sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Mangá: Anti-Gravity Boy (Mujuuryoku Shounen)

Manga-ká: Ryou Azuki

Boa tarde!!

E vamos pra segunda resenha de hoje e de mais um mangá shoujo, este de uma manga-ká da qual ainda não relatei nada aqui...

Bom confiram e se possível comentem...

Resenha




Fuuko Konaki é uma garota muito agitada e esperta, com sua câmera fotográfica ela tenta captar a imagem de um suposto fantasma que assombra
 o prédio abandonado que fica ao lado de sua escola. Mas Fuuko sabe que na verdade não se trata de um fantasma e sim do seu colega de sala Ruka Funakoshi que possui estranhos poderes de andar sobre as paredes.

Como ela já o observava a muito tempo, sem enrolação alguma, ela aborda Ruka e faz de tudo para ficar o mais próximo possível dele para saber mais de seus
poderes.

O que Fuuko não esperava é que o poder de controlar a gravidade de Ruka é contagioso e assim Fuuko passa a ter o mesmo poder por ficar muito próxima a ele. Poder que a envolvera em muitas confusões.

Além de passar a possuir os mesmos poderes de Ruka, Fuuko passa a conhecer mais sobre ele e seus amigos mais próximos sempre enfrentando o que quer que seja
para ficar ao lado de Ruka, por quem se descobre apaixonada.


Personagens



Fuuko Konaki


Muito alegre, agitada e esperta, sonha com um lindo cabelo e um celular. Ela é aquele tipo de garota que toma atitude, sempre na defensiva e pronta para o ataque. Passa a gostar muito do Ruka e não se preocupa nem um pouco de ser contaminada com seu poder gravitacional.



Ruka Funakoshi

Tem o estranho poder de controlar a gravidade. Com esse poder ele pode dar grande saltos, andar sobre as paredes e teto ou até mesmo sobre a água. Por seu poder ser contagioso ele sempre preferiu não fazer novos amigos, por se preocupar que algo ruim pudesse acontecer com eles.



Yumi Hanama


É aquele tipo de garota quieta e muito esperta, ela namora o rude Natsuki. Uma de suas característica é que ela é muito observadora e só fala quando realmente é preciso (ao contrário da Fuuko^^). Ela também foi contagiada com o poder de controlar a gravidade pelo Ruka, pois é amiga sua amiga de infância.



Natsuki

De cara não foi com a cara de Fuuko, sempre a xingando de garota feia. Ele é o melhor amigo de Ruka e como Yumi e Fuuko também foi contagiado por seu poder. Mesmo namorando Yumi e gostando muito dela ele é muito inseguro em relação aos sentimentos dela.




Shiozaki Tetsurou

Ex-namorado de Fuuko apaixonado por fotografia, ele é aquele tipo de garoto brincalhão que às vezes acaba ultrapassando os limites. Aparece pouco no mangá mas deixa evidente que está disposto a reconquistar Fuuko.



Histórias extra

Garoto do Luar

Pode-se dizer que é história é na verdade um segundo final para o mangá, mas centralizado no irmão de Ruka o Ruu e sua amiga de infância Runa, cujo a personalidade é muito parecida com a de Fuuko (Garota pentelha^^).

Ruu também nasceu com o estranho poder de controlar a gravidade e se envolve com uma gangue de pichadores. Mas uma noite ele é visto por Runa, sua amiga de infância, com a qual ele não fala a muito tempo já que ela se mudou.

Quando ela ve aquele garoto a luz do luar andando em um poste ela sabe que se trata de Ruu e decide falar com ele para uma nova aproximação. E adivinhem ela é contagiada pelos poderes de Ruu e agora os dois se meteram em uma enrascada quando Ruu decide deixar a gangue.

Ruka e Fuuko também aparecem e tem uma grande importância na história, é nesta história que a manga-ká esclarece e da mais informações sobre o poder de controlar a gravidade de Ruka e Ruu.



H²Love

Mito Kitajima de 16 anos aparentemente é uma estudante normal se não fosse apenas por um pequeno segredo, ela gosta de garotos vestidos de mulher (será que alguém ai ficou tão confuso quanto eu?). Este segredo ela esconde até mesmo de seu namorado Kiyotaka Hikawa, um garoto que é mais baixo, mais magro que ela e ainda por cima tem um rosto delicado. Miko vive tendo fantasia com Hikawa vestido de mulher o que a faz ter atitudes estranhas perto dele, mas quando vai até a casa de Hikawa ela acaba descobrindo que não é apenas ela que esconde um segredinho...

Informações do mangá

Mujuuryoku Shounen foi publicado na revista Ribon (Shueisha) no ano de 2002 totalizando apenas 3 volumes.

Comentário

O traço da manga-ká, embora eu ache muito bonito, o considero comum, muito parecido com o de diversas outras manga-kás. A história é simples, cômica e divertida de se ler. Confesso que o mangá não me empolgou tanto quanto eu imaginei que empolgaria e que assim que terminei de ler percebi que em mim ele não deixou nenhuma marca que o faça inesquecível.

Mesmo assim como eu disse "Anti-Gravity Boy", é um mangá divertido de se ler, daqueles mangás bons para passar o tempo. Quanto a manga-ká achei ela doidinha de pedra, nos comentários dela ela fala de suas atrapalhadas, seu esforço para emagrecer e suas viagens.


Bom confiram vocês mesmos, tendo a oportunidade de conferir algum outro trabalho desta mangaká relatarei aqui...

Bye.
Dica

Anti-Gravity Boy pode ser baixado no site Mangás Space.

Nenhum comentário:

Postar um comentário