quinta-feira, 25 de junho de 2015

Mangá: Wish (Lançamento editora JBC)

Manga-ká: CLAMP

Boa tarde!!

E hoje Wish chegou as bancas lançado pela editora JBC... Eu ainda não fui buscar o meu e acho que vou deixar pra manhã porque estou hibernando (aproveitando os últimos dias de férias)... Minha história com esse mangá é feita de muito amor, eu o baixei em um scanlator (que hoje não existe mais), o li e re-li umas três vezes e será lindo te-lo na minha estante rs... 

Bom confiram a resenha desta obra kawai da clamp...


Resenha



(cuidado pode ter alguns spoilers)

Era uma tranquila noite quando Shuichiro Kudo, um jovem médico cirurgião, voltava de seu cansativo trabalho e uma cirurgia de 8 horas.

É quando ele ouve um choro vindo do alto de uma árvore. Ele avista um ser pequenino, mas não consegue identifica-lo. De repente um corvo passa a atacar o pequenino, mas logo Shuichiro o espanta, salvando assim aquele ser misterioso, que se apresenta como Kohaku, um anjo do Deus. Shuichiro não acredita na história do pequeno anjo gordinho, pois como está trabalhando muito acha que tudo é um sonho e corre para casa. O anjinho, perseguindo o rapaz, tenta convence-lo a todo custo de que sua história é verdadeira.

O dia amanhece e Shuichiro ao se deparar com Kohaku a princípio pensa que ainda está dormindo, mas Kohaku finalmente o convence de que ele é real (venceu por insistência). Agradecido a Shuichiro, Kohaku quer lhe conceder um desejo, mas o único problema é que não há nada que Shuichiro queira, pois como ele diz já tem um trabalho, uma casa... Mas Kohako não pode voltar ao mundo espiritual sem agradescer a Shuichiro por ter salvo sua vida.

Assim o pequeno anjo passa a viver na casa de Shuichiro (mais precisamente no jardim), até que ele consiga que Shuichiro aceite seu agradecimento e peça algo.

É claro que toda a trama do mangá não fica apenas no objetivo do Kohako, que é agradecer a Shuichiro lhe consentindo um desejo, afinal estamos falando da CLAMP. Na verdade Kohaku veio a terra para procurar Hisui, o arcanjo dos ventos que fugiu do céu para viver seu amor proibido com Kokuyo o filho de Satã.

E é graças ao sumiço de Hisui que Deus e Satã se encontraram na ponte que liga o céu ao inferno, o que possivelmente poderá leva-los a uma segunda grande guerra espiritual.


Personagens

Kohaku


Um anjo com a inocência de uma criança. Muito precioso para Deus, ele vem a terra procurar Hisui, o arcanjo dos ventos pelo qual tem muito apresso, mas foi salvo pelo Shuichiro e agora ficará na casa do rapaz até que o jovem médico aceite um desejo como agradecimento por ter lhe salvo a vida. Kohaku a noite tem a aparência de um bonequinho gordo de asinhas, mas durante o dia tem a forma de um humano. 

Shuichiro Kudo

Um jovem médico cirurgião, muito sério e quieto. Ele acredita fielmente que as coisas que se almeja na vida devem ser conquistadas lutando por si mesmo. Para ele, já tem tudo que deseja, até conhecer Kohaku.







Kouryu

Lembra-se do corvo que atacou o pequeno Kohaku, bom este na verdade é Kouryu, que adora atormentar Kohaku. Ao contrário de Kohaku de dia é ele que fica com a aparencia de um demônio gordo. Resolve se hospedar na casa de Shuichiro para descobrir porque Deus mandou Kohaku a terra, já que ele é um anjo fraco e atrapalhado, além disso acha a alma de Shuichiro muito saborosa.


Ruri e Hari

São duas diabinhas que servem a Kouryu. Elas possuem a forma de gatinhas pretas. Parecem ser apaixonadas por seu mestre, mas não desperdiçam olhares para outros jovens rapazes.


Kokuyo

Filho único de Lúcifer, ele se apaixona pela arcanja Hisui e decide fugir com ela, mesmo sabendo que este amor poderá gerar uma nova guerra espiritual. Ele tem um olho de cada cor.





Hisui

Arcanjo dos Ventos, fugiu do céu determinado a viver seu amor proibido por Kokuyo. Com a aparência de uma mulher calma e tranquila, nem parece que é tão poderosa. Ensinou muitas coisas a Kohaku.




Rasho

Arcanjo da terra, este elegante arcanjo é muito pacífico e maduro, um ótimo conselheiro.






Toki

Arcanjo da Água, este é o mais severo dos arcanjos, tanto que chega a parecer que está sempre de mau humor devido sua cara fechada.






Ryuki

Arcanjo do Fogo, é muito agitado. Ele tem uma paixão não correspondida pela Hisui, arcanjo dos Vento.





Usyagi

Este ser com a aparência de um coelho é na verdade um mensageiro de Deus. O mais engraçado é que ele trás as mensagens em flores e folhas.







Informações mangá

Publicado de 1996 a 1998 na revista Mystery DX (Kadokawa Shoten) , Wish possui apenas 4 volumes (26 capítulos)...

Comentário



Tempos atras (quase a uma década), quando resolvi pesquisar sobre o grupo Clamp e todas as suas obras, me deparei com Wish, lendo os comentários dos fãs quanto ao mangá... Eram muitas as pessoas que falavam que de todos os trabalhos do grupo naquela época Wish era o mais diferente.

Bom, quando o li tive a mesma impressão em alguns aspectos, principalmente pelo traço simples da Tsubaki Nekoi e a história doce e muito kawaii. Por outro lado, achei também muito visíveis as características do grupo no mangá, pelo uso do sobrenatural que vai além de anjos e demônios, pois a mãe de Shuichiriro, Hotaru (para nós seria madrasta), é na verdade um ser fantástico (o qual não vou falar para não estragar a surpresa^^). Também pelas paixões proibidas, como é o caso de Hisui, um arcanjo, com Kokuyo, o filho de Satã, ou então de Shuichiro pela esposa de seu pai Hotaru. Existem muitos outros elementos que nos fazem recordar de outros trabalhos do grupo.

Bom, para finalizar WISH é um ótimo mangá, seja pelas suas diferenças ou pelas suas semelhanças com os outros trabalhos do grupo. Com um roteiro simples consegue prender a atenção do leitor até o final do mangá. Mesmo com um traço em desenvolvimento, surpreende com diversas cenas muito lindas e detalhada. Como todo fã do Clamp fiquei realmente muito feliz com este lançamento...

Um grande abraço e até breve...



2 comentários:

  1. Ahh adorei, eu queria comprar esse mangá, mas a história não tinha ficado muito clara pra mim. Agora fiquei mais interessada! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  2. Muitooooo obrigado Karina... Bom compra sim eu particularmente amo wish... É muito fofo <3

    ResponderExcluir