sexta-feira, 22 de maio de 2015

Mangá: Tom Sawyer

Manga-ká: Shin Takahashi




Boa noite!

Hoje finalmente parei pra escrever esta resenha, depois de ter lido o mangá pela segunda vez que percebi que nunca tinha escrito nada sobre ele... Isso porque tudo que li, assisti e etc, eu sempre acabo escrevendo algo, anotando, pra caso um dia eu queria compartilhar aqui ou pra poder lembrar qual era meu ponto de vista na primeira vez que li e o que mudou... (essa é uma das minhas loucuras rs)

Bom confiram e se tiverem um tempo me digam o que acharam tanto do mangá, quanto da postagem... :)


Resenha






Haru uma jovem que se encontrava sem rumo na vida, após 3 anos que deixou para trás sua mãe em uma pacata cidadezinha a beira mar do interior para morar sozinha em Tóquio, se ve obrigada a voltar para o funeral de sua mãe. Nesta cidade povoada por pessoas religiosas todos a veem como uma desleixada que deixou para trás sua mãe, todos a olham torto e a julgam assim como um dia julgaram sua mãe. Mas tudo muda em sua vida quando ela conhece Taro o menino mais travesso de toda a cidade.
Com Taro e sua turma de garotos, Haru viverá incríveis aventuras as quais mudarão pra sempre a maneira como ela vê e encara a sua vida.

Mas entre aventuras inocentes um cruel assassinato o qual ela e Taro testemunham podem coloca-los em apuros...



Informações mangá

Tom Sawyer é uma adaptação em mangá do livro "As aventuras de Tom Sawyer" escrito por Mark Twain. Foi publicado em 2007 na revista Melody (Hakusensha).

Comentário 

Tom Sawyer é um mangá de certa forma nostálgico, uma daquelas estórias inocentes que nos faz querer voltar a ser criança. Com um traço detalhado e muito bonito, uma estória tocante, temperada com uma leve e sutil comédia, este é um daqueles mangás pra se ter na estante, ler e relê-lo vez ou outra...

Finalizando recomendo a leitura de Tom Sawyer... 

Bom é isso... Abraços a todos e até breve.

Dica

Tom Sawyer foi publicado aqui pela editora JBC e pode ser adquirido pelo site da comix.



Nenhum comentário:

Postar um comentário