quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Mangá: Sora Sora

Manga-ká: Youko Maki

Boa tarde!!

E hoje estou com o dia cheio de coisas pra fazer mas antes de começar a correr pra me arrumar e ir pra academia, tenho que cumprir o que disse na postagem anterior de que ia voltar a atualizar mais o blog. E assim hoje resolvi trazer uma resenha de mais um mangá da manga-ká Youko Maki (mesma autora de Aishiteruze Baby, publicado no Brasil pela editora Panini e já resenhado aqui). 

Bom vamos a resenha deste mangá que foi um dos primeiros da Maki que eu li.

Resenha


Sorako Oikawa é uma colegial que detesta estudar e vive se encrencando com seus professores. Como se não bastasse os professores terem que suporta-la, ela está sempre na companhia de

 Sorao, um garoto de sua classe igualmente peste. Os dois se dão muito bem aprontando todos os dias juntos, mas Sorako não tem apenas o sentimento de amizade por Sorao, ela gosta dele e não consegue se declarar.



Para Sorako estar ao lado de Sorao aprontando e correndo do professor Kurilin é um verdadeiro paraíso, mas este paraíso começa a se tornar um verdadeiro inferno quando surge Yuki, uma garota de aparência frágil, que também esta apaixonada pelo Sorao e está disposta a tudo para tirar Sorako do seu caminho. No entanto Sorako não é o tipo de protagonista que sofre calada.

As provocações de Yuki vão ficando cada vez mais fortes, chegando ao ponto de quase causar a suspensão de Sorako na escola, mas o pior mesmo para Sorako é saber que seu grande amor está caindo nas investidas da Yuki.

Personagens


Sorako Oikawa

Adora fugir das aulas para ficar no terraço da escola, e também fugir dos professores (mas precisamente do Kurilin). Ela é muito energética e direta com as palavras, mas quando se trata de seus sentimentos ela é insegura e mesmo gostando de Sorao não consegue dizer a ele.


Sorao Nogi

Se existe um par perfeito para Sorako este com certeza é o Sorao. Ele é igualzinho a Sorako, sempre fugindo das aulas e com notas vermelhas, não da para dizer com toda precisão quem é que influencia quem.





Yuki Morino

Aparentemente uma menina frágil, mas esconde uma personalidade maléfica, sendo capaz de tudo para tirar Sorako de seu caminho.






Professor Kurilin


Coitado deste pobre professor. Ele vive correndo atrás de Sorako e Sorao, mas é evidente o carinho e a preocupação que ele tem com os dois.






Koishiterururu (extra)

Yano Sayuki teve seu sonho realizado, esta na mesma sala do seu amado Yuugo Hirosawa. Porém em todo paraíso existe um diabo, neste caso Hiromu Hirosawa, irmão gêmeo de Yuugo que simplesmente odeia Yano, aparentemente sem motivo algum e fará o possível para acabar com as chances de Yano namorar seu irmão.

Informações Mangá

Sora Sora foi publicado em 2000 na revista Ribon (Shueisha), possui apenas 1 volumes 5 capítulos e um one-shot extra.

Breve comentário

Como eu disse acima Sora Sora foi um dos primeiros mangás da Youko Maki que li (e se eu não me engano um dos primeiros que li assim que descobri o universo dos scanlators), bom na época lembro de ter me apaixonado pelas personagens da manga-ká, pois eram determinadas e iam a luta pelo que queriam ou seja eram cheio de atitudes. Quanto ao mangá recomendo a leitura até mesmo pra quem não conhece nenhuma obra da manga-ká.



DICA

Sora Sora pode ser baixado no site Manga Dream ou no Hwey.

Resenhas de outros mangás da Youko Maki aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário