sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

One-shots variados 3

Boa tarde!!

Como vocês podem ver eu sou péssimo pra dar nome as postagens hahahhaha...

Bom trago mais uma seleção de resenhas de one-shots (acaba logoooo), tem histórias pra todos os gostos, fantasia, comédia, sobrenatural e até com alienígenas...

Espero que gostem... 

Sweerheart Devil



Manga-ká: Mayuki Anan

Mitsuya Kaori quando o assunto é estudar ela sempre se sai bem já que ela é muito inteligente e esforçada, mas quando o assunto é sua vida sentimental a garota é um desastre. Primeiro por que esta sempre de cabelos amarrados em chiquinhas e depois pelos seus grandes óculos. 

Quando ela achou que finalmente tinha encontrado um príncipe encantado, ela acaba se decepcionando muito já que o popular Yamauchi não era a pessoa a qual ela imaginava ser. E assim ela acaba se refugiando em seu lugar favorito: a biblioteca. É quando entre todos os livros aos quais ela carregava ela acaba encontrando um misterioso livro para invocar demônios, os quais realizam 3 desejos mas em troca levam o que lhe é mais importante.

Mitsuya é claro acha tudo uma bobagem e acaba lendo trechos do livro e assim liberta Ruuga um demônio que carrega consigo uma especie de bonequinha falante chamada Furirara. 

E assim Mitsuya com os poderes de Ruuga irá surpreender a todos no baile da escola, porém é chegado a hora do ultimo desejo de Mitsuya e o que poderá acontecer já que a garota esta disposta a tudo e irá fazer o terceiro e ultimo desejo...

Informações One-Shot: Publicado em 2007 na Ciao (Shogakuka).

Ougon Honey



Manga-ká: Mina Takita

Komada Hime de 14 anos é muito popular devido a sua inteligencia e beleza, ela parece ser perfeita em tudo. Porém Komada tem um segredo, pois mesmo ela sendo descendente de americanos ela não é tão boa em inglês e para melhorar ela faz uso de uma fita a qual chamasse "Inglês para idiotas". Mas este segredo é descoberto por Suminoru Minami um garoto distraído e um tanto ingenuo. Por sorte Minami parece não querer revelar o segredo de Hime e passa a ajuda-la em sua campanha para vencer a eleição estudantil. Porém mais um boato maldoso poderá acabar com a popularidade de Hime.

Informações One-shot: Publicado em 2002 na Shueisha.

Hana no Mori no Majo-san


Manga-ká: Sui Kasai

Dois irmãos movidos pela curiosidade entram na floresta e seguem até a casa de uma velha senhora, a qual todos os moradores do vilarejo onde eles moram inclusive seus pais falam é uma bruxa muito mal e perigosa. Porém a senhora que eles encontram na floresta é muito diferente do que aquela descrita por seus pais e vizinhos.

Informações One-Shot: Este one-shot seinen faz parte da coletânea de ones-shots da manga-ká Sui Kasai, titulada Tsukiyo no Toratsugumi. Publicado na Fellows! (Enterbrain) em 2011.

If I Became a Beauty One Day



Manga-ká: Yorita Miyuki

Aya esta muito apaixonada por Shimizu um garoto de seu serviço de meio período, porém ela não é nenhuma beldade e se sente muito insegura por isso. O que a deixa ainda pior é ser irmã de Miya que ao contrário dela é muito bonita e popular.

Porém um estranho encontro com uma misteriosa garota, deixará Aya com a aparência de sua irmã e Miya com a de Aya e agora as duas terão que se adaptar uma a aparência uma da outra. Aya descobrirá que talvéz ela não fosse tão feia, afinal mesmo que agora ela tenha a aparência de sua irmã  Shimizu tem olhos apenas para sua irmã, isso tudo porque sua irmã que agora tem sua aparência roubou o olhar do garoto com uma esplendida mudança de visual.

Informações One-Shot: Publicado na Dessert (Kodansha) em 2000. Faz parte de uma coletânea de one-shots de várias manga-kás.

Katsuai  - Dakaretai



Manga-ká: Noriko Kanou

Misao Ozawa tem um excelente namorado, bonito, popular e muito responsável, mas isso e o fato dele possivelmente já te tido várias mulheres a deixa muito insegura. E o pior é que o momento deles se tornarem mais intimo esta chegando e as inseguranças de Misao parecem estar cada vez maiores.

Informações One-Shot: Este one-shot (shoujo) faz parte de uma coletânea de one-shots (que tem o nome desta história), publicado em 2001 na Kodansha.

Nemurenai Yoru no Yume (Dreams of the Sleepless Nights)


Manga-ká: Tomomi Nagae 

Izumi acaba de se mudar para casa de seu namorado Yukimasu. Tudo poderia esta indo as mil maravilhas se não fosse por um pequeno detalhe Izumi não consegue dormir sem seu grande urso de pelúcia.

Sem dormir a rotina diária de Izumi acaba sendo afetada e a convivência com seu namorado se  abalada e o pior é que Izumi mentiu para seus pais dizendo que iria morar com suas amigas.
Com tantos problemas para resolver será que a relação de Izumi sobrevivera.

Informações One-Shot: Parte de uma coletânea da manga-ká Tomomo Nagae intitulada Kiss kara Hajimeyou, que foi publicada em 1998.

Yuki-Doke no Netsu



Manga-ká: Asuka Izumi (Mesma manga-ká de Shinigami no Ballad do qual resenhei o animê aqui).

Em um dia de neve Satomi Takaharu se apaixonou a primeira vista por uma misteriosa garota com olhar muito melancólico e por impulso foi logo se declarando a ele. Mas a garota lhe pediu desculpas e disse que não poderia se apaixonar pois ela é uma mulher da neve. Mas isso não abateu Satomi e com muita alegria ele passou a persegui-la todos os dias com esperança de derreter o gelo sobre o coração da jovem dama da neve chamada Mifuyu. 

Dia após dia, Satomi tenta se aproximar de Mifuyu, com muita persistência e alegria além de um forte desejo em seu coração: Conhecer mais de sua amada mulher da neve.

Informações One-Shot: Publicado em 2004 na LaLa DX (Hakusensha).

Welcome To Cosmos Apartment House



Mangá: Ai Morinaga

Hoshino Sora é uma simples universitária, que gosta de levar uma vida simples e pacifica, porém um dia enquanto ela voltava para seu apartamento após comprar um veneno para matar insetos ela se depara com uma estranha criatura no chão do parque. Criatura esta que é nada mais nada menos que um alien o qual mesmo contrariada ela leva para casa. Porém para quem é acostumada a uma vida comum Sora terá que se preparar pois conviver com um alien pode virar o seu mundo de cabeça para baixo.

Informações One-shot: Publicada em 2004 na Comic Blade Zebel (Mag Garden).

Comentário

Como as one-shots foram resenhadas pra serem postadas separadas vou comentar uma a uma.


Adoro mangás como "Sweerheart Devil" com romance entre um humano e uma criatura fantástica. Sweerheart Devil é um one-shot muito divertido, com um traço muito bonito e que poderia com certeza rendido mais alguns capítulos ou até volumes.

Ougon Honey não é um dos meu one-shots favoritos, mesmo que o traço seja bonito. Achei a história um pouco fraca e muito clichê, mas as personagens até que são carismáticos. Mesmo assim recomendo a leitura, pois sei que devido exatamente a simplicidade da trama e carisma das personagens ele pode agradar muito.

Hana no Mori no Majo-san  o que me despertou a curiosidade referente a este one-shot, foi o fato da manga-ká te se baseado em um dos meus contos de fadas favoritos "João e Maria", e mesmo embora seja muito diferente eu simplesmente gostei muito desta pequena one-shot, tanto do traço da manga-ká quanto da história.

If I Became a Beauty One Day achei este one-shot simplesmente esplendido, muito legal e surpreendente, além de muito engraçado é claro. A manga-ká conseguiu passar seu recado de maneira clara e muito criativa, através da louca troca de aparência das duas personagens. E qual seria este recado? Que as vezes a beleza exterior, depende muito de como você se sente por dentro (auto-confiança). Bom super recomendo a leitura de "If I Became a Beauty One Day".

Embora o traço de "Katsuai Dakaretai" seja muito bonito, a história não me agradou muito, talvez por ser muito cotidiana. Mesmo assim por se tratar de um one-shot (uma história curta), não se torna uma leitura cansativa. Bom para aqueles que gostam de uma história leve e muito romântica "Katsuai Dakaretai" é uma boa opção de leitura.

Nemurenai Yoru no Yume (Dreams of the Sleepless NightsPara quem curte uma boa história curta com a simples e leve temática centralizada em problemas do cotidiano, este one-shot é uma boa opção de leitura, além de ser muito divertido de ler.

Yuki-Doke no Netsu este é com toda a certeza dos meus one-shots favoritos, adoro as personagens, principalmente o Satomi, que com seu jeito meigo, carinhoso e seu amor puro (ele lembra muito uma heroína de shoujo em versão masculina, ou seja ele é um Otomen^^) luta para conquistar o coração de Mifuyu. 

Mesmo contendo apenas 20 páginas "Welcome To Cosmos Apartment House" é muito divertido, tanto que é impossível não querer saber o que acontecerá com Sora e seu estranho alien em um futuro.

Bom para aqueles que gostem de histórias curtas e divertidas eu recomendo a leitura de mais estes one-shot.

Dica


Sweerheart Devil pode ser baixado no site Mangás Space.
Ougon Honey pode ser baixado no site Hwey.
Hana no Mori no Majo-san pode ser baixado no scanlator Fanservice.
If I Became a Beauty One Day pode ser baixado no scanlator Mangás Space.
Katsuai  - Dakaretai pode ser baixado no scanlator Mangás Space.
Nemurenai Yoru no Yume pode ser baixado no scanlator Mangás Space. (esta com o nome de Dreams of the Sleepless Nights)
Yuki-Doke no Netsu pode ser baixado no scanlator Mangá Space.

Nenhum comentário:

Postar um comentário