domingo, 22 de novembro de 2015

Mangá: Seishun Survival

Manga-ká: Kyousuke Motomi


Boa tarde!!

Após uma madrugada linda assistindo "Digimon Adventure Tri", eis que venho atualizar o blog... Vou ver se preparo uma resenha falando do retorno de Digimon... Mas por hoje fiquem com mais uma obra da maravilhosa manga-ká Kyousuke Motomi...

Abraços e até breve...

Resenha




Youth Survival






Kiriko Maejima e a sua sala de aula, estão em um acampamento no qual a sala foi dividida em grupos, cada qual com seu líder e assim Kiriko que as vezes é uma garota agressiva é a líder de seu grupo, formado por várias outras pessoas entre elas: Hana Kawasaki, uma  menina fofa que constantemente é  paparicada, Kazuo Fujiwara que vive reclamando muito, possui o corpo frágil e Satoru Amano um garoto experiente em acampamento, cheio de energia. 

Juntos eles terão que sobreviver sozinhos na floresta, pois acabam se afastando dos outros quando acidentalmente caem de um barranco. E assim estas pessoas que são tão diferentes terão que encontrar força um no outro, superando assim suas diferenças para poderem sair desta difícil situação.


Liar Love Letters






Horikawa Ritsu após ser traída termina de maneira muito normal com seu namorado, o que o desagradou muito pois o rapaz além de a trair, queria que ela chorasse por ele. Resolvido a se vingar o rapaz oferece dinheiro a seus amigos para conquista-la e abandona-la, o que ele não esperava é que Ritsu e suas amigas ouviriam a conversa. E assim Ritsu resolve contra atacar dando o fora nos garotos, o que ela não esperava é que Kido um dos amigos de seu ex usaria um método diferente o qual pode tocar seu coração.



Sword and Heart: Dangerous Relationship






Oogami Shizuru se considera uma garota normal, mesmo tendo habilidades ninjas e pertencendo a uma família Shinobi. Porém por mais que Shizuru seja uma adolescente ela passa a ter muita responsabilidade quando sua casa passa a ser alvo de ninjas inimigos, os quais mais tarde ela descobre através do Yamada Kousaku (um rapaz que enviado para proteger ela e seu irmão por seus pais), que os ninjas estão atrás de um pergaminho secreto onde esta escrito a "Arte ninja mais forte". 

Mas outra coisa incomoda Shizuru em Yamada Kousaku, pois ele lembra muito o seu primeiro amor despertado aos 7 anos, o qual ela nunca esqueceu, nunca se apaixonando por outro garoto. Mas poderia Yamada Kousaku, que era visto pela própria Shizuru como um fracote, ser o seu forte e amado Kotarou?

Informações Mangá

 Seishun Survival foi seriado na Betsucomi (Shogakukan), em 2006.

Comentário

E assim mais uma obra da maravilhosa Motomi Kyousuke relatada aqui. Adoro os comentários desta manga-ká em suas obras, principalmente quando ela questiona sua própria habilidade em fazer shoujo, isso porque a maioria de seus mangás tem fortes senas e protagonistas sempre corajosas e determinadas (o que eu mais gosto nas obras dela^^), coisa rara em um shoujo já que a maioria são doces donzelas, inocentes, frágeis e ingenuas. 

Bom quanto aos one-shots relatados aqui, gostei muito principalmente do primeiro pois foi o qual mais me arrancou risadas, porém não tem nada que tenha me desagradado nas outras obras, por isso recomendo que leem mais esta obra e é claro comentem.

Um grande abraço e até a próxima postagem.

Dica

Baixe este mangá no site Mangás Space.

Resenhas de outros mangás da Kyousuke Motomi AQUI.


2 comentários:

  1. Faz tempo que eu queria ler esse mangá da Motomi, mas não tinha achado um fansub que tivesse traduzido, agora finalmente eu vou ler! Pelo visto nós dois amamos muito essa autora! rs
    Adorei o texto! Vou correndo ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que ajudei =)

      Sim eu amo esta manga-ká, hahah que bom que temos bom gosto...

      Fui ver seu blog pra segui-lo, vc parou de atualizar?

      Se tiver algum blog me passa o link que eu sigo... Bjos

      Excluir