sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Mangá: Hana ni Arashi

Manga-ká: Shigeyoshi Takagi

Boa tarde!!

Eis que trago mais uma resenha de mais um mangá shoujo... Hoje estava revendo as postagens antigas aqui do blog e cheguei a conclusão que o blog se resume basicamente a "resenhas de mangás shoujos".

Me justificando nunca foi a minha intenção dar prioridade a mangás shoujos ou simplesmente a mangás ao invés de livros, filmes ou qualquer coisa. Mas desde o início foi minha intenção compartilhar tudo aquilo que leio (ou melhor quase tudo), e como leio mais mangás deste gênero que de qualquer outro este foi o resultado.

Por outro lado também achei bom, pois basta fazer uma pesquisa rápida pra ver que a rede esta cheia de blogs que resenham mangás shounen, animês shounen, mangás que estão no seu momento de auge... E fiquei feliz que ao menos estou divulgando materiais "menos" conhecidos e um genero que na minha opinião é muito injustiçado aqui no nosso país...

Finalizando (já falei demais), vou continuar trazendo aqui as resenhas de tudo aquilo que eu leio e acho válido compartilhar... 


Resenha



Kunimi Riko é colegial de 17 anos que tem uma habilidade que a diferencia de toda e qualquer garota de sua idade, ela tem uma flexibilidade incomum, que a torna capaz de saltar de lugares muito altos, levantar objetos pesados entre outras coisas. Mas ao contrário de outras pessoas que se gabariam com tal habilidade, Riko faz o máximo possível para levar uma vida calma e tranquila ou como ela mesmo define uma vida de uma garota normal e quem sabe um dia ter um relacionamento comum como qualquer outro. Tudo isso por conta de um trauma antigo, já que quando mais nova ela se declarou a um rapaz que a rejeitou por conta de sua habilidade.

Porém a vida normal e pacifica que Riko tanto lutou para conquistar tem um trágico e hilário fim quando o herdeiro de um bilionário mundial, invade a escola dela armado e simplesmente a pede em casamento...

Personagens

Kunimi Riko

Dona de uma habilidade rara tudo que Riko deseja é ter uma vida pacifica e normal como a de qualquer outra garota. No passado ela foi muito machucada e rejeitada por um primeiro amor, o que a faz desejar um simples e comum relacionamento.




Tachibana Ran

Jovem milionário, herdeiro de uma das mais importantes e rica família do mundo. Tachibana embora tenha o seu lado responsável e ocupado, é na verdade um louco e brincalhão, capaz de tudo por amor.



Chiaki

Amigo de infância de Ran, se revela um hilário e determinado rival de Tachibana, disposto a tudo para ser superior a Ran ele chega até mesmo a tentar conquistar Riko.




Kokonoe Rinko

Personagem de aparição rápida porém muito marcante, Rinko é a candidata a noiva do Ran, proposta pela família Tachibana. Independente de gostar de Ran ou ter apenas interesse em seu dinheiro ela fará de tudo para conseguir se casar com ele.



Inchou

Colega de classe de Riko, Inchou é muito bem informado... Ele vive aparecendo nos quadros do mangá surgindo do nada, fazendo comentários ás vezes muito engraçados e sumindo novamente.




Akage

Assassino profissional, contratado para dar cabo a vida de Tachibana, ninguém sabe ao certo o seu nome ou idade, porém ele atende pelo code nome de "Akage".




Histórias Extras

Jikou Kokyuu No Hitsuyou (extra volume 1)



Saeki Kiyoharu é surpreendido quando estava tirando um cochilo em sua sala de aula, por um beijo, beijo este dado pela Kawachi Touko uma garota com fama na escola de mulher fácil.

Porém mesmo sem perceber este inocente beijo que aparentemente foi apenas uma brincadeira mexe com Saeki que passa a reparar mais em Touko e logo ele nota um certo interesse especial de Touko por ele, mas séria possível ela esta o levando a sério? Ou ele não passa de apenas mais um dos garotos que ela facilmente beija?

Fureru Ondo (extra volume 2)



Kashuu Yoshifumi devido a um trauma de infância não gosta de ser tocado por outras pessoas a não ser a sua professora de biologia Kimura Sayuri,  por quem ele nutre sentimentos. 

Mas poderiam estes sentimentos serem verdadeiros ou Kashuu apenas esta confundindo as coisas pois Sayuri foi a primeira que conseguiu quebrar a barreira entre Kashuu e as outras pessoas?

Informações Mangá

Hana ni Arashi possui apenas 2 volumes com o total de 11 capítulos, que foram seriados na revista LaLa DX (Hakusensha), de 2005 a 2008.

Comentário

Hana ni Arashi é um daqueles mangás divertidos e sem noção (nonsense), que são muito prazerosos de ler exatamente por serem assim. O traço da manga-ká é muito bonito e competente.

Quanto as histórias extras eu as achei simplesmente perfeitas, dramáticas e kawaii, por isso recomendo a leitura de mais esta obra, e assim que tiver acesso a novas obras desta manga-ká vocês podem ter certeza que as veram por aqui.

Dica

Hana ni Arashi não foi licenciado no Brasil mas pode ser baixado em português no scanlator/site Mangá Space... Boa leitura...


Nenhum comentário:

Postar um comentário