terça-feira, 9 de junho de 2015

Mangá: Ultra maniac

Manga-ká: Wataru Yoshizumi

Olá, boa noite...

E assim depois de um dia super cansativo (só me estressei), trago aqui mas uma postagem de mais um mangá shoujo (não gente o blog não é só de mangás e muito menos de shoujo rs)...

O mangá de hoje já foi publicado aqui pela panini e é mais uma obra da Wataru Yoshizumi (mesma manga-ká de Marmalade Boy que já foi resenhado aqui).

Por falar em manga-ká e resenhas, o menu de resenhas por manga-ká já esta quase pronto. Quando digo quase, é porque ainda não consegui tempo pra fazer as páginas com todas as manga-kás que já tiveram resenha postadas aqui...

Bom chega de falar e vamos a resenha de hoje...


Resenha




Ayu Tateishi é estudante, muito bonita, inteligente e séria, o que a torna muito popular em sua escola. Mas as coisas mudam em sua vida quando ela vê Nina Sakura, uma aluna recentemente transferida para sua escola, chorando e resolve ir lhe perguntar o que aconteceu. Sakura lhe diz que perdeu algo muito importante e Ayu lhe oferece ajuda para encontrar o objeto perdido, mas é surpreendida quando Sakura que inicialmente tinha aceitado empolgada sua ajuda, recusa assim quando ela lhe pergunta o que havia perdido.

Porém Ayu encontra o objeto perto de um banco onde Sakura havia estado mais cedo e resolve entregá-lo para Sakura que muito feliz passa a persegui-la por todos os lados da escola, até que finalmente Sakura resolve chamar Ayu e lhe contar o seu grande segredo: Sakura diz ser uma garota feiticeira que veio de um reino mágico para estudar no Japão, pois ela é ruim em magia.

Ayu é claro acha que a garota é doida, mas logo tem a prova de que Sakura realmente é uma feiticeira atrapalhada, quando Sakura a transforma em um garoto, isso por que Ayu disse que queria ser melhor no tênis.

E assim Ayu e Sakura se tornam amigas inseparáveis, mas aturar os feitiços atrapalhados de Sakura não será nada fácil para a Ayu. Porém esta amizade poderá ser abalada quando Sakura acaba se apaixonado por Tetsushi Kaji, o grande amor de Ayu, e o motivo pelo qual Ayu se esforçou para mudar sua personalidade, se tornando uma garota séria.


Personagens


Ayu Tateishi

Inteligente, séria e uma ótima jogadora de tênis, Ayu é muito famosa entre as garotas de sua escola. Ela não acreditava e não tinha nenhum interesse por magia e histórias de bruxos antes de conhecer Sakura. Ela é apaixonada por Tetsushi e por ele mudou seu jeito de ser.



Nina Sakura

Muito energética, ela está sempre sorrindo e solitária. Nina é uma garota feiticeira que veio de um reino mágico, para estudar no Japão por ser muito atrapalhada com os seus poderes e temer não conseguir se formar em seu mundo.



Tetsushi Kaji

Kaji também é muito popular principalmente entre as garotas. Embora Kaji seja muito simpático e cordial com todos, ele também esconde uma personalidade fria a qual Sakura acaba descobrindo quando o vê jogando fora sem dó os doces que havia ganhado de algumas garotas da escola. Kaji é integrante clube de baisebal.



Hiroki Tsujiai

Muito calado fã de mangás (doreamon), Hiroki só fala quando necessário. Acidentalmente acaba descobrindo o segredo de Nina e fica muito empolgado, por conhecer uma feiticeira.





Yuta Kirishima


Feiticeiro e amigo de infância de Nina, diferente de Nina, Yuta é muito habilidoso com a magia. Ele veio do reino Mágico, atrás de Nina, pois sempre foi secretamente apaixonado por ela.




Sayaka Nakamura

Muito bonita Sayako é popular e ao mesmo tempo temida pelos garotos da escola, pois já deu o fora em muitos deles chegando a ser apelidada de a "Boneca de Gelo". Misteriosamente ela se declara para Yuta, mas quais seriam suas verdadeiras intenções?




Leo

Este é o gatinho de estimação da Nina. Ele fica em forma de humano graças a um feitiço. Tanto na forma de criança assim como a de um gatinho, Leo gosta muito de Nina e às vezes chega a ir atrás dela na escola, causando é claro algumas confusões.




Informações Mangá

Ultra maniac possui apenas 5 volumes, foi publicado na revista Ribon (Shueisha) no ano de 2002 até 2004. Em 2003 foi adaptado para animê com o total de 26 episódios e 1 ova.


Comentário


Eu simplesmente sou apaixonado pela Nina, ela é com certeza minha personagem favorita em Ultramaniac, sua alegria que chaga a contagiar o leitor mais sua lealdade a Ayu é o que eu mais gosto nela.

Conheci Ultramaniac muito depois de já ter conhecido Marmelade Boy (outra obra da manga-ká), confesso que só tive interesse de ler por se tratar de uma obra da Wataru, mas assim que terminei de ler o primeiro capítulo não consegui mais parar.

Bom finalizando eu me diverti muito com as atrapalhadas de Nina e me envolvi com a história que como de costume em obras da Wataru é cheia de reviravoltas, mesmo que o enredo seja simples.

Recomendo a leitura de mais este mangá da Wataru e espero que vocês tenham gostado da resenha de hoje...


Até Breve...


Dica

Bom Ultra maniac foi licenciado aqui pela editora Panini, MAS atualmente esta com algumas edições esgotadas e por isso deixo aqui o link de um site onde vcs podem encontra-lo completo... Chrono

Nenhum comentário:

Postar um comentário