terça-feira, 23 de junho de 2015

Mangá: Kimi wa Boku no Mono

Manga-ká: Saki Ohta

Boa noite!!!

Hoje estou fazendo o maior esforço pra me manter em pé (crise de enxaqueca), e fazer umas coisinhas tanto aqui em casa quanto na net (férias chata u.u), mas mesmo assim não consegui deixar de vim aqui e atualizar o blog com mais esta resenha de mais um shoujo mangá.

Bom vou escrever bem pouco hoje porque to com a cabeça explodindo, espero que gostem...


Resenha




Tsugumi Sakai é uma jovem estudante de apenas dezesseis anos, ela é apaixonada por Shougo Mizushima um jovem desenhista e muito popular em sua escola. Em sua escola todos os estudantes possuem um anel, o qual eles trocam quando gostam de alguém, e por acaso em sua classe ela pega do chão o anel de Shougo que caiu e quando estendeu a mão para devolver, Shougo puxou sua mão e o colocou no dedo de Tsugumi.

E assim agora os dois supostamente estão namorando, o que para Sugumi é simplesmente o paraíso, porém as coisas ficam um pouco complicadas, pois enquanto Tsugumi estava no telhado de sua escola surge um garotinho que se declara a ela e tenta beija-la. Tsugumi o empurra escapando da investida dele, porém logo cai nos braços deste garotinho prodígio novamente, tendo o seu primeiro beijo roubado.

Mas por incrível que pareça às coisas na vida de Tsugumi ficam mais estranha quando ela descobre que sua mãe arranjou um noivado para ela com um garoto de apenas 11 anos e que para piorar é o irmão mais novo de Shougo, Yuuki Mizushima e adivinhem:  Yuuki é o garotinho que roubou o beijo de Tsugumi.


E agora Yuki passará a morar na casa de Tsugumi, sempre tentando tirar vantagens de sua inocência, fazendo de tudo para afastá-la de seu irmão mais velho Shougo. Mas se Tsugumi estava pensando que tudo de ruim já havia acontecido em sua vidinha, ela se enganou profundamente, pois descobre que seu amado Shougo tem um segredo...


Informações Mangá

Publicado em 2000 pela Cheese! (Shogakukan), tendo no total apenas 2 volumes.

Comentário

Quando li a sinopse deste mangá, me lembrei do mangá Dear Mine aqui, pois nos dois as protagonistas são obrigadas a noivarem com meninos mais novos, os dois prodígios etc.

Embora a essência da história seja a mesma, os dois mangás contém grandes diferencias. Uma das principais diferenças é que Fuuma de Dear Mine, embora seja um garoto prodígio de apenas 10 anos, que toma conta da empresa de sua importante família, tem seus momentos em que é apenas uma criança que carrega um forte sentimento por Satoko a protagonista. Já no caso de Yuki de Kimi wa Boku no Mono, não vemos muito seu lado infantil, a não ser pelas traquinagens que ele apronta para tirar uma casquinha de Tsugumo, o que torna Kimi wa Boku no Mono um mangá mais direto com senas muito mais fortes (em Dear Mine custa a ter um beijo entre Satoko e Fuuma), assim acabamos tendo a imagem de Yuki como um garotinho pervertido e manipulador.

Mas sinceramente não tenho como dizer qual dos dois mangás é o meu favoritos, sendo que para mim um completa o outro, ou seja, o que senti falta em Dear Mine tem de sobra em Kimi wa Boku no Mono e vice e versa, por isso caso vocês tenha lido um dos dois, confiram o outro.

Agora falando de Kimi wa Boku no Mono, gosto muito do traço da manga-ká e achei o final excelente.

Dica

Kimi wa Boku no Mono pode ser baixado no site Hwey.

Resenhas de outros mangás da Saki Ohta AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário