terça-feira, 26 de abril de 2016

Curta a curta: Fears / Grandma (Oma)

Boa noite pessoas!!

Como dito no facebook, twitter e até mesmo por aqui ando sumido... Tudo isso porque estou com uns probleminhas, emprego novo e falta de tempo, porém pretendo resolver as coisas e voltar a postar algo ao menos duas vezes por semana...

Hoje resolvi dar uma passadinha rápida pra trazer a indicação de duas curtas de animação, as quais eu assisti recentemente e gostei muito...

Bom eu já tinha relatado uma outra curta chamada Alma de apenas 5 minutos aqui e pretendia sempre trazer uma indicação de alguma curta mas acabei me esquecendo (sim sou destes rs)...

Finalizando espero que vocês gostem pois acredito que existem histórias curtas que tem tanto (dependendo até mais) pra nos oferecer quanto uma história longa.

Fears


Ano de produção: 2015
País de origem: Canadá / Estados Unidos da América
Diretor: Nata Metlukh (que também é a produtora e roteirista)
Duração: 2 minutos.

Acredito que todos tenhamos medo de algo em diferentes níveis, citando eu como exemplo, sempre tive pavor de altura o que me privou de fazer muitas coisas. Mas e quando a pessoa não tem medo de nada? Não seria um pouco de medo um sentimento necessário?

É essa a base para a curta/animação Fears, que tem uma excelente sacada onde o medo foi ilustrado como pequenos bichinhos pretos (que me lembrou aqueles do Ghibli) de vários tamanhos ou seja quanto maior o medo que a pessoa tem, maior o bichinho preto que a acompanha.


Grandma (Oma)



Ano de produção: 2014
Direção: Karolien Raeymaekers
Duração: 7 minutos

Nesta segunda curta o tema é o luto e é claro o medo da perda que o acompanha. Temos a história de uma garotinha que acaba de perder a sua avó com quem era muito apegada e agora ela tem que conviver com essa realidade enfrentando assim sozinha essa triste fase.

Gostei muito das duas animações por tratarem de assuntos tão sérios e vamos dizer que relativamente parecidos. Quanto a arte das curtas eu gostei de ambas mas confesso que fiquei deslumbrado com as cenas da garotinha da curta "Oma" na grama, as flores, paisagem que em determinados momentos me fez parecer olhar pra uma pintura em tela.

E assim vou ficando por aqui...

Espero em breve voltar com as atualizações... Beijos a todos...

Dica

Fears pode ser assistido aqui.
Grandma (Oma) pode ser assistido aqui. Visite também o site da diretora aqui.
Confira outras curtas metragens aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário