terça-feira, 31 de março de 2015

Mangá: Video Girl Ai (2ª Parte)

Boa noite a todos...

Ando um pouco ocupado, trabalho, casa e tal. Quase não tenho tido tempo para ler ou escrever, o tempo que tenho é o caminho para o trabalho, o qual tenho aproveitado para ler...

Tenho até escrito diversas reviews de mangás que li a algum tempo e aos poucos vou compartilha-las aqui... Mas enquanto não consigo ajeitar direitinho as coisas vou trazendo aqui as reviews que antes eram postadas no meu antigo blog...

Bom hoje trago mais um pouco da obra do Masakazu um dos únicos manga-kás do estilo echii que eu realmente gosto... Sou apaixonado pelo traço dele e vídeo Girl é um mangá muito especial para mim... 

Vídeo Girl Len (Resumo)



O princípio da história de Video Girl Len é semelhante a Vídeo Girl Ai. Temos como protagonista desta vez Hiromu Taguchi, que assim como Youta é um garoto azarado quando se trata de relacionamento com garotas. Devido a um trauma ele teme se apaixonar novamente. Seu melhor amigo Toshiki Karukawa é muito popular com as garotas, mas as vê como um objeto, tendo diversas namoradas. Apesar disso ele tenta fazer de tudo para que Hiromu se interesse por uma garota esquecendo o seu passado. As coisas começam a mudar quando Himoru vê pela primeira vez Ayumi Shirawata, mas as coisas não são tão simples como ele imagina, pois Ayumi é vítima de um boato o qual pode causar mais uma desilusão em Himoru. Após esta desilusão eis que a nova locadora Gokuraku aparece, mas desta vez não só Hiromu pode vê-la, mas também Toshiki (que nem tem o coração tão puro assim). É Toshiki que insiste que ele leve a fita para casa e assim Len aparece para ajudar Hiromu a encontrar o verdadeiro amor.

Personagens

Len Momono

A mais recente vídeo girl criada para a nova locadora Gokuraku (é como se fosse uma concorrente da antiga). Ela nem mesmo chegou a ser testada e foi alugada por Himoru e Toshiki. As vídeo girls feitas pela nova locadora possuem sentimentos. Len é alegre e divertida assim como Ai, muito espontânea e dedutiva acaba se saindo muito bem como conselheira amorosa.



Hiromu Taguchi

Traumatizado por ter levado um fora ele teme se apaixonar novamente, o que não demora para acontecer quando ele conhece Ayumi. Comparado a Youta o jovem Hiromu é igualmente confuso, mas suas atitudes sem pensar acabam o colocando em situações difíceis.




Toshiki Karukawa

Muito popular com as garotas ele tem diversas namoradas e é muito experiente quando se trata de mulher. Está sempre ao lado de Himoru, sempre tentando o ajudar a superar seu trauma.




Ayumi Shirawaka

Meiga e carinhosa, ela é vítima de um boato o qual foi espalhado pelo seu ex-namorado. Parece sentir algo por Himoru.







Shouko Ozawa

Conhece Himoru e Toshiki desde muito pequena. Ela não é o tipo de garota muito feminina e frágil, tanto que Himoru nem a vê como uma. Parece sentir algo por Himoru, mas não consegue dizer nada.



Video Girl Haruno


Antes de Youta e Hiromu outros três clientes passaram pela locadora paraíso e é em Video Girl Haruno que conhecemos Munehiro, um desses clientes da locadora Gokuraku (o ultimo antes de Youta). Assim como Youta e Hiromu, Munehiro é um garoto tímido, que nunca teve uma namorada e tem um amigo ótimo com as garotas que dá a maior força para que ele se declare a garota que ama. No caso de Munehiro isso é uma missão quase impossível, já que a garota que ele gosta Hiroko é muito popular e a mais cobiçada da escola. Ele vai com seu amigo Makoto até o local onde Hiroko trabalha. Makoto fica insistindo para que ele se declare e após uma brincadeira entre eles Munehiro acaba acidentalmente empurrado para cima de Hiroko que acaba caindo com ele, e assim em uma cena comum em echii ele acaba vendo as calcinhas de Hiroko, o que a deixou muito chateada a ponto de lhe dar um tapa na cara. Munehiro após este acontecimento cai na fossa pensando não ter mais nenhuma chance com a garota de seus sonhos e ai vocês já sabem a locadora Gokuraku apareceu em um passo de mágica. Desta vez vemos uma locadora mais primitiva, sem o bondoso atendente. Tudo mecânico com as garotas aparecendo em monitores ao invés de fitas nas prateleiras. Munehiro escolhe uma linda e feminina garota de cabelos escuros chamada Haruno. Mas as regras para rodar a fita no vídeo são diferentes. Ele precisa colocar a fita no aparelho e apertar Rec (tecla para gravar algo numa VHS). E o que acontece quando é exibida uma propaganda com um modelo masculino? No momento que a tecla Rec e pressionada as imagens de Haruno começam a se cruzar com as do modelo da propaganda, fazendo assim com que Haruno saísse do video com uma aparência menos feminina e com um jeito menos delicado. Haruno tem a missão de conforta-lo mas ela acaba se apaixonando e ai o que vimos em vídeo girl se repete, só que em menos páginas.

Comentário

Com video Girl Ai confesso que me emocionei diversas vezes. Achei a história de Vídeo Girl Len bonita, foi ótimo ver que tudo deu certo para Youta e o surgimento da Nova Paraíso. Já Vídeo Girl Haruno achei o one-shot tão parecido com Video Girl Ai (Haruno é igualzinha a Ai, mesma personalidade) que unido ao traço ser primitivo se comparado a Video Girl Ai, não consigo deixar de acreditar que Vídeo Girl Haruno tenha sido o one-shot piloto para a criação de Vídeo Girl Ai, mesmo assim achei a história muito bonita e bem vinda.


Dica

O mangá foi licenciado aqui no Brasil pela editora JBC, então os fansubs retiraram de seus sites. Mas o mangá pode ser comprado em lojas virtuais (ex: Comix, Anime Pró, Banca 2000 ou livrarias especializadas. Video Girl Haruno vocês encontram para DOWNLOAD no site Chrono. Pode ler tranquilo, em Haruno não há nenhum spoiler das outras séries. 
Abraço a todos



Nenhum comentário:

Postar um comentário