quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Mangá: Beast Master

Manga-ká: Kyousuke Motomi

Bom dia!!

Estou correndo aqui pois hoje tenho um monte de coisas pra fazer e não queria deixar o blog sem atualização pela manhã... Hoje trago uma obra que gosto muito, de uma manga-ká que amo...

Bom é isso confiram mais este mangá shoujo...



Resenha


Kubozuka Yuiko é uma garota adorável de 17 anos que tem um amor não correspondido pelos animais, isso mesmo ela simplesmente os adora, mas eles simplesmente a detestam, o que a deixa muito chateada...

Porém um dia quando ela tentava resgatar um gato demostrando todo o seu amor sufocante pelo bichano, ela acaba fazendo com que ele se refugiasse em cima de uma árvore e para piorar começa a chover. Mas quando tudo parecia perdido, ao ponto dela resolver chamar seu pai para resgatar o gato, um garoto salta de cima da arvore com o pobre bicho nos braços. Yuiko ficou muito surpresa, afinal o que poderia estar fazendo um garoto em cima de uma arvore? Mas antes que ela pudesse dizer qualquer coisa, com o som do trovão ela vê a face do garoto, o que realmente a deixa impressionada, pois o garoto possuía uma forte e assustadora expressão, que junto a um ferimento no braço deixou a cena ainda mais assustadora.

No dia seguinte Yuiko na sala de aula conta para suas colegas de classe o motivo de seus arranhões, porém logo o professor entra na sala para anunciar a chegada de um novo aluno vindo de um país estrangeiro. Para surpresa e espanto de Yuiko o aluno novo é Aoi Leo, o garoto de olhar assustador da noite passada. Aoi Leo desperta a atenção de todos, que fazem comentários maldosos quanto ao olhar dele.

Mas Yuiko não da atenção e resolve agradecer Aoi por ter resgatado o gato da árvore. Quando ela sobe ao terraço atrás de Aoi, que se refugiou lá para correr dos comentários de seus colegas de classe, ela se depara com uma cena extraordinária, Aoi está rodeado de pássaros o que a deixa com muita inveja e muito surpresa ao ponto de deixar uma garrafa cair chamando a atenção do garoto, que após ouvir o agradecimento da garota lhe pergunta se ela também não tem medo dele. E assim Yuiko naturalmente responde que não, o que fez com que Aoi abrisse a guarda e pela primeira vez sorrisse.

E assim a amizade entre o garoto selvagem que cresceu em uma ilha deserta da Africa, rodeado e amado pelos animais, e a garota da cidade filha de um veterinário e odiada pelos animais, cresce cada vez mais. Mas logo começam a surgir rumores de que um garoto muito violento atacou ao ponto de quase matar um grupo de delinquentes e é claro que todos os boatos direcionam ao Aoi, afinal ele é novo no bairro e parece assustador...

Logo Yuiko descobre que os boatos e as suspeitas sobre Aoi são verdadeiras. O grupo de delinquentes armam uma cilada para se vingar de Aoi pelo ataque sofrido. Eles atraem Yuiko e Aoi para o terraço e acabam ferindo Aoi que quando vê seu sangue sai de si, chegando ao ponto de parecer que algo o possuía e o cegava  Sem exitar, parecendo um animal selvagem, acabou com todos ao redor, mas quando ele estava ao ponto de ferir gravemente um dos jovens que o encurralou Yuiko o detêm, fazendo-o voltar a si.

Agora já é tarde demais, pois Yuiko já está cativada pelo garoto selvagem, assim como ela também o cativou e mesmo sabendo de seu segredo, o problema ao ver sangue, ela é a única que o conhece verdadeiramente, a única que sabe que na verdade Aoi Leo é um bom e gentil garoto que mesmo sendo um tanto estranho e selvagem consegue desde o início acelerar as batidas do seu coração.

Personagens

Yuiko Kubozuka

Uma ótima e bondosa garota que ama os animais, mas que é muito odiada por eles. Ela é muito popular na escola, isso porque se da bem com todo mundo. Mesmo assim ela nunca se apaixonou. Sua relação com Aoi no início mais parece a de uma dona com seu bichinho de estimação.



Aoi Leo

Devido ao olhar muito forte e o jeito selvagem por ter crescido em uma ilha deserta na Africa, todos temem se aproximar dele. Mas na verdade ele é um garoto muito ingênuo e mimado que se importa muito com as pessoas, especialmente com Yuiko que foi a primeira pessoa a tratá-lo bem e não teme-lo. Toda essa gentileza de Aoi se esvai quando ele vê sangue, ele sai de si e não vendo nada a sua frente se tornando uma ferra.

Kyle Tokizaburou Rosenburg

Este é o exagerado tutor de Aoi, ele foi do exército e parece saber muito do passado do Aoi. Ele trata Aoi muito bem e as vezes o mima muito.




Banchou

Chefe de uma gangue do bairro Banchou, mesmo não parecendo, é um bom rapaz que em muitos momentos ajuda a dupla Yuiko e Leo.





Histórias Extras

Fly

Yui está na fase de se inscrever para uma universidade e opta por medicina. Porém este não é o sonho dela e sim a expectativa de seus pais. Mesmo assim ela não consegue contrária-los e pensa até mesmo em desistir de seu sonho de se tornar uma piloto de aviões, ao menos que ela veja um arco-íris antes que prazo de inscrições para as universidades termine. É aí que seu amigo Arata entra em ação, sendo ele é o único que sabe de seus sonhos e quem acredita na capacidade dela para exercer a função, contrariando assim todo o preconceito e até mesmo seus pais.

Mas caso o arco-iris não apareça Yui irá encarar como um sinal e seguirá o caminho que seus pais escolheram pra ela.

Cactus Summer Surprise

Watari Akira é uma garota cheia de vida que está sempre disposta a ajudar os outros e é por isso que ela faz parte do comitê médico da sua escola. Em uma certa ocasião quando ela levou para enfermaria um colega de classe que estava com muita febre ela nota algo diferente na sala da enfermeira Sanae, um pequeno cacto redondo. Assim ela dá uma tremenda aula sobre cactus, isso porque ela é simplesmente apaixonada por cactus e bonsai.

Mas logo ela é interrompida por Amemiya Kaito, seu amigo de infância com o qual ela vive brigando, sendo o único que ela não trata tão bem. Porém algo estranho acontece, Akira ouve uma voz feminina misteriosa, vinda como que do além. Estranhamente isso parece assustar a enfermeira Sanae. E assim ela decide se livrar do cacto e conta a Kaito que quer da-lo a Watari, mas o garoto pede para que ela o de para ele e assim Kaito o leva para casa.

Quando Watari fica sabendo que Kaito pediu o cacto, sem exitar, ela vai direto a casa de Kaito e pede para que ele entregue o cacto para ela, afinal quando criança ela o deu um cacto em seu aniversário e ele o jogou fora dizendo que não gostou (este é o motivo do desentendimento dos dois). Kaito recusa entregar o cacto e assim Watari resolve pega-lo a força. É quando algo surpreendente acontece, Kaito se espeta nos espinhos do cacto e desmaia. Watari fica assustada, mas de repente Kaito volta a si agindo de uma maneira muito estranha e gentilmente pede para ela levar o cacto.

Já em casa, na hora de dormir, Watari coloca o seu novo cacto junto dos outros, mas de repente algo a chama e assim ela percebe que a voz vem do cacto, mesmo estando muito surpresa logo Watari se convence de que a alma de Kaito passou para o cacto, mas quem poderia estar no corpo de Kaito?

No dia seguinte Watari leva Kaito o cacto para escola e assim descobre que o cacto pertencia a Atsuko, uma amiga da enfermeira Sanae. Atsuko antes de morrer pediu a Sanae que desse o cacto a uma garota jovem. Sanae de o cacto a Kaito, mas não sabia que a alma de Kaito poderia passar para o cacto. Mas para sorte de Watari e Kaito, Atsuko só deseja resolver um assunto inacabado e depois devolverá o corpo de Kaito, mas quais poderiam ser estes assuntos e quanto tempo ela pode demorar para resolve-los?

Watari resolve ajuda-la para que Kaito tenha o seu corpo devolvido o quanto antes e esta pode ser uma boa oportunidade para que ela e Kaito possam retornar a ter uma boa relação.

(Publicado na edição especial da Furoku na Betsumi em Setembro de 2006)

Informações Mangá

Publicado em 2007 pela Betsucomi (Shogakukan), tendo apenas 2 volumes.

Comentário

Eu simplesmente amei este mangá do inicio ao fim, a história é simplesmente muito legal, as personagens muito cativantes e o traço da manga-ká muito competente . Fazia tempo que eu não lia um mangá que conseguisse me prender até a última página sem nem mesmo piscar.

A primeira vez que ouvi falar da manga-ká Motomi Kyousuke foi em um blog o qual comentava algo que eu não me lembro referente a suas obras, como de costume peguei o nome do mangá e fui buscar informações de suas obras (ou seja GOOGLE) e achei umas sinopses das obras da autora, entre todas que li (só achei em inglês) imediatamente me interessei por Beast Master, pois fugia a "regra" da protagonista ser apaixonada pelo garoto mais popular da escola, o bonitão perfeitinho. Logo depois fui em busca de imagens do mangá e fiquei ainda mais interessado em baixa-lo.

Fiquei realmente feliz que Beast Master tenha sido a primeira obra da Kyousuke Motomi que conheci, pois me apaixonei muito pelas personagens, seja o exagerado Kyle, o estranho Banchou ou, meu favorito, Aoi do qual não tem como não gostar.

Quanto as one-shots extras eu adorei "Cactus Summer Surprise". Além de rir muito, me emocionei e me surpreendi com o final da história.

Bom, para finalizar tenho que dizer que mesmo que Beast Master seja um mangá cômico, ele passa uma mensagem (ou lição de vida) séria e positiva de que as aparências as vezes engana e que nem sempre a primeira impressão que temos reflete a realidade.

E assim vou ficando por aqui, não deixem de conferir o mangá e de comentar...

Um grande abraço e até mais.

Dica

Beast Master pode ser baixado no site Redisu ou lido online aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário