quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Mangá: Kare First Love

Manga-ká: Kaho Miyasaka

Boa tarde!

E chegamos a última resenha de hoje e é de um mangá querido por muitos aqui no Brasil... Bom ele foi lançado aqui pela panini... Só avisando pode ser que amanhã eu não consiga atualizar o blog pois vou ter um pouquinho de vida social ou melhor aproveitar o que me restou da minha vida social rs...

Espero que gostem, abraços e até breve...

Resumo


Karin Karino é uma garota tímida e insegura. Um dia no ônibus a caminho da escola enquanto lia um livro de fotografia, ela percebe estar sendo vigiada por um grupo de garotos de uma escola de elite. Logo ela pensa estar sendo o alvo de gozações, o que em sua cabeça se confirma quando um dos garotos tenta puxar assunto e acaba acidentalmente levantando sua saia

Karin fica muito constrangida, porém o seu azar não para por ai, pois duas garotas de sua escola estavam no mesmo ônibus que ela e viram tudo o que aconteceu, espalhando por toda escola. Assim Karin vira motivo de risos sendo humilhada até mesmo por sua "melhor amiga" Yuka Ishikawa, uma garota falsa e manipuladora. Como se já não bastasse Karin passar por todos estes constrangimentos, ela se prepara para o pior quando vê que os garotos que estavam no ônibus esperam em frente ao portão de sua escola.

Karin tenta fingir que não os viu, mas é puxada por um dos garotos, que diz que ela deveria agradece-lo por ter trago o livro que ela deixou cair quando desceu do ônibus.

Yuka quando vê Karin com os garotos logo se intromete e acaba marcando um encontro entre as garotas de seu colégio e os garotos. Porém Kiriya, o garoto que levantou a saia de Karin, diz que só irá se Karin também for. Karin se recusa, mas Yuka praticamente a obriga a ir.

E agora? O que poderá acontecer neste encontro? O que acontecerá quando Karin descobrir que Kiriya não é o monstro pervertido que ela imagina, mas sim um garoto gentil e atencioso, além de um talentoso aspirante a fotógrafo?



Personagem

Karin Karino

Uma garota tímida, insegura e totalmente submissa a vontade de seus pais e de sua "amiga" Yuka, esquecendo até suas próprias vontades. Aos poucos com a ajuda de Kiriya ela passa a ser mais segura de si mesma, aprendendo a explorar seu lado feminino.


Aoi Kiriya

Um talentoso aspirante a fotógrafo. Vive fazendo bicos, pois mora sozinho, porém seu pai é dono de uma importante empresa.




Yuka Ishikawa

Invejosa, falsa e traiçoeira, Yuka não perde uma oportunidade de zombar de Karin, sempre a diminuindo. Quando viu que Karin estava falando com os garotos do colégio, Takashiro logo fez questão de tira-la de cena, a diminuindo na frente deles sem nem mesmo disfarçar. Quando percebe que Kiriya se interessou por Karin resolve se vingar tornando a vida de Karin um inferno.
Nanri Ayase

Se torna uma grande amiga de Karin. Nanri é muito experiente quando se trata de relacionamentos, ela já se relacionou até mesmo com um homem casado. Diferente de Karin, Nanri é muito madura e segura de si.



Tooru e Hiromu

Os inseparáveis amigos de sala do Kiriya. Tooru é muito animado, chegando a falar demais as vezes. Chega a sentir uma quedinha pela Yuka, assim como passa a sentir a mesma coisa por Nanri quando que a conhece. Hiromu é completamente diferente de Tooru, ele é muito inteligente e quieto, só fala quando realmente é necessário.
Informações mangá

Kare First Love foi publicado apartir de 2002 na Sho-Comi (Shogakukan), totalizando 10 volumes encadernados.

Comentário

Eu confesso que Kare First Love não passa nem perto de ser um dos mangás que mais gostei, para falar a verdade me empolguei apenas nos 2 primeiros volumes devido as armações de Yuka (eu queria ver como Karin escaparia e esperava um final muito ruim para Yuka^^). Os próximos volumes foram lidos com muita força de vontade, voltando a me empolgar apenas nos 2 últimos volumes.

O final até que achei legal mas fiquei decepcionado por não ver o final de Yuka (que simplesmente desapareceu), assim como outros personagens que em minha opinião mereciam um destaque maior do que foi mostrado.

Quanto aos pontos positivos, acredito que Kare First Love seja um ótimo guia de namoro para as garotas que estão entrando para fase adulta, pois as coisas em KFL acontecem devagar. O relacionamento dos protagonistas vai aos poucos se fortalecendo. Karin aos poucos vai amadurecendo, superando sua timidez e complexo e só se entrega de corpo e alma ao seu amado quando se sente preparada (sim tudo é no tempo dela e ela ta mais que certa rs).

Bom, quero deixar bem claro que o que relatei aqui é apenas minha opinião e não quero influenciar ninguém, pois é evidente que "Kare First Love" conquistou muitos fãs aqui no Brasil.
Dica

Bom o mangá foi publicado aqui pela editora Panini, mas pelo que eu pesquisei esta esgotado, então neste caso deixo aqui de consciência limpa o link do site que o esta traduzindo e atualmente tem disponível até o volume 6.... Baixe o mangá no Fascínio Asiático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário