sexta-feira, 5 de junho de 2015

Mangá: Cotton

Manga-ká: Kita Konno

Olá, boa noite...

Continuando as resenhas de mangás com temáticas LGBTT, eis aqui um belo mangá shoujo-ai, com uma linda de amor entre duas garotas completamente diferentes uma da outra.


Bom confiram a pequena resenha e tirem suas próprias conclusões...

Resenha




Em um dia chuvoso Natsuki, se oferece a uma estudante que tomava chuva para dividir seu guarda. A garota a ignora, mas se assusta quando percebe que Natsuki está chorando, Natsuki lhe da o guarda chuva e vai embora.

Algum tempo depois Natsuki encontra novamente a jovem do dia chuvoso no casamento de sua irmã, por coincidência ela é a irmã do noivo de sua irmã, ou seja, a jovem garota é agora a sua cunhada e seu nome é Michiko.
Algum tempo depois Michiko aparece na casa de Natsuki para lhe entregar o guarda chuva. E mais tarde depois que Michiko foi embora, Natsuki abre o guarda chuva e encontra um número de telefone escrito em um lenço.

E assim tem início a aproximação destas duas garotas e aos poucos nasce um forte sentimento que as faz capaz de tolerar até mesmo as diferenças uma da outra...


Informações mangá

Cotton possui apenas 1 volume, publicado em 2000 pela editora Poplar Sha. Em 2010 foi republicado desta vez pela Gentosha Comics.

Comentário

Traço simples e as vezes até meio rabiscado, mas com uma história muito bonita de amizade e amor em um clima calmo e descontraído.

Só fiquei um pouco desapontado com o final que deixou as coisas meio no ar, em aberto sem um desenvolvimento maior na relação das personagens.

Bom pra quem curte shoujo-ai super recomendo este mangá... Beijos e até breve...

Dica

Cotton pode ser baixado no site Aino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário