segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Mangá: Byakuya Zaushi

Mangá: Tooko Miyagi

Boa tarde!!

E assim após este pequeno intervalo de férias do papel filosofal eu volto com a primeira resenha do ano... Estou quase terminando de postar as resenhas que tenho acumuladas falta pouquinho...

Depois de acaba-las vou começar a resenhar mangás que ainda não li ou seja voltar a ler mangás feito um louco (precisando deste incentivo)... 

Bom hoje além desta resenha tenho uma outra postagem preparada, mas não tratasse de uma resenha e sim de um guia dos gêneros de mangás que passei umas três noites fazendo...

E tem uma resenha muito especial que estou preparando a qual também me deixará umas madrugadas preparando-a...

Bom é isso eu espero que todos tenham iniciado o ano bem... Confiram a resenha e se possível comentem... (carente rs)

Resenha




Greeting




Chou passou a morar nas montanhas após terminar o colegial, tudo para ter uma vida sem maiores preocupações e tranquilidade. Porém quando ele decide seguir uma misteriosa garota, descobre que as montanhas não são tão tranquilas quanto ele imaginava.

Burial



Quando criança três garotos Kajiwata, Taruni e Nioka sacrificavam animais somente pelo simples "prazer" de ver o momento de suas mortes, esta brincadeira ocorre sempre perto de um abandonado deposito e é sempre ali mesmo que eles faziam o tumulo e enterram os animais. Anos depois Kazumi Shiraishi que conheceu os três garotos retorna de sua antiga cidade e descobre que dois deles Kajiwata e Taruni tiveram mortes estranhas as quais atribuem a maldição do deposito, intrigado Kazumi resolve ir até este estranho deposito para descobrir se as mortes de Kajiwata e Tarumi realmente poderia ter ligação com o deposito e se tivesse talvez Nioka pudesse ser o próximo a morrer.

Fallen



Sem nem mesmo saber o porque de ter decido de seu ônibus e de estar vagando na montanha, a protagonista desta one-shot só tem um único objetivo: Achar o caminho de volta a rota dos ônibus e conseguir chegar a tempo ao ensaio de sua banda, que se localiza em sua escola depois das montanhas. Mas ela acaba encontrando um velho e pequeno templo no qual ela encontra três raposas que falam e que dizem ser deuses. A garota ainda muito confusa não consegue acreditar nas raposas e pensa estar sonhando, mesmo assim oferece a elas todo o seu mantimento como oferenda e tenta seguir seu caminho em direção a rota de ônibus, porem sempre acaba voltando ao mesmo lugar onde estavam as raposas, que tentam de todas as maneiras explicar a garota que ela não pode sair dali, mas ela nem mesmo ouve os deuses e continua a vagar até que finalmente ela descobre o que estava acontecendo e tem uma terrível surpresa ao despertar do que ela acreditava ser um sonho, mas que por fim se torna um horrível e verdadeiro pesadelo.

Invitation



Tooru Kisaka nas férias da universidade resolve voltar a vila onde cresceu que fica nas montanhas, porém este lugar é repleto de lembranças ruins pois a dez anos sua prima mais velha Fukiko desapareceu e ninguém sabe se ela esta viva ou morta. Quando chega na vila ele tem uma surpresa já que por um momento pensou encontrar Fukiko, mas era sua irmã mais nova Sonoko. Tooru sempre tem um sonho no qual ele segue uma mão branca e se vê de frente a um lago no qual empurra sua prima Fukiko. Para sua angustia sua avó conta um velho conto no qual uma jovem foi assassinada sendo jogada no lago por seu amante pois ele a trocou por outra mulher esta de família muito rica e no momento de sua morte ela amaldiçoou toda a vila pela eternidade. E assim desde então as pessoas veem desaparecendo, teriam elas aceitado o convite da mão branca e se afundado no lago amaldiçoado é isso que Tooru pretende descobri quando comete o grande erro de seguir a mão branca.

The East of the Sun, The West of the Moon



Jildora é a única sobrevivente da secreta cidade Remulus que foi conquistada pela Tiberia, muitos Remulan (pessoas que nasceram em Remulus) morreram assim como o irmão de Jildora, os que sobreviveram vivem na cidade de Tiberia como pessoas inferiores afinal eles tem a pele negra e os cabelos prateados diferente dos tiberianos. Jildora carregando ainda em seu coração as ultimas palavras de seu irmão foge para igreja de Tiberia com esperanças de obter informações do bispo quanto a pessoa que entregou o local onde se localizava a secreta cidade de Remulus. 

Na igreja ela é abrigada pelo bisbo Raul e sua guarda costas Christina e tem o apoio para ficar e tentar encontrar entre as pessoas que frequentam a igreja o traidor de Remulus, porém esta decisão do bispo não agradara nem um pouco o Lorde Mizlaf que a muito tempo procura um motivo para derrubar Raul. Mesmo assim ele decide manter a garota na igreja, mas a verdade que Jildora procura esta mais próxima dela do que ela pode imaginar, porém saber toda a verdade pode ser mais difícil do que carregar o sentimento de vingança.

Informações Mangá

Seriado na Magazine ZERO (Biblos) em 2006.


Comentário

Sinceramente achei as duas primeiras one-shots fracas, não gostei do final da trama e quase abandonei a leitura quando terminei de lê-las, porém resolvi dar mais uma chance e ler pelo menos a terceira, pois é comum em um mangá composto por one-shots uma ou outra não ser tão boa. E para minha alegria minha intuição estava certa, gostei muito das demais histórias, até mesmo da última que diferente das demais não se trata de uma história de terror e sim de um romance. Mas se for para destacar uma das one-shots em Byakuya Zaushi, eu destacaria a terceira "Fallen", que além de muito divertida, tem uma protagonista clichê de mangás ou seja bobinha, atrapalhada e engraçada que no final acaba tendo um triste e horrível desfeche, achei a combinação muito boa e é inevitável não sentir dó dela, mas também é inevitável imaginar aquela personagem sonsa que temos vontade de dar um croques por ser tão sonsa se dando mal da mesma maneira (que horror fui mal^^).

Bom quanto o traço achei muito bonito, adorei as ilustrações coloridas as cores que a manga-ká utilizou na capa por exemplo ficaram ótimas, por isso recomendo que leem Byakuya Zaushi, mesmo na minha opinião não sendo um mangá que mereça um dez.

Dica 

Byakuya Zaushi pode ser baixado no site Mangás Space.

Nenhum comentário:

Postar um comentário