sexta-feira, 31 de julho de 2015

Mangá: Pietà

Manga-ká: Haruno Nanae

Boa noite pessoas!!!

Bom primeiramente tenho que dizer que minha vida esta meio corrida, estou preparando uma mudança... Sim eu e meu companheiro iremos nos mudar e isso significa muito trabalho pela frente... 

Possivelmente ficarei sem net por um tempo pois pra onde vou não tem o serviço que utilizo ou seja terei que contratar outra operadora...

Por isso caso eu suma, não pense que abandonei o blog, pois não pretendo fazer isso...

Bom vou tentar me manter conectado no Twitter e instagram, por isso caso queiram adicionar: 

Resenha



Pietà conta a história de amor entre duas garotas totalmente diferentes, cada qual com suas inseguranças, fraquezas e sofrimento... Rio Sakaki é uma garota atormentada por lembranças de uma infância tumultuada, na qual sofreu grandes perdas, abandono e desprezo. Ela é conhecida em sua escola só de garotas, como uma garota fria que brinca com os sentimentos dos outros.

Higa Sahoko passou parte de sua infância isolada do mundo em seu quarto, isolando-se até mesmo de sua família. Um encontro entre as duas poderá mudar para sempre suas vidas, juntas elas encontraram força para superarem todos os obstáculos. Porém algo trágico poderá colocar tudo a perder e exigirá ainda mais, que elas sejam fortes para se reerguerem e continuar a viver.

Personagens

Rio Sakaki

Quando pequena tentou se matar, graças a um mal entendido, ela acabou sendo internada em um hospital psiquiatra por seu pai convencido por sua madrasta, que simplesmente a odeia. Ela passa a se auto-mutilar e se torna uma garota de feição fria, mesmo assim é muito popular entre as alunas de seu colégio.

Higa Sahoko

Foi transferida para escola da Rio no meio do semestre, ela esta morando com sua tia a qual a trata muito bem e se importa muito com ela. Higa teve que se consultar com psicologo, pois se isolou do mundo se trancafiando em seu quarto, graças a isso ela esta dois anos atrasada na escola. Se preocupa muito com o que os outros pensam e por isso esta sempre pensando no que dizer.


dr Minori e dra Minori

Casal de psicólogos que cuidam de Rio, os dois tem um grande amor por Rio, considerando-a sua filha.



Shigeko

Madrasta de Rio, parte do passado trágico da Rio é graças a ela. Shigeko é uma mulher rancorosa, excêntrica e muito manipuladora.





Informações Mangá

Publicado em 1999 na Young YOU (Shueisha), Pietà possui apenas 2 volumes (6 capítulos)...

Comentário

O primeiro mangá desta manga-ká que li, foi o já relatado aqui Double House e como gostei muito dele, foi inevitável querer conhecer outras dela. Com Pietà mais uma vez me surpreendi, adorei a trama, trágica, dramática com um levíssimo toque de humor. Todas as personagens são muito trabalhadas e tem seus momentos marcantes, um exemplo é o casal Minori, que tem muita participação na história, chegando até mesmo narrar partes do mangá. Me apaixonei tanto pelas histórias desta manga-ká que passei a amar até mesmo o seu traço simples, meio rabiscado...

Bom este é um mangá ideal pra quem curte um leve yuri, com um enredo sério, poético e dramático, porém com um final super positivo.

Um grande abraço e até breve...

Dica

Pietà pode ser baixado no site Aino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário