quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Mangá: Wild Cats

Manga-ká: Reiko Shimizu

Boa tarde!

E assim trago mais uma resenha de mais um shoujo este, mais um mangá pequeno (amo mangás de poucos volumes)...

Mas este mangá é um pouco diferente dos outros pois a protagonista ou melhor os pratagonistas são um menino e sua leoa... Sim isso mesmo... 

Bom confira:


Resenha




Um dia o pequeno garoto Ryuuichi encontra uma caixa com 4 pequenos gatos e um outro não tão pequeno assim, sua mãe logo pensa que são cachorros dizendo que não poderia ficar com eles, mas Ryuuichi empolgado diz que na verdade são gatos e que sendo gatos ele ficaria com eles.

Mas entre estes gatos havia um, ou melhor, uma que não era nem gato nem cachorro e sim uma leoa, a qual o garoto a batiza de César.

Com o tempo a pequena leoa cresce (é claro), e inevitavelmente eles descobrem que ela na verdade era uma leoa e não um gato super dotado, mas por ela não fazer mal a ninguém permitiram ficar aos cuidados da família de Ryuuichi, ou melhor, a família que o acolheu após o abandono de sua mãe, formada por Mãe, pai e muitos irmãos mais velhos, todos homens.


Enquanto Elza, ou melhor, César luta para aprender a ser uma gata perfeita ao seu dono. Ryuuichi enfrenta o preconceito dos outros garotos que o destratam, apenas por ele ter sangue de estrangeiro, já que seus cabelos são claros e seus olhos vermelhos (é assim que é relatado no mangá, mas eu acho q na verdade são castanhos), mas a missão de se tornar uma leoa de verdade não será nada fácil para César, já que ela é amiga de cachorros e gatos domésticos e não consegue caçar, tem horror a sangue.

O mangá é composto apenas de 3 capítulos, sendo um independente do outro, ou seja se eu tivesse começado a ler pelo capítulo 2, não sentiria falta.

Tudo o que relatei no incio do resumo foi o 1º capítulo, no segundo capítulos temos uma história que ocorreu antes dos acontecimentos do primeiro capítulo. Nesta história César ainda é uma filhote assim como Ryuuichi ainda é um garotinho e com eles conhecemos a triste história de Tougu, um cachorrinho que ainda muito filhote deixou o aconchego de sua mãe e irmãos com uma grande missão (que não vou falar, quem quiser saber terá que ler^^), mas para tal feito ele pagará um grande preço, que é o de ter vários donos, mas passar pouco tempo com eles até que ele esteja preparado. Esta foi uma história realmente muito emocionante, principalmente para aqueles que são amantes dos melhores amigos do homem, os cães.

Já no terceiro e ultimo capítulo (no qual eu mas ri), Ryuuichi está adulto e não é mais o garoto fraco, porém continua com sua aparência delicada o que o faz muito popular. Mas o legal da história é que ele começa a se interessar por garotas, assim sendo César tem uma rival que disputa um espaço no coração de seu mestre.

Sim, rival, já que César está apaixonada por seu mestre e deseja ser humana. Mas antes que vocês pensem: pronto virou bagunça; já adianto que não ela não vira humana, mas é muito engraçado vermos a leoa com expressões demoníacas, xingando a namorada de Ryuuichi de vadia e vomitando nela.





Informações Mangá

Seriado na LaLa (Hakusensha) em 1997, possui apenas um volume com 3 capítulos.

Comentário

Primeiro tenho que dizer que Wild Cats é muito bom e depois que eu simplesmente amo o traço desta manga-ká, cheguei a jogar no google nomes de seus mangás que talvez eu jamais irei conhecer apenas pra ficar admirando sua arte.

Finalizando amo mangás que mostrar o comportamento de animais e seus donos, amo mangás que são centralizados nos bichanos e Wild Cats é um mangá especial pra mim pois foi o primeiro assim que li.


Bom por hoje vou ficando por aqui pois tenho algumas coisas pra resolver mas amanhã estou de volta... Beijos a todos...

Dica


O mangá pode ser encontrado completo no Hwey.



Nenhum comentário:

Postar um comentário