quarta-feira, 8 de julho de 2015

Mangá: Omae ga Sekai-wo Kowashitai Nara

Manga-ká: Kaoru Fujiwara 


Boa noiteee!!!

Bom é certo que só vou conseguir atualizar o blog por volta deste horário, que é quando volto do trabalho... Hoje vou falar de um mangá que eu simplesmente amo, amo muito mesmo... Já o li umas 3x e sempre me empolgo com ele, sejá pelo lindo traço ou pela história com vampiros...

Bom confiram...

Ps: não é um yuri rs


Resenha






Koizumi Kanna é uma colegial normal, uma garota tímida que esta apaixonada por um misterioso rapaz, o qual ela nem mesmo sabe o nome. Mas sua vida muda por completo quendo seus pais sofrem um acidente de carro, mas o rapaz por quem ela é apaixonada salva sua vida e a transformando-a em um vampiro. 

Após este acontecimento descobrimos que o interesse da Koizumi no misterioso rapaz, que se chamam Toujou, não era unilateral, já que ele também a observava, simplesmente por ela ser parecida com sua amada do passado Cecil.

Agora Koizumi terá que aprender e se acostumar com sua nova vida, na qual ela tem que aprender a se comportar com descrição, sem despertar a curiosidade dos humanos. O problema é que uma série de estranhos assassinatos começa a acontecer e assim tanto Toujou, quanto Maria e Lui (outros vampiros que conhecem Toujou a séculos), desconfiam que se trata de um vampiro, o que exige que eles tomem providencias para que isso não coloque suas vidas em risco e acabe com a segurança que os vampiros demoraram para conquistar...

Em meio a tudo isso um outro problema atingirá Koizumi e Toujou, o "passado", que antes estava enterrado voltará a tona, trazendo assim  dolorosas e surpreendentes lembranças...



Alguns personagens

Koizumi Kanna


Antes uma garota comum até ser transformada em uma vampira por Toujou, ela terá que se acostumar com seu novo eu. Quando humana ela mantinha uma paixão secreta por Toujou.




Toujou Ren (Sebastian Von Delfrancesca)


Séculos atrás Toujou (que antes se chamava Sebastian Von Delfrancesca), era humano até encontrar uma misteriosa garota vampira aprisionada no porão da casa de seu pai. Fascinado ele acaba se apaixonando e mais tarde  ela o transforma em vampiro. Porém o que poderia ser um lindo romance entre dois vampiros acaba em tragédia.


Maria

Esposa de Lui ela se tornou vampira por amor e a séculos conhece Toujou, ela é uma excelente perita em sangue, adora beijar.





Lui

É muito apaixonado por sua esposa Maria, também conheceu Toujou e Cecil a séculos. Ele se importa muito com Toujou e foi ele que alertou Maria quanto a semelhança de Koizumi com a finada Cecil.






Informações Mangá

Omae ga Sekai-wo Kowashitai Nara, foi seriado em 1999 na Kimi to Boku (Sony Magazines), onde rendendo assim 3 Tankoubon (volumes encardenados), mais tarde em 2003 ele foi republicado pela Shodensha, onde os 3 volumes foram transformados em apenas dois...


Comentários


Se você esta procurando um mangá que relate um doce amor entre vampiros que brilhem em contato com o sol, vampiros que morrem com estacas enfiadas no coração ou algo parecido não leia "Omae ga Sekai-wo Kowashitai Nara", pois a história narrada neste mangá é muito mais composta, o que inicialmente parece seguir para um desfecho pode simplesmente no próximo capítulo, tomar outro rumo.

Omae ga Sekai-wo Kowashitai Nara é um mangá bonito não só devido ao traço da manga-ká (que na minha humilde opinião é perfeito), mas também pela maneira poética na qual é narrado. Sinceramente quando descobri este mangá não esperava muito, achei que seria apenas mais um mangá com vampiros mas encontrei nele um roteiro original, com outros elementos que eu adoro como reencarnação.

Bom pra finalizar e não dizer mais nada que estrague a trama, recomendo que leem este mangá pois vale muito apena. 

Um grande abraço até a próxima postagem!


Dica

Omae ga Sekai-wo Kowashitai Nara pode ser baixado no site Hwey.

E pra quem quer ter uma ideia de quão lindo é as ilustrações desta manga-ká da uma olhadinha nestas imagens ai em baixo... :)




3 comentários:

  1. Oláa ,li a sua postagem e resolvi ler o mangá , de verdade acabei me surpreendendo ( porque eu amo a temática vampiros mas é muito difícil achar bons mangás que abordam , com boas histórias , temas assim) , gostei do traço e o final me agradou , adoro suas postagens e acompanho todas .
    Também queria saber se você já leu Sora wa Akai Kawa no Hotori , amo esse mangá e seria bem legal se você falasse sobre ele aqui no blog .
    Bjos bjos e boa sorte com o seu trabalho '3'

    ResponderExcluir
  2. Olá, Larissa Martins... Boa noite...

    Que bom que vc gostou de "Omae ga Sekai-wo Kowashitai Nara", amo esse mangá e obrigado por comentar...

    Quanto amo mangá Sora wa Akai Kawa no Hotori, já li sim acho que até o volume 14 ou 15... Também amo esse mangá e amo as obras da Shinohara Chie... Bom pretendo fazer um monte de resenhas e um dia provavelmente resenho ele... Beijos

    ResponderExcluir