quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Mangá: Yume Miru Happa

Manga-ká: Hisaya Nakajo

Boa tarde!!

Vamos começar o dia com mais uma coletânea de one-shots,  desta vez da manga-ká Hisaya Nakajo, a mesma manga-ká do clássico e um dos shoujos que mais gostei de ler "Hanazakari no Kimitachi E" (Hanakimi)...

Espero que gostem... 

Resenha



Yume Miru Happa



Futaba Kawamura saiu de casa com o pensamento de se tornar uma pessoa independente e como precisava de um lugar para morar que não custasse muito, resolveu aceitar a proposta de trabalhar como cozinheira em um apartamento, no qual ela poderia se hospedar de graça. Quando chega ao local ela percebe que na verdade não se trata de uma casa de família e sim de um escritório, porém todas as pessoas que trabalham ali são de boa aparência. Logo ela descobre que no apartamento funciona uma pequena loja onde quatro jovens leem a sorte em cartas de Tarô, bolas de cristal ou através da astrologia.

Entre os moradores do apartamento Masato Ameya o leitor de cartas de tarô é o qual mais consegue mexer com o estado de nervo da garota pois a chama de baixinho, porém logo Futaba descobre que não o verá apenas em casa, pois o garoto arrogante é aluno de sua escola e pior ainda seu companheiro de sala e vizinho de mesa (as mesas dos dois ficam uma do lado da outra). Na escola Futaba é surpreendida também quando descobre que Kou Yasuda um garoto que fez de sua vida um inferno em sua antiga escola, esta em sua sala.

Mas o que Futaba não esperava é que Masato a defenderia dos ataques de zoeira de Kou, o que deixou a garota muito impressionada pois passou a vê-lo com outros olhos e é a partir deste dia que ela passa a observar mais Masato. As coisas começam a ficar estranhas no apartamento onde Futaba reside, quando ela surpreendi Zakuro o gerente da loja fazendo algo misterioso em Misato, o que fez com que ele mudasse por completo seu jeito se tornando alguém estranhamente frio e sério. Agora Futaba não conseguira fingir que não viu nada e tentará a todo custo descobrir o que o excêntrico Zakuro faz todas as noites em Masato.


17 Romance



Natsume Shoda desde pequena sente um certo complexo por ser uma garota, o que a deixa muito chateada todas as vezes em que um garoto se sobressai sobre ela. Na escola ela faz parte do clube de arco e flexa e esta sempre na companhia de Misono Homare seu amigo de infância e Shukata Eiji. Porém é quando Misono a salva de um agressor e a beija que Natsume começa a mudar seus pensamentos e seu jeito de ser o que é claro a incomoda, mas Natsume parece longe de perceber o que realmente mudou em seu coração.

Futari no Housoku



Existiria realmente uma alma gêmea, com pensamentos, costumes e ideias iguais? Bom se existe eu não sei, mas a doce Sakiko Someya encontra a sua na biblioteca mas o que acontecerá quando um amigo de infância diz que sua paixão por Akio Akiori não passa de uma iluzão? Seus sentimentos pode ser realmente verdadeiros ou ela esta apenas se enganando pois ao lado de Akio ela se sente muito segura?

Heart no Kajitsu



Meron é apaixonada por seu colega de classe Uchiyama, porém sua melhor amiga Chiho diz a ela que se apaixonou por alguém e este rapaz é nada mais nada menos que Uchiyama. E assim Meron decide que desistir do seu grande amor e fingir que gosta na verdade do Ninomiya Ryou, que é o garoto mais frio da sala o qual todos acham que é líder da gangue do colégio. E para ser mais convivente Meron decide se declarar para Ryou na frente de todos, já prevendo ser rejeitada e o plano da garota da certo. Porém Meron fica muito curiosa a respeito de Ryou que não lhe pareceu tão mal quanto todos dizem. E assim ela passa a observa-lo melhor descobrindo que nem sempre as aparências e o que ouvimos das pessoas corresponde ao seu verdadeiro carácter.

Informações Mangá

Publicado em 1995 na Hana to Yume (Hakusensha).

Comentário

Gostei de todas as one-shots contidas neste mangá, mas destaco Yume Miru Happa (história que da nome ao mangá), pois além de ter um excelente final, deixa aquele delicioso gostinho de quero mais e nos faz imaginar a continuação. Não posso me titular fã da manga-ká por que não conheço todas as suas obras, mas tenho que dizer que sou fã de outra obra da autora, Hana Kimi mangá o qual eu adoraria ver um dia em nossas bancas. 

Quanto ao traço, acho que não preciso dizer que é muito bonito o que torna a leitura ainda mais agradável.

Bom espero que confiram mais este mangá.

Dica

Baixe este mangá no site Hwey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário