terça-feira, 24 de novembro de 2015

Mangá: Maya no Souretsu

Manga-ká: Yukari Ichijou

Boa tarde!!

E pra primeira resenha de hoje escolhi um shoujo-ai de 1972 um classico... Eu particularmente nao entendo o porque as pessoas não dão uma chance as coisas vamos dizer que antigas, afinal tem tanta coisa boa e assim se o passado não tivesse existido não haveria futuro (estou filosófico hoje rs)...

Bom amo este mangá e super recomendo a leitura...


Resenha



Reina é uma jovem rica de 17 anos herdeira da joalheria Harukawa, mas mesmo tendo de tudo ela não é feliz pois seu pai esta sempre trabalhando e não lhe da atenção, o mesmo pode se dizer de sua mãe que só tem olhos para seu marido e seu gato Alexander.


É quando no verão sua família viaja para sua casa de verão que Reina conhece Maya, uma garota que esta sempre de vestido com mangás longas, que sua solitária vida se enche de alegria e logo o sentimento de admiração que Reina tem por Maya se torna amor. Mas este amor pode nunca dar certo, pois Reina esta noiva por desejo de seus pais e Maya é presa a um grande sentimento de vingança e ódio.


Logo mortes trágicas começam a acontecer.

Informações Mangá

Publicado em 1972 na Ribon (Shueisha), possui apenas 1 volume com 4 capítulos.

Comentário

Baixei este mangá na mesma época em que baixei e li Craudine (já relatado aqui), porém simplesmente o esqueci, até que limpando o meu pc me deparei com ele e uma grande curiosidade. 

Mas o que eu poderia dizer de Mayas Funeral Procession, se não que eu simplesmente adorei le-lo, gostei da história que é muito profunda e cheia de mistérios, que poderia facilmente se tornar uma longo metragem. Uma coisa que me chamou a atenção quando comparei Mayas Funeral Procession com Claudine e outros mangás shoujo-ai antigos que li foi o fato da maioria conterem histórias trágicas.

Bom confiram mais este maravilhoso mangá e é claro não deixem de comentar.

Dica

Maya no Souretsu pode ser baixado no site Aino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário