segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

One-shots Variados 2

Boa tarde pessoas!!


Hoje resolvi iniciar as resenhas com estes 3 lindos one-shots que antes seriam resenhados separados mas decidi e achei melhor agrupa-los em uma resenha só, o grande problema é o título que ficou muito feio, massss... 

Bom eu espero que gostem...

Só avisando no final de ano minha vida esta uma loucura então pode ser que o ritmo de resenhas diminua, mas logo as coisas aqui voltaram ao normal... Então confiram as resenhas e até já.

Resenha

After School 



Sarara está saindo a pouco tempo com Ondori Kuwatori, porém seu relacionamento não teve nenhum progresso e Ondori age de maneira fria e indiferente.

Mas mesmo que tudo isso lhe preocupe existe um lugar no qual suas preocupações somem, uma confeitaria em sua cidade na qual ela sempre come bolo, o que a enche de felicidade. Seu grande desejo é levar Ondori até lá, mas ela descobre que além dele não gostar de doces ele parece esconder algo dela.

Informações One-Shot

Manga-ká: Kaho Miyasaka (Mesma manga-ká de Kare First Love resenhado aqui)
After School foi publicado em 2005 pela Shogakukan contém apenas 53 páginas, sendo encadernada com outras 5 one-shots formando 1 volume intitulado Miyasaka Kaho Kessakushuu.

Kuroneko Guardian



Hisai Aoba é um jovem garoto de 13 anos que aos 10 anos já atuava como modelo e agora além de atuar em comerciais e dramas, está entrando para o mundo da música. Mas nem tudo é um mar de rosas na vida de estrela de Hisai, pois ele está sendo ameaçado e coisas estranhas como agulhas aparecendo em sua comida e outros trotes estão acontecendo ao seu redor.

Com tudo isso acontecendo o diretor de Aoba resolveu contratar um segurança. É assim que conhecemos Kurose Tsukasa um jovem fechado, tímido e de olhar frio. Como se já não bastasse Aoba não ter conseguido despertar nenhuma reação em Kurose com seu sorriso cativante, ele se surpreende ainda mais quando descobre que Kurose na verdade é uma garota.

E assim os dois são obrigados a ficarem no mesmo apartamento até que tudo se acalmasse. Aos poucos eles vão se conhecendo melhor e os sentimentos de Aoba se transforma em algo muito mais forte.

Porém conseguiria Aoba quebrar o gelo e aliviar os traumas de Kurose?


Informações One-shot

Manga-ká: Asuka Izumi
Publicado em 2007 na LaLa DX (Hakusensha) 
É da mesma manga-ká do mangá Shinigami no Ballad que foi adaptado pra animê e resenhado aqui.



Koi o Kanaderu Kisetsu



Kazune através de um trabalho de redes teve a oportunidade perfeita para conhecer Yuzuru e por gostarem da mesma banda Crecent se aproximaram ainda mais se tornando bons amigos.

Pelo menos é isso que Kazume tenta colocar em sua cabeça, que ela e Yuzuru são apenas bons amigos, mas seu coração não sente a mesma coisa. Porém quando ela fica sabendo dos sentimentos de sua amiga Kanna que está apaixonada por Yuzuru, ela resolve que torcera para que eles fiquem juntos.

Uma outra trágica notícia é a transferência de seu pai para outra empresa, agora mais do que nunca Kazume está disposta a sufocar este sentimento em prol da felicidade de seus amigos.


Informações mangá

Manga-ká: Yuu Yabuuchi
Publicado por ChuChu (Shogakukan) em 2007


Comentário

Vamos começar falando de After School, não posso dizer que esta história me empolgou muito, After School tratasse de um romance leve, sem muitas revira voltas. Mas para quem gosta deste tipo de romance "mel com açúcar" com protagonistas imaculadas, assim como Kare First Love (outra obra da mesma manga-ká, licenciado aqui pela Panini) After School é uma boa escolha.

Koi o Kanaderu Kisetsu é recheado de personagens carismáticos e muito bem trabalhados e explorados pela manga-ká... O traço da manga-ká é muito bonito, sabe aqueles olhos bem grandes e expressivos. A história achei muito bonita, lembrei de um amor platônico que tive quando muito pequeno. Acho que todo mundo sabe do que eu estou falando, creio que todo mundo já passou por isso, a primeira desilusão, aquela que nos faz crescer. 

Quanto a Kuroneko Guardian (É da mesma manga-ká do mangá Shinigami no Ballad que foi adaptado pra animê e resenhado aqui), também gostei muito deste one-shot, adorei os protagonistas que mesmo com seus traumas tentam superar suas dificuldades e realizar seus sonhos.

Amei na história a maneira inocente de Aoba gostar de Kurose, amor puro que só mesmo uma criança poderia sentir. Sobre o traço da manga-ká Asuka Izumi eu acho muito lindo principalmente em seus personagens com feição sombria como Kurose. 

Finalizando super recomendo a leitura dos 3 one-shots resenhados, espero que gostem e qualquer coisa podem comentar aqui ou na página do facebook...

Obrigado e até breve...
Dica

Os 3 one-shots podem ser encontrado no site Mangas Space, mas separei os links certinho pra facilitar.
After School pode ser baixado aqui.

Kuroneko Guardian pode ser baixado aqui.
Koi o Kanaderu Kisetsu pode ser baixado aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário