quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Mangá: Bus Hashiru

Manga-ká: Sumomo Yumeka

E vamos a segunda resenha de hoje...

Como eu disse em postagens anteriores eu estou aproveitando pra postar tudo que tenho guardado aqui (mais de 200 resenhas de mangás que li), e estou começando pelas manga-kás que já tem resenhas no blog, tudo isso é claro pra facilitar na hora de eu arrumar os links...

Após terminar de resenha cada mangá de cada manga-ká que já tem algo no blog, vou começar a postar mangás de novas manga-kás e não vejo a hora rs...

Bom vamos pra mais uma resenha desta que é uma das manga-kás recordistas de postagens aqui no blog, a senhora manga-ká de vários pseudônimos (leia um pouco sobre ela aqui), e de traço maravilhoso.



Resenha



1ª história - Sky-winding Bus Stop


Kimura é um vendedor de contratos imobiliários que parece não estar muito animado com o seu trabalho, porém no ponto de ônibus no qual ele espera seu ônibus todos os dias ele conhece uma garota e, segundo ela, quando ele vir dez aviões seus sonhos se realizarão... Mas qual seria o desejo de Kimura quando completar seus 10 aviões?

2ª história - Sakura Street Bus Stop


Em um ponto de ônibus o professor Makihara recebeu de sua aluna Hikaru prestes a se formar uma declaração de amor com direito a pedido de casamento e a promessa de que após 4 anos, após ela se formar na faculdade, ela o encontraria naquele mesmo ponto de ônibus e eles poderiam se casar, mas já se passaram cinco anos desde então.

3ª história- Wasurena Hill Bus Stop


No ponto de ônibus e dentro do ônibus Yuka viveu bons momentos com seu amigo por quem ela mantinha um amor não correspondido na adolescência, fato que a marcou muito, ao ponto de não conseguir se relacionar direito com outros rapazes, mesmo após alguns anos. Ela chegou a se declarar para o rapaz de quem gostava no momento em que o ônibus fechou a porta e partiu e assim seus sentimentos não foram ouvidos.

4ª história - Weather Forecast


Nakamoto é um rapaz inseguro, tão inseguro que resolveu terminar seu namoro simplesmente por achar que um dia ficaria para trás já que sua namorada conseguia alcançar seus objetivos antes dele, até mesmo em suas brincadeiras ela sempre acertava se ia chover ou não e ele sempre errava, mas quando chovia ela sempre estava lá no mesmo ponto de ônibus com o guarda chuva para buscá-lo...

5ª história - Dudleya Road


Dois países divididos por uma estrada na qual sempre passa um pequeno ônibus de ferro. Um garoto sempre pega esse ônibus para ir ao país vizinho ver sua namorada. Mas os dois países entraram em conflito e um vale profundo foi criado entre eles, não havendo assim mais jeito do ônibus circular e assim os dois foram separados. As pessoas do país dele tinham o poder de transformar o seu corpo em metal, mas só podiam fazer isso uma vez na vida e mesmo assim após fazer morriam e assim uma após o outro se transformaram em bombas e se lançaram ao país dela. As pessoas no país dela tinham o poder de se transformar em plantas, uma vez na vida e depois de faze-lo morriam, mesmo assim eles se transformavam, trancavam as bombas, queimavam e morriam.

Até que finalmente restaram apenas ele e ela qual o destino que os aguarda?

Informações mangá

Bus Hashitu possui apenas 1 volume e foi publicado pela Comic Bunch (Shinchosha) em 2007.

Comentário

Gosto muito das obras desta manga-ká e tenho um carinho especial por este mangá que é inteiramente poético, pois em todas as histórias são narrados romances que iniciam ou simplesmente terminam em um ponto de ônibus, porém só entendemos a mensagem que a manga-ká tentou passar com a bela one-shot inteiramente colorida "Dudleya Road" que de todas eu diria que é a mais diferente, pois tratasse de uma história fantástica...

Para mim é difícil escolher uma das one-shot para destacar aqui, isso porque elas mesmo sendo relatadas por situações e personagens diferentes se ligam para uma única mensagem a qual vocês precisarão ler para entender... Bom mais uma vez recomendo que leiam mais esta obra desta incrível manga-ká.

Dica

Leia "Bus Hashitu" online aqui (se alguém souber um link pra download me avise que coloco aqui, o que eu sabia foi excluído).

Resenha de outros mangás da Yumeka Sumomo aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário