quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Mangá: Eden de Aou

Manga-ká: Fuyumi Souryo

Bom dia!!!

Hoje estou em uma maratona louca de leitura, comecei a ler alguns mangás que estavam a muito tempo na minha lista e acabei me descontrolando e varando a madrugada (e valeu apena rs)...

Bom a primeira resenha de hoje é mais uma obra da maravilhosa Fuyumi Souryo, manga-ká de Mars (meu mangá shoujo favorito) e Doll, ambos retados aqui...

Bom espero que gostem...

Resenha


Eden de Aou



Esta história passa-se em um importante colégio de artes chamado Kyuishu, onde Ooba Tamako é uma jovem estudante com muito talento em pintura a óleo. Ooba narra seu dia-a-dia, as conquistas e dificuldades dela e de seus amigos para se destacar e tirar boas notas nos colégio Kyuishu.


Enquanto ela e seus amigos lutam pelo seu futuro, o mundo fora das paredes do colégio sofre a grande guerra do Vietnam e revela grandes astros do rock como The Beatles e The Rolling Stones.Uma bela história que nos mostra que nem sempre o destino nos trás o que queremos.


Ginger Man Nigeta

Oyamadai Kumi é nova na escola, mesmo assim foi escolhida pela sala para fazer o papel de Aurora (Bela adormecida). Kumi esconde sua verdadeira personalidade de todos por um propósito maior, mas Atsurou Kugayama um garoto muito tímido acaba sem querer descobrindo sua verdadeira face.

E assim Kumi passa a ter em Atsurou um grande confidente. É para ele que Kumi conta seu passado escolar, quando ela era maltratada pelos colegas de classe, trazendo de volta todas as dores que tanto a machucaram, dores que ela pensa que poderá esquecer assim que se vingar daqueles que a machucarão.

Informações mangá

Possui apenas 1 volume com apenas 3 capítulos e foi seriado na Shogakukan no ano de 1992.

Comentário


Fuyumi Souryo é uma das minhas manga-kás favoritas, gosto do traço dela, das suas histórias que sempre se diferenciam uma das outras o que sempre acaba me surpreendendo a cada obra dela que conheço. E não foi diferente com "Eden de Aou", gostei das duas histórias que formam este mangá. Mas destaco a primeira que da nome ao mangá, uma história que nos faz refletir muito sobre nossas vidas.

Confesso que Eden de Aou até me deprimiu um pouco, mas adorei a maneira de como o mangá é narrado, parece uma história feita para uma longa metragem. Bom se você ainda não conhece nenhuma das obras desta excelente manga-ká, recomendo que não perca tempo e leia qualquer um dos mangás dela que relatei aqui, pois acho difícil qualquer um deles decepcionar.

Dica

Eden de Aou pode ser baixado no site Hwey.
Resenhas de outros mangás da Fuyumi Souryo aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário