sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Mangá: Itadakimasu

Manga-ká: Yuki Yoshihara

Boa noite de novo...

Não resistir e resolvi dar mais uma passadinha aqui pra mais uma resenha (a 4ª de hoje). E trago agora a resenha de mais um mangá josei, mas desta vez de uma das manga-kás de josei que mais amo, seja pelo seu traço ou por suas histórias carregadas de muita comédia...

Bom confiram e agora até a aproxima...



Resenha


Naeko Kouenji é uma jovem mulher de 22 anos divorciada, que por azar ou ironia do destino ela trabalha numa agência de casamentos chamada Camellia na qual ela tem como chefe o seu ex-marido Souichi Tsubaki e como se já não bastasse ela ter de conviver com ele em seu ambiente de trabalho ela é obrigada a aguentar sua insistência para que o perdoe de suas traições e volte para ele.


Mesmo sendo divorciada Naeko, como a maioria das mulheres sonha com um casamento perfeito e deseja encontrar alguém com quem possa se casar e ser feliz. Desejo que pode logo se realizar, pois quando ela visita uma casa de chá acaba surpreendida quando ve que o chefe de cerimonia do chá é um jovem muito bonito. Encantada e um tanto encabulada com a beleza do jovem ela acaba levantando com muita presa o que acaba dando um mal jeito em sua perna e a faz cair. 

O jovem não pensa duas vezes e tenta ajuda-la, mas ela acaba o afastando e o chamando de garoto, o rapaz que não gostou nem um pouco após dizer que não era mais uma criança ele a toma nos braços e a beija.


Naeko fica sem entender a reação do jovem, mas é surpreendida ainda mais quando ele diz que a visitará na agência Camellia. Ela tenta não se empolgar com o que aconteceu, pois acredita que poderá estar envolvida em mais um relacionamento fracassado, mas não consegue pois seu coração já está invadido pela paixão. No dia seguinte Naeko fica realmente afobada e a cada visita ela pensa ser o jovem chefe de cerimônia. E é quando mais uma vez Naeko está a resistir as investidas de seu ex-marido que chega até mesmo a ameaça-la de demissão caso ela não voltasse para ele que o jovem aparece na porta, sem pensar duas vezes Naeko o agarra e diz que se casará com ele.


E é neste momento que Naeko tem a maior surpresa de todas. Ela descobre que o jovem se chama Ouiji Tsubaki e é na verdade o irmão mais novo de apenas 18 anos de Souichi, o seu ex-marido. Porém o Ouiji parece não se importar nem um pouco de se passar pelo noivo de Naeko e não a desmente afirmando que eles se casarão, o que acaba levando os dois irmãos a brigarem e Naeko ter que abrigar em sua casa, onde mora com sua avó ranzinza e seu gato Oscar, o jovem colegial Ouiji, já que ele foi até a agencia para pedir que seu irmão o abrigasse.


E assim se dá o inicio do novo relacionamento de Naeko, no início apenas uma farsa, mas que logo se torna algo a mais, porém o grande problema é: Conseguirá Naeko, uma jovem mulher experiente, se relacionar com um jovem de 18 anos que ainda está no colegial?

Personagens

Naeko Kouenji

Uma jovem mulher madura de apenas 22 anos que sonha em encontrar o homem perfeito e se casar pela segunda vez. Sim, Naeko já é separada e o pior, trabalha com seu ex-marido em uma agência de casamento.




Ouiji Tsubaki

Irmão mais novo de Souichi, ex-marido de Naeko, ele é um jovem muito maduro, tanto que na escola foi apelidado pelos seus amigos de VoVô. Ao que parece Ouiji é apaixonado por Naeko desde que a viu pela primeira vez no casamento dela com seu irmão.






Souichi Tsubaki

Ex-marido de Naeko, Souichi vive insistindo para que ela volte para ele, chegando a apelar para chantagens e declarações exageradas de amor. O problema dele é que ele não consegue resistir a um rostinho bonito e a um belo par de pernas.





Yuriko

Esta é a avó de Naeko com quem ela foi morar apos a separação. Yuriko é responsável por muitas das senas hilárias nas quais ela pega sem dó no pé de Naeko. Porém é evidente que Yuriko se importa muito com sua neta.






Akimiya Sayako


Uma jovem mulher muito bonita de 28 anos. Ela é enfermeira do colégio de Ouiji e cliente da agência de matrimonio da Naeko, e por algum motivo não se dá bem com nenhum dos candidatos a marido. Quando Naeko é intimada para ir até a escola pois Ouiji que sofreu um pequeno acidente ela nota que Akimiya pode gostar de Ouiji.




Kyouko Kugayama

Estudou com Naeko no segundo grau é sua grande rival, as duas viviam disputando quem tirava as melhores notas, tinha as melhores roupas e saia com os melhores rapazes. Kyouko se encontra por acaso na rua com Naeko e a convida para o seu casamento com um jovem milionário e assim está armado mais um capítulo cheio de confusões.



Informações Mangá

Publicado em 2003 na revista Petit Comic (Shogakukan), tendo no total 4 volumes.

Comentário

Como eu já disse eu simplesmente amo os mangás da Yuki Yoshihara, eu simplesmente adoro suas histórias que são sempre muito engraçadas. Itadakimasu não chega a ser minha obra favorita dela, mas com toda certeza é um dos mangás dela em que mais ri.

Gosto muito das protagonistas da Yuki, que são em sua maioria mulheres fortes, decididas e bem sucedidas, e é assim que eu vejo a Naeko que além de muito profissional (por aguentar as investidas de seu marido não cedendo a suas chantagens), não voltou atrás na decisão de se separar de seu marido infiel seguindo em frente.

Bom, Itadakimasu é um ótimo mangá muito divertido, com personagens muito cativantes os quais mesmo que apareçam pouco deixam suas marcas. Espero que gostem.

Dica

Itadakimasu poder ser baixado no site Mangá Dream ou no Hwey.

Confira resenhas de outros mangás da Yuki Yoshihara AQUI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário