sábado, 26 de dezembro de 2015

Manhwa: Replay

Manhwaga: Riang Ryu

Boa tarde de novo!

E agora trago um manhwa (histórias em quadrinhos coreanas) muito bom... A muito tempo quero relatar esta obra mas tinha me esquecido dela, mas conversando de manhwa com um colega acabei me lembrando e assim aqui está ela para que vocês também possam aprecia-lá...

Espero que gostem...

Resenha


Karam, Naru e Hyunsu três almas que durante séculos e séculos estão condenados a reviverem um triangulo amoroso... Lee carrega uma maldição a qual o faz imortal e Karam é a única que pode liberta-lo...
____________________________________________________________

Quando criança Karam Yoon brincava com uma amiga nos arredores da escola, as duas

faziam bonecos de neve e enquanto sua amiga pegava gravetos, Karam é abordada por um misterioso homem de olhos azuis e para desespero das professoras a garota desaparece com o estranho homem, sendo encontrada muito sonolenta e com um belo anel de brilhantes em suas mãos. Desde então em todos os aniversários de Karam alguém lhe dá um belo presente os quais ela imagina ser entregues pelo homem dos olhos azuis.

Passasse alguns anos e Karam já é uma estudante do ensino médio, mora junto de sua mãe em uma pensão na qual vivem muitos outros estudantes colegiais, em seu primeiro dia de aula ela tem uma surpresa ao esbarrar com Naru Song um popular estudante riquinho. Logo são apresentados aos alunos da sala os novos professores entre eles Hyunsu Lee que desperta muita curiosidade nas garotas da sala, já que Lee parece ser muito novo e além disso é muito bonito. Naru é escolhido como representante da sala e para surpresa dos dois Karam é eleita como sua assistente. 

Mas quem disse que as coisas param por ai, a maior surpresa de todas na vida de Karam é descobrir que seu professor Lee, será o novo hospede da pensão ou seja morará na mesma casa que Karam. Aos poucos as coisas ficam cada vez mais complicadas na vida de Karam, ela tem que conviver com Naru e cada vez mais se sente vitima de preconceito quando só dão os serviços de representante para Naru resolver, como se não bastasse ela pega o representante, admirado por todos pelo seu bom comportamento fumando dentro dos arredores da escola e mesmo com tanta indignação por parte de Karam, Naru coloca o cigarro em sua boca é diz que agora ela também é fumante e não pode entrega-lo.

E enquanto seu ódio por Naru aumenta ela vai se aproximando aos poucos do seu misterioso professor Lee, que as vezes a diz coisas que a deixam constrangidas. Logo os sentimentos de Naru mudam e ele se apaixona por Karam e assim decide fazer de tudo para conquista-la, mas as coisas não serão fáceis para o rapaz pois os sentimentos do professor Lee por Karam aos poucos são revelados, o que dará inicio a uma verdadeira guerra entre os dois pelo amor de Karam.

Tudo seria um triangulo amoroso estudantil comum e clichê nos mangás/manhwas se não fosse o fato do professor Lee curar-se de cicatrizes de um dia para o outro e se Karam não tivesse memorias de suas vidas passadas, nas quais ela encontra o professor Hyunsu e a encarnação passada de Naru. Durante seculos e seculos uma batalha sentimental vem acontecendo e as almas de Karam e Naru estão pressas a este circulo vicioso, enquanto Lee tem como maldição a imortalidade que o tornando uma pessoa fria e obsessiva.

Poderia este circulo ser quebrado? Ou esta maldição se repetirá?

Personagens

Karam Yoon 

É uma garota normal, sincera e muito bonita, ela não tem medo de dizer o que pensa seja para quem for. Quando criança tem um estranho encontro com um homem de olhos azuis e após isso ela passa a receber em todos os seus aniversários presentes enviados por ele. As vezes ela tem pequenos laços de memórias os quais  pertence a sua vida passada. 



Hyunsu Lee

Muito sério e aparentemente frio, Hyunsu desde o início se monstra apaixonado por Karam. Sua personalidade as vezes assusta e ele pode ser muito perigoso quando quer atingir seus objetivos. Lee durantes séculos veem perseguindo a alma de Canette (que agora é Karam) seu grande amor do passado, com o simples objetivo de conquista-la.


Naru Song

Um jovem estudante rico e admirado por todos, mas que esconde sua verdadeira personalidade atrás da mascara de bom moço. Aos poucos Naru percebe que Karam é seu grande amor e assim decide a todo custo lutar por ela.




Informações Manhwa

Replay possui apenas 3 volumes com o total de 15 capítulos... Foi publicado em 2002 na Seoul Cultural.

Comentário

No inicio pensamos que este será apenas um manhwa clichê com um simples romance centralizado em um triangulo amoroso, mas aos poucos temos uma grande surpresa quando a história sofre uma incrível reviravolta e assim misturasse ao roteiro simples: reencarnação, maldições e magia. O que deixa a história muito interessante e insaciável, eu não consegui parar de ler enquanto não cheguei a última folha e mesmo chegando ao final eu me perguntei, Se realmente acabou e fiquei tentando imaginar o que aconteceria depois (coisa típica de quem não se conforma com o fim de uma boa leitura). 

Replay com certeza passou a ser um dos meus manhwas favoritos, o qual eu ia adorar ver em nossas bancas em um futuro muito distante eu acho (já que até pouco tempo shoujos estavam difíceis)... O traço é muito bonito também o que nos enche os olhos em muitas partes... 

Com certeza nem é preciso dizer que eu recomendo a leitura deste incrível Manhwa...

Dica

Replay pode ser lido online e em português aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário