segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Mangá: Kareki Ni Koi Wo Sakasemasu

Manga-ká: Maki Yoko

Boa noite!!

E aqui vai a 3ª resenha de hoje e tratasse de um mangá com 4 one-shots da manga-ká Maki Youko, a mesma do já relatado aqui Aishiteruze Baby que é um dos meus shoujos favoritos. 

Bom confiram:

Resenha



Kareki Ni Koi Wo Sakasemasu

Ami Ritsu é uma garota normal do ensino médio, ela esta sempre séria e fala o que é preciso sem enrolar, seus melhores amigos Kanda e Kana dizem que ela é fria, porém Kana acredita que isso irá mudar quando Ami encontrar um grande amor. Indo para casa após dispensar um convite de ir ao cinema de Kana e Kanda que estão namorando, ela toma um susto quando um garoto salta por ela, quando avista o misterioso garoto Ami estranha suas roupas que a lembram um gangster e quando ela pensa que ele ira lhe fazer mal, ele apenas aperta sua mão e diz que seu nome é Akashi Hiramatsu o novo aluno transferido, dizendo que não conseguiu chegar até a escola pois se perdeu...

A chegada deste novo aluno influenciará Ami diretamente pois sua personalidade é completamente oposta a dela, ele faz coisas que ela nunca faria e isso poderá mexer com os seus sentimentos, mas o problema é que Akashi Hiramatsu se transferiu para a escola de Ami, para estudar na mesma escola de Kana de quem ele gosta...

Heavy Crash!!



Natsu Yamamoto e Mizuki sua melhor amiga são chamadas por todos no colégio de "CP" (Criança problema), simplesmente por que elas não obedecem   as regras da escola, onde as garotas não devem usar maquiagem ou joias e devem sempre ter o cabelo preto e amarrado. Ao ganhar este apelido todos na escola se afastam delas pois acreditam realmente que elas são problemáticas, somente Ujiie fala com elas normalmente e por isso Natsu nutre um sentimento especial por ele.

As coisas ficam um pouco complicadas quando Mizuki é suspensa por bater no professor defendendo a honra de Natsu, pois Natsu passa a encarar a rotina escolar pela primeira vez sozinha desde que começou a andar com Mizuki e ser conhecida como uma das CPS, é ai que Natsu percebe que ela não é a mais apagada entre as duas, pois Mizuki embora não estude muito sempre tira as melhores notas da escola, no entanto ela não se destaca em nada. Esta nova descoberta poderá acabar com sua amizade com Mizuki e ainda colocar em risco sua futura relação com Ujiie.

The Juicy  Game



Natsuko Eguchi está vivendo um dos melhores momentos de sua vida pois esta namorando com Hiromitsu Asagusa, juntos eles fazem um belo casal. Mas esta bela relação em fase de amadurecimento e de muita paixão pode ser arruinada quando Natsuko apresenta Hiromitsu para seu irmão, que não o julga um bom partido para sua irmãzinha querida. Deste momento em diante Hiromitsu é forçado a mudar completamente seu estilo para se adequar as exigência do excêntrico irmão de Natsuko, que o obriga a pintar os cabelos, furar a orelha e o pior nunca deixa o casal de bombinhos em paz e a sos.... Poderia esta relação sobreviver as exigências do irmão de Natsuko.

Love Service!



Miku é uma garota rebelde que anda com más companhias e desrespeita até mesmo sua mãe. Indo para escola ela acaba não prestando atenção para atravessar a rua e quase acaba sendo atropelada por um caminhão e por isso um garoto com quem ela esbarrou acaba dando uma baita bronca em Miku tirando o celular de sua mão e jogando-o no chão.

Totalmente transtornada Miku acaba voltando pra casa e quando chega tem uma surpresa quando descobre que o garoto que quebrou seu celular e na verdade seu primo com quem ela se dava muito bem quando pequena e o pior que ela irá morar com ela e seus pais por um tempo.

Informações Mangá

Publicado em 1999 na Ribon (Shueisha), é o primeiro mangá da Youko Maki...

Comentário

O primeiro mangá da Maki Yoko que li foi "Sora  Sora" o qual foi responsável por me fazer gostar das obras da autora,  e o que eu mais gosto são os personagens dela que geralmente são um pouco rebeldes e cheios de personalidade como as CPS da segunda história...

Quanto a esta obra eu destaco a segunda one-shot "Heavy Crash!!", que tem justamente as características que gosto nos personagens da Maki... Bom vale muito apena conferir  as one-shots de "Kareki Ni Koi Wo Sakasemasu".

Dica

"Kareki Ni Koi Wo Sakasemasu", pode ser baixado no site Chrono.


Resenha de outros mangás da Youko Maki AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário