segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Mangá: Angel Wars

Manga-ká: Miwa Ueda

Boa noite!!


Hoje meu dia foi corrido mas agora consegui arranjar um tempinho pra postar aqui uma ou talvez duas resenhas...

Quanto a esta resenha, encotrei este mangá por acaso sento traduzido por um fansub, como era da autora de Peach Girl (Mangá cancelado aqui pela editora Panini), e como amo Peach Girl não pensei duas vezes, o baixei e li.

Bom confiram a resenha e se possível comentem.

Resenha



Como protagonista temos Maria uma noviça preste a se tornar freira que foi abandonada no convento e acabou por ser criada pelas freiras. Porém com o recebimentod de uma carta que diz que ela possui parentes vivos, no dia da cerimonia que a tornaria definitivamente uma freira, ela decide adiar para pode procurar por seus parentes.

Com o apoio da Madre superior ela é matriculada na Academia Hakuhou, Maria logo se torna uma espécie de celebridade no colégio, ela passa a morar em uma pensão e conhece o jovem Seya. 

Aos poucos Maria percebe que o mundo fora dos portões do convento é muito cruel, mas não pense que a garota desanima ela é forte e muito determinada, mas o que ela não contava é que o amor não perdoaria nem mesmo seu coração devoto ao Senhor, pois aos poucos ela se apaixonando pelo jovem Seya. 



Mas pra quem acha que o mangá fica somente no romance esta enganado, existe também ação e suspense, há alguém que não quer que Maria encontre seus parentes, chegando ao ponto de tentar mata-la.

Quem poderia ser esta pessoa? Maria irá encontrar seus parentes e qual será o destino da moça, se entregar a paixão ou se tornar freira? 


Informações Mangá

Publicado em 1994 na Bessatsu Friend (Kodansha), possui 4 volumes com o total de 16 capítulos.

Comentário



Angel Warsé um dos mangás shoujos que mais gosto, talvez por ter um carinho especial pois foi um dos primeiros que li assim que descobri o universo dos scanlators. 

É muito legal ver como Maria é ingênua e bondosa, enquanto todos ignoram um mendigo ela o da o que comer e em um assalto no banco ela convence o assaltante a se entregar (partes que me marcaram). Mas pra mim é inevitável ler uma obra da Miwa Ueda e não lembrar do lamentável episódio do cancelamento do mangá Peach Girl pela editora Panini. Mangá este que foi tratado de maneira cruel pela editora que o espelhou, as capas caiam com facilidade e etc...

Bom mas finalizando e falando de Angel Wars, super recomendo pra quem gosta de um bom shoujo com personagens que evoluem com a história... 




DICA

O scanlator que traduziu Angel Wars encerrou suas atividades, procurei um link em português mas infelizmente não encontrei nada, mas em inglês o mangá pode ser lido online aqui.

Se você tem aquele scanlator do coração peça a ele pra traduzir este mangá... Tenho tanto carinho por ele que mesmo já tendo o lido, estou fazendo isso pois queria que mais pessoas tivessem acesso a este lindo mangá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário