

O mangá pode ser baixado no site Mangás Space.

Nenhum comentário:

Postar um comentário