quarta-feira, 20 de maio de 2015

Mangá: DOLL

Manga-ká: Fuyumi Souryo

Olá boa noite!!!

Não adianta gente, a maioria das postagens deste blog serão de "mangás" e de "mangás shoujo", simplesmente porque eu leio muito mais shoujos rs... Planejo ler mais shoujo, amo muito shoujo e etc...

Tenho sim muitas postagens de hqs planejadas, mas não será algo parecido com marvel e afins, será mais algo como MAUS ou Persepolis... Mas isso ficará bem mais pra frente...

Bom quanto a postagem de hoje... É de um mangá pouco conhecido (Amo mangás pouco conhecido), pra quem não vive explorando os universos dos scanlators... De uma manga-ká maravilhosa que sempre trás em seus mangás histórias que contam muito mais que um romance... 

No caso de Doll, vemos o esforço da protagonista em realizar aquilo que ama...

Confiram...


Resenha

Temos como cenário New York, onde está para estrelar uma comédia musical chamada Doll. Só tem um problema, a grande estrela Ginger Benet deixou a peça por não aguentar a enérgica coreografa Ira Granhan.

É nesta situação que conhecemos nossa protagonista, Muriel Blaire, uma ex-ginasta amante da dança. Ela fez o teste para fazer parte da equipe, mas não esperava passar, já que neste mesmo teste ela acidentalmente acaba quebrando o nariz de seu parceiro acertando-o um chute, assim Aleksiej Romanov o protagonista de Doll, excelente e conhecido bailarino Russo se voluntária para ser seu parceiro no teste.

Incrivelmente os dois dançam em sintonia, fazendo com que ela consiga o papel da protagonista Doll na comédia romântica. Mesmo não esperando que ganharia e que muito menos seria escolhida para o papel principal, Muriel fica muito feliz e se dedica aos treinos.

Porém ser a Doll não será nada fácil pois Muriel terá até mesmo que superar o trauma de altura que adquiriu em um acidente com a ginastica. Mas nos braços de Aleksiej ela se sente segura e pronta para enfrentar qualquer dificuldade, até mesmo a competição e a inveja que existe nos bastidores da dança.


Personagens



Muriel blaure

No início mostra-se uma garota pouco delicada e traquinas, mas logo notamos que ela é um pouco tímida e muito insegura. Muriel amadurece muito com o decorrer da história, da menina moleca para garota dependente do amor de seu namorado e mais tarde para a dançarina segura e independente.


Aleksiej Romanov

Criado na Russia Alekseej é um jovem e talentoso bailarino, se impressionou muito com a maneira como Muriel dançava. Ele é muito gentil e atencioso o que desperta muito o interesse das mulheres.



Ira Grahan

Uma importante e talentosa coreografa, porém muito rígida. Ela esta sempre com este olhar sério, tanto que parece estar sempre analisando. Esconde um grande segredo em seu passado.






Ginger Benet

Ela abandona o papel de Doll por não agüentar a pressão de Ira. Ginger é uma excelente bailarina, aquelas que todos acham que se encaixa perfeitamente no estilo de Aleksiej, mas ela é muito narcisista.





Peggy

No início pensamos que ela será outra Ginger na vida de Muriel, mas ela se mostra uma excelente profissional apoiando Muriel a fazer Doll. Ela também e uma boa bailarina.





Henry Clerval

Um bailarino tão bom quanto Aleksiej, ele foi escalado para dançar com Aleksiej em uma outra peça na qual interpretara Jesus. Henry parece não se interessar por mulheres e é até mesmo duro com elas, mas revela-se um ótimo parceiro para Muriel quando é escalado para dançar com ela apoiando ela em difíceis momentos.



Informações Mangá


Publicado pela Kodansha em 1995, tendo apenas 1 volume.

Comentário



O primeiro mangá que li da Fuyumi Souryo foi Mars (o qual ainda relatarei aqui), desde então ela se tornou uma das manga-kás que mais amo, assim como Mars um dos meus mangás favoritos (é tão difícil escolher um rs).


Quanto a Doll, este foi o segundo mangá dela que conheci. E ai que o achei um excelente mangá, com ótimas senas de dança, uma história romântica e envolvente que nos prende do início ao fim. Uma coisa que amei também é que no decorrer da história a protagonista vai amadurecendo sua personalidade e evoluindo em seus movimentos de dança, se tornando uma ótima bailarina. 

E falando do traço da Fuyumi eu simplesmente sou apaixonado pelo seu estilo, as senas e movimentos de dança são extremamente bem feitas.

Finalizando Doll é um excelente mangá mesmo contendo apenas 1 volume e sei que é sonhar demais, mas um dia eu adoraria ver um mangá da Fuyumi no Brasil, mas com nossa atual realidade onde as editoras não apostam em shoujo e quando apostam, só o fazem quando é garantia de sucesso... Isso é apenas um sonho...

Dica

Doll pode ser baixado no site Hwey.



Nenhum comentário:

Postar um comentário