domingo, 18 de outubro de 2015

Mangá: Ai Hime - Ai to Himegoto

Manga-ká: Kako Mitsuko

Boa tarde pessoas!!

Hoje estou naquele maior TÉDIO, sem nada pra fazer, mas pensando em ficar assim até o final do dia rs... Bom quanto ao shoujo de hoje, tratasse de uma obra de mais uma manga-ká que futuramente vocês leram mais resenhas dela por aqui...

Bom sem mais confiram:


Resenha



Mao Takagi de 16 está prestes a morar sozinha, já que seus pais (que nunca foram presentes), sairão do país a trabalho. Para se despedirem eles marcam um almoço, mas acabam cancelando. Desapontada e sem ter o que fazer ela acaba seguindo um gato (sem ter o que fazer mesmo^^). O gato a leva até um rapaz que dormia profundamente em baixo de uma árvore. Ela fica fascinada com a beleza do rapaz, tanto que não resistiu e tocou seus cabelos acordando-o. Após dar um jeito de disfarçar ela acaba tendo que subir em uma árvore para pegar sua boina que vou com o vento, mas a garota não conseguia descer da árvore.

O misterioso rapaz pediu que ela confiasse nele e estendeu os braços. O que Mao não espera é que ele a beijaria. No outro dia ela decide ir ao mesmo local onde encontrou o misterioso rapaz, sem saber nem mesmo seu o nome.

Porém seu pai aparece de surpresa para leva-la para almoçar com ele e sua mãe. Mas este não seria um simples almoço de despedida, seu pai lhe apresentaria seu tutor, que cuidaria dela enquanto eles estivessem fora do pais.

Esse tutor é seu tio, o qual ela ainda não conhecia. Para surpresa dela esse seu tio, irmão adotivo mais novo de seu pai, é justamente aquele misterioso rapaz que ela encontrou no dia anterior. Mao, mesmo sabendo que seu tio não tem o mesmo sangue, decide que irá sufocar seus sentimentos e trata-lo como alguém da família, mas não será nada fácil, já que o sentimento é reciproco  e os dois moram em baixo do mesmo teto.

Personagens


Mao Takagi

Uma estudante de 16 anos. Cresceu muito solitária, já que seus pais sempre estiveram ocupados com o trabalho. É uma garota popular no colégio e boa com esportes (faz parte do clube de tênis). Além disso é muito alegre e insegura, mas também decidida quando é preciso.



Jinya Takagi

Filho adotivo da família Takagi, mas nunca permitiu a aproximação dos parentes. Saiu de casa aos 16 anos e trabalha em um hotel de classe. Parece ser frio, mas na verdade é amável e muito dedicado aqueles que ama.




Narumi Ou


Ele era vizinho de Mao na casa que ela residia com seus pais. Mao é mais velha que ele e por isso eles tem uma relação de irmão e irmã. Ele também é alegre e muito espontâneo, sem nem mesmo perceber causa ciumes em Jinya, quando pede que Mao espere para que ele cresça e preencha a vaga de namorado dela.




Mori Shouko


Ela é a chefe de Jinya. No passado saiu com ele, mas juntos decidiram que eram melhores como amigos. Ela é muito madura, o que causa uma certa insegurança em Mao, mas ela se mostra uma ótima amiga tanto para Jinya como para Mao.






Satoru tagigawa


Colega de trabalho de Jinya, ele tinha sido transferido para uma outra filial do hotel em outra cidade, mas acabou voltando. Não tendo lugar para morar pediu para ficar um tempo no apartamento de Jinya e Mao. No início ele ficou julgando Jinya por namorar uma menina tão nova e aparentemente imatura, mas com a convivência acaba despertando um sentimento por Mao, se declarando um concorrente pelo amor de Mao a Jinya. As intenções dele chegam a ser mal interpretadas, mas apesar de inconveniente ele é um bom amigo.

Informações


AI Hime - Ai to Himegoto possui três volumes seriado na revista Betsucomi (Shogakukan) em 2006.

Comentário


Como vocês podem ver o traço da manga-ká é muito bonito, e este foi um dos motivos que me levaram ao mangá. O outro foi por conta de recomendações de colegas. Bom, eu confesso que nesta obra da autora, mesmo que muito bem narrada, eu não vi nada novo, já que já li em outros mangás shoujos/josei amores "impossiveis" entre parentes não consanguineos ou até mesmo do mesmo sangue como em Angel Sanctuary. Mas o que me prendeu até o fim foi a maneira a qual a manga-ká levou a história, de forma leve e bonita, além da simpatia dos personagens coadjuvantes, os quais senti que a manga-ká deveria ter explorado melhor. Assim recomendo para aqueles que gostam de mangás com romances leves, sem altos picos de drama.


Dica

Ai Hime - Ai to Himegoto pode ser baixado no site/scanlator Mangá Space

Nenhum comentário:

Postar um comentário