quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Mangá: Otokomae! Beads Club

Manga-ká: Kyousuke Motomi

Boa noite!

Acho que minha vida esta voltando ao normal, tanto que finalmente consegui parar um pouquinho pra respirar e atualizar aqui...

E hoje decidi trazer mais uma obra da Kyousuke Motomi, uma das manga-kás que mais amo... 

Bom espero que gostem... 

Resenha



Ibuki Oikawa acaba de ser transferida para uma nova escola e esta determinada a deixar a imagem de garota máscula (que conquistou por ser uma excelente lutadora de artes marciais), para trás e encontrar um belo rapaz mais másculo que ela para ser seu namorado. Mas seu plano falha quando ela corajosamente salva um cachorrinho de ser atropelado e é fragrada por um estranho rapaz de aura tenebrosa o qual ela chama de "Treinador de corvos".

Já em sua escola ela é bem recebida e resolve manter o plano de parecer uma doce garota frágil, dizendo que adora trabalhar com contas (peças para bijuterias, como aquelas miçangas), logo descobrindo que em sua nova escola existe um clube de contas o qual possui estranhos membros. O mais estranho nisso tudo é que Ibuki recebe uma carta a intimando para ir até o conselho estudantil o qual mistériosamente ninguém sabe a indentidade dos membros, apenas que são um grupo másculo com grande poder na escola e respeitado por ter dinheiro sempre consertando as coisas quebradas da escola.

Interessada em conhecer os membros masculos do conselho estudantil e quem sabe encontrar um ótimo candidato para ser seu namorado ela tenta encontrar o tal misterioso lugar onde os secretos membros se reúnem, o que não é nada fácil. Mas é ai que Ibuki tem um novo encontro com o treinador de corvos o qual pede para que ela venha com ele, pensando que ele pudesse saber onde o conselho estudantil se reunia ela resolve segui-lo, porém o excêntrico treinador de corvos a leva para uma estranha sala a qual é a sede do tão difamado  clube de contas.

E assim Ibuki acaba entrando em um estranho mundo, cheio de pessoas excêntricas que como ela tem algo de diferente em si e mesmo que inicialmente ela não queria esta ali, aos poucos ela se rende ao carisma de seus novos amigos, descobrindo assim que existe uma certa ligação entre o "Clube de Contas" e o misterioso "Conselho Estudantil"... Mas o que Ibuki não esperava é que o excentrico Takumi (O "Treinador de Corvos") e presidente do clube de contas despertaria algo inesperado em seu coração.

Um pouco dos personagens

Ibuki Oikawa

Garota Máscula de 17 anos, excelente lutadora de artes marciais, chegou até a ganhar ganhar campeonatos. Com a transferência para uma nova escola Ibuki está mais determinada a se tornar uma garota frágil e encontrar um namorado mais másculo do que ela. 





Takumi Urabe 

Presidente do clube de contas, recebe o apelido de "treinador de corvos" pois além de possuir uma aura tenebrosa também é cercado de corvos. Mas mesmo possuindo esta aura tenebrosa, Urabe é um rapaz realmente gentil. Ele é muito talentoso com as contas sempre criando designers de bijuterias realmente lindos. É determinado a conquistar Ibuki.


Yuuna Shiraishi 

Esta é a tesoureira do clube de contas, sua excentricidade esta no fato dela aparentar uma dançarina de Cabaret.






Kutani Hiroto

Conhecido como o covarde e Cyber-Baka (Baka = Idiota) este garoto cheio de piercings, brincos e alargadores cuida dos negócios gerais do clube de contas. Ele é ótimo com computadores, um verdadeiro Hacker.




Satsuki Rintarou

Secretário do clube de contas é o excêntrico Afeminado. 








Iwao Koumoto 


E aqui está o último membro e inspetor do clube de contas. Ele é um garoto que gosta de se vestir com roupas femininas.






História Extra - Very Black White Day



Hitomi descobriu que estava sendo traída por seu namorado em pleno dia dos namorados. Com muita raiva ela começa os seus planos de vingança todos muito simples, até que após velá ser humilhada mais uma vez por seu ex, Kagawa Yukimura amigo de infância de Hitomi e presidente do conselho estudantil, resolve ajuda-la e juntos eles se vingam do traidor, com um pelo plano. Mas isso era realmente o que Hitomi queria? 

Informação Mangá

Publicado em 13 de Fevereiro de 2004 na  Betsucomi (Shogakukan), possui apenas 1 volume.

Comentário

Eu sempre me divirto muito com as obras da Kyousuk Motomi, amo suas protagonistas sempre corajosas e cheias de personalidades, seus protagonistas que fogem ao clichê príncipe encantado. Como amo mangás cheios de personagens fora do comum, excêntricos "Otokomae Beads Kurabu", mesmo sendo um mangá curto se tornou um dos meus favoritos desta autora junto.

A única coisa da qual eu reclamaria em "Otokomae Beads Kurabu", é da autora não ter tido a chance de explorar mais os outros personagens, o que me fez imaginar várias situações e me deixar com um terrível gostinho de quero mais.

Não deixem de conferir mais este fantástico mangá da Motomi... Um grande beijo a todos e até a próxima postagem.

Dica 

Baixe o mangá no site Redisu ou leia online aqui.


Confiram as resenhas de outros mangás da Kyousuke Motomi aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário