quinta-feira, 23 de julho de 2015

Mangá: Kekkon Shiyou Yo

Manga-ká: Wataru Mizukami


Boa noite!!

Hoje foi um dia daqueles, dia estressante (um dia daqueles que da vontade de mandar todo mundo se @#$%)... Mas sobrevivi...

E como não passei por aqui ontem, não poderia deixar de atualizar o blog hoje... E assim trago mais uma resenha de mais um shoujo e espero que gostem...


Resenha




Touku Yoshimura é uma garota do interior que sonha em viver um grande amor como o de seu avô já falecido, um amor proibido que resistiu por anos, mesmo depois do seu casamento e até mesmo o casamento de sua amada com outro homem. Touku vive apenas com sua mãe que trabalha muito para mantê-las. Mas sua vida não é nem um pouco melancólica, já que a doce garota é adorada pelas crianças da sua pequena vila do interior.

A vida pacata de Touku muda completamente com a visita inesperada de Otome Rokuonji, a antiga paixão de seu avô. Uma mulher muito rica e poderosa que diz que o seu grande amor Eikichi San o avô de Touku está vivo e que deseja que Touku se case com o neto de sua amada Otome. É claro que Touku não fica nem um pouco feliz com a ideia de um casamento arranjado, pois assim seus sonhos de viver uma linda história de amor estariam arruinados. Porém Otome não da opção a moça, dizendo que caso ela não aceite, a linda e pacata vila de Touku irá virar um reservatório de água. 


E assim Touku decide ir para Tóquio junto da ditadora Otome para assim conhecer seu noivo e quem sabe ele também não seria contra esta ideia de casamento forçado. Mas as surpresas não param por aí, pois a Otome não tem apenas um filho e sim dois, os gêmeos Kaze Rokuonji e Naji Rokuonji, pelos quais Touku terá que decidir com quem ficar...

E assim tem início a uma cômica competição para ver qual dos dois garotões será escolhido por Touku, o sério Kaze ou o galanteador Naji. O pior é que para quem antes não queria saber da ideia de se casar forçada, Touku passa a ter sentimentos cada vez mais forte pelos dos dois garotos tendo assim que escolher apenas um deles, mas o problema em tudo isso é que os irmãos Rokuonji parecem apenas estarem se divertindo com a situação fazendo assim a pobre Touku de brinquedinho...

Conseguirá Touku se decidir por um dos garotos ou talvez pelo seu amigo de infância Hayate Nagatsuki, realizando assim o seu sonho de ter uma paixão tão grande quanto à de seu avô pela ditadora Otome. Uma coisa a pobre Touru tem certeza, não será nada fácil enfrentar os planos macabros de seu avô e Otome para que este casamento se realize o quanto antes.

Personagens

Touku Yoshimura

Esta doce e determinada garota de 16 anos cuida da casa e de sua mãe que tem que trabalhar muito para sustentá-las, já que seu pai sumiu no mundo. Mesmo com tanta responsabilidade Touku é uma garota alegre e sonhadora que sonha viver um grande amor. Porém mesmo sendo muito determinada Touku é muito insegura e quando se vê apaixonada pelos irmãos Rokuonji não sabe por quem seu coração palpita mais.


Naji Rokuonji

Brincalhão, Naji é aquele tipo de garoto que parece não se preocupar com nada. Ele é muito popular na escola entre as garotas e até mesmo tem uma namorada (a qual como tudo em sua vida parece que ele não levar muito a sério).



Kaze Rokuonji

Ao contrário de seu irmão gêmeo mais novo Naji, Kaze é sério e parece se preocupar muito, seja com seu futuro ou com quem irá suceder os negócios da família Rokuonji. No inicio ele parece ser o menos interessado em Touku (mesmo que siga os planos de sua avó a risca), mas aos poucos as coisas mudam e ficam cada vez mais evidentes até mesmo para Touku os sentimentos dele.


Otome Rokuonji

Esta é o grande amor de Eikichi-san, o avô de Touku. Uma mulher capaz de tudo para realizar os seus objetivos até mesmo manipular e se tornar uma terrível general manipuladora. Está disposta a tudo para que Touku se case com um de seus netos. Ela é responsável pela maioria das senas cômicas do mangá e mesmo que as vezes pareça ser a vilã do mangá, não tem como odiá-la.


Hayate Nagatsuki

Amigo de infância de Touku, ele fez uma promessa com Touku de que um dia ficaria rico e se casaria com ela pouco antes de se mudar da pequena vila do interior. Agora com 15 anos ele decide ir para Tóquio se tornar um astro para assim conquistar Touku e poder cumprir a promessa de dez anos atrás. Porém o pobre e inseguro rapaz tem uma grande surpresa quando descobre que Touku está noiva e o pior de dois homens. Porém Hayate terá uma grande participação nos planos de Otome e Eikichi San, tendo assim ajuda dos dois para realizar seus sonhos...


Kogarashi Shinomiya

Parente distante de Naji e Kaze, Kogarashi desde muito pequena nutre sentimentos por Naji. Ela se torna a nova noiva de Naji após uma terrível descoberta de Otome que da um novo rumo ao mangá. Kogarashi é muito parecida com a vovó Otome, sempre disposta a tudo para ter aquilo que quer até mesmo enganar e manipular, se tornando assim uma terrível rival para Touku...


Arashi Shinomiya 

Irmã gêmea mais nova de Kogarashi, ela se torna a nova noiva de Kaze. Diferente de sua irmã, Arashi é muito doce e um pouco estabanada, mesmo assim é evidente que ela ama muito Kaze e que está decidida a lutar pelo amor dele, porém ela não é como a sua irmã. Ela joga limpo e se tornando assim uma grande aliada de Touku.



Informações Mangá

Kekkon Shiyou Yo, tem foi seriado na Kodansha (Nakayoshi), tem apenas 4 volumes com 20 capítulos.

Comentário

Demorei muito para decidir ler "Kekkon Shiyou Yo", mas quando comecei não parei até que a última página fosse devorada. Isso por que mesmo que a história seja cheia de clichês ou não muito original, o mangá é realmente muito cômico e cheio de reviravoltas que tornam a leitura muito gostosa. Adorei todas as personagens que são cheios de vida, mas tenho que confessar meu amor pela Otome que me arrancou muitas gargalhadas.

Bom, não me lembro de ter lido nada da manga-ká antes, mas com certeza irei prestar mais atenção em suas obras e assim que possível relatá-las aqui. Para finalizar recomendo que leiam "Kekkon Shiyou Yo" se vocês estiverem procurando uma história cômica com um traço competente.

Dica

Kekkon Shiyou Yo pode ser baixado no site Mangá Space.

Nenhum comentário:

Postar um comentário