terça-feira, 7 de abril de 2015

Mangá: Shiroi Kumo

Manga-ká: Hisae Iwaoka

Olá boa noite!!

Após ler a notícia de que a editora JBC irá lançar o mangá Zoku Hoshi Mamoru a “continuação” do já lançado e sucesso Hoshi Mamoru Inu (O cão que guarda as estrelas), resolvi reler a one-shot que amo “White Clouds”, que também tem como protagonista cachorro e seu dono.

White Clouds mesmo sendo um mangá de poucas páginas tem uma história bem narrada e emocionante, tão capaz de arrancar lágrimas nos mais sensíveis (eu ^^) quanto Hoshi Mamoru Inu... Tanto que White Clouds foi uma história vencedora do 7º prêmio Ikiman Comics.

E para aproveitar resolvi trazer aqui uma pequena sinopse de todas as one-shots que compõe o mangá Shiroi Kumo, pois todas são maravilhosas e vale muito apena serem conferidas...

Bom vamos para o que interessa e torcer pra que a JBC continue a surpreender com lançamentos assim...


Reviews



Once Upon A Time



Era uma vez uma garotinha perdida na noite e quando um estranho ser que é na verdade um Travesseiro se oferece para ir com ela pra casa. Esta estória e na verdade uma abertura pra o mangá, sendo que sua continuação e conclusão somente acontece na última estória do mangá.

See You Next Time



Neste conto um garoto acaba de perder uma amiga. Sua tristeza o faz pensar que se todos desejassem juntos que sua amiga não morresse, talvez ela pudesse voltar. Um pequeno conto sobre o sentimento de perda.

Imp in The Night



Um diablete que tem medo da escuridão da noite resolve perguntar ao Sr.Travesseiro o porquê da noite ser assustadora.

Sakura Antique Store



Uma loja de antiguidades, uma senhora que está passando ali apenas para olhar a vitrine e um vendedor que se diz apenas adquirir objetos com histórias fabulosas pra sua loja. 

Shiroi Kumo (White Clouds)



Shiro é um cachorrinho de 14 anos, dos quais a maioria passou junto ao vovô e a vovó, mas um dia a humana a qual ele se refere como vovó morreu deixando-os. Assim acompanhamos momentos passados da vida dos três juntos, o sentimento de saudade do humano e de seu velho cachorro por sua velha companheira que partiu... Estória vencedora do 7º prêmio Ikiman Comics.

Molehill



Um conto onde seres toupeiras parecido com humanos existem sob o solo. Os humanos viviam em guerra com os seres toupeiras e por isso é melhor que não saibam que eles ainda existem. Porém o que faria um toupeira querer se tornar humano?

The Land Of Dream



Um doce conto sobre os estranhos sonhos de uma jovem.

Grape Harvest



A conversa entre duas mulheres, uma delas professora, e sua visão pura referente as crianças. Seriam as crianças pequenos deuses?

Let´s go Home



Um encontro nostálgico onde um casal que se conhecem a uns 40 anos, relembram de como se conheceram, começaram a namorar e se casaram. Uma daquelas histórias que nos faz pensar.

The Story Of A Flower



Duas crianças que não podem sair do lugar, pois dizem estarem esperando sua mãe... Ao redor deles muitos acontecimentos e um doce e surpreendente final.

The Road Where Flowers Bloom



Yoshizawa é um homem trabalhador sem ambição nenhuma, que se considera um perdedor na vida. Ele sofre com a rotina de seu dia a dia. Mas esta rotina onde nada acontece muda quando flores de cerejeiras ficam presas nas páginas de seu livro. 
Agora todas as vezes que ele abre seu livro ele encontra bilhetes que o diz para onde olhar. E assim estes bilhetes o faz reparar em acontecimentos ao seu redor até que coisas cada vez mais grandiosas acontecem.

Ewgg Water



Existe sempre um lugar ou alguém especial, Um lugar que queremos sempre visitar ou alguém que queremos sempre ver.

Neste conto uma adorável garotinha sempre vai a uma casa com uma grande palmeira na frente, onde a água pode ser retirada do poço e onde ela tem a companhia de uma adorável senhora.

Hoppie's Bear



Kurata estava apenas a caminho de mais um dia de trabalho quando avista uma garota com uma cabeça de urso, esta excêntrica garota tropeça e cai.

E apartir dai que Kurata se vê curioso com a pequena garota com ursa, garota esta que sem a menor intenção lhe dará uma simples e linda lição de vida.

"To A Certain Place"



Esta e a parte final da primeira one-shot "Once Upon A Time"... Nesta história o Sr.Travessweiro leva a garotinha perdida de volta pra sua casa. Encerrando assim o volume.

Informações Mangá

Shiroi Kumo foi publicado em 2004 na Ikki (Shogakukan).

Comentário

O que dizer desta coletânea de one-shots se não que adorei que são contos perfeitos, doces, alguns que nos fazem pensar, refletir sobre a vida outros que arrancam lágrimas.

Gostei de todas as one-shots mas destaco a “White Clouds”, pois adoro mangás que tem como protagonistas gatos, cachorros entre outros animais e particularmente adoro este one-shot, vivo relendo-o. White Clouds possui uma história triste, mas que no final acaba nos passando um grande sentimento de alegria (ou não já que estou falando do que eu senti^^). 

Quanto ao traço da manga-ká, ele não é um daqueles traços com personagens de olhos bem grandes e fofinhos, bem trabalhados ou cheio de detalhes, pelo contrário as vezes parece até mesmo rabiscos, mesmo assim em nenhum momento a história perde seu charme.

Finalizando recomendo a leitura deste belo mangá altamente indicado pra quem gosta de histórias comoventes.

Dica

Shiroi Kumo pode ser baixado no scan Chrono

Nenhum comentário:

Postar um comentário