quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Mangá: Rokomoko

Manga-ká: Miwa Ueda

Boa noite!!

E assim a última resenha de hoje e de um mangá que eu acabei de ler... Tratasse de um shoujo da mesma manga-ká de Peach Girl, o tal mangá que era publicado aqui de maneira porca pela editora panini e que foi cancelado...

Bom espero que gostem e até amanhã.

Resenha


Hiroko Kenda tem 16 anos e dois complexos que a perseguem o primeiro deles uma verruga embaixo do olho esquerdo, o que aos olhos de um a faz parecer "erotica" e a torna vítima de comentários maliciosos. O segundo complexo é que mesmo sendo dois anos mais velha que sua amiga de infância e vizinha Tomoko, ela nunca teve um namorado, enquanto Tomoko vive entrando e saindo de relacionamentos.




Para não se sentir por baixo Hiroko mente pra Tomoko que namora um cara mais velho, mas na verdade ela é apaixonada por Takeru Komorida que faz parte do clube de rádio da sua escola, mas antes que ela pudesse contar seus sentimentos a Komorida, em um festival de sua escola, ela presenciando uma cena que mudará de uma vez por todas o seu cotidiano e a envolverá em um doloroso dilema.


Personagens


Hiroko Kenda


Uma garota determinada mas que tem um certo complexo em relação a sua amiga de infância Tomoko. Ela tem uma bela voz e é fã do programa de rádio de sua escola no qual Komorida é locutor. Quando estava decidida a confessar seu amor por Takeru acaba sendo surpreendida com uma surpresa nada agradável.







Takeru Komorida

Um garoto muito gentil e educado mas que não sabe lidar com as garotas ou melhor ele é um tanto tímido. Faz parte do clube de rádio da escola e aprecia a voz de Kenda.





Tomoko Saeki

Determinada e um pouco mimada, Tomoko já namorou diversos rapazes mas por algum motivo parece não leva-los a sério. Também é uma garota muito determinada quando deseja algo, sempre sincera com os seus sentimentos.





Ooshiro

Presidente do clube de rádio da escola da Hiroko. É um rapaz muito sincero e também muito atencioso, não demostra muito o que sente...






Informações Mangá

Seriado na Bessatsu Friend (Kodansha) no ano de 2011 até 2012, tem apenas 2 volumes com 8 capítulo.

Comentário

Este foi um mangá que mesmo tendo um enredo já tão usado e reutilizado que é os romances colegiais e triângulos amorosos, conseguiu me surpreender, primeiro pela relação que a protagonista tem com sua amiga de infância Tomoko, pois fica nítido o complexo e inveja que ela tem para com a mimada Tomoko. Então pudesse dizer que a manga-ká fez uma protagonista tão humana, verdadeira cheia de defeitos quanto qualquer antagonista poderia ter. 

Gostei também do fato da manga-ká ter explorado bem suas personagens, acompanhamos o amadurecimento tanto da protagonista Hiroko quanto de sua amiga.

Bom quanto ao traço nem preciso dizer nada né? É lindo...

Toda vez que leio uma obra desta manga-ká lamento a maneira como sua obra mais amosa, Peach Girl foi tratada aqui pela editora panini... Mas graças a Deus ainda temos scans que nos permite conhecer mangás que jamais serão lançados aqui...

Bom recomendo mais esta obra incrível da Ueda... Beijos e até breve...

Dica 

Rokomoko pode ser baixado no scanlator My Otaku Way

Resenha de outros mangás Miwa Ueda AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário