domingo, 8 de novembro de 2015

Mangá: Zansho

Manga-ká: Mihiro Kitoh

Boa noite pessoas!!!

Bom ontem e hoje não tive muito tempo pra passar por aqui... Agora quanto a postagem de hoje, tratasse de um mangá seinen do manga-ká Mihiro Kitoh que gosto muito confiram.

Resenha



Zansho - Summer Heat 



Este primeiro one-shot retrata um garoto que perdeu sua irmã em um atropelamento. Um dia chegando em casa ele abre a porta de sua casa e encontra o fantasma de sua irmã. Os dois relembram os dias que passaram juntos, jogando dama e conversando bastante, porém a menina fantasma Akiko pede ao seu irmão que a encontre no dia seguinte para um encontro, onde ela realizará seu ultimo desejo antes de partir para sempre.

The Girl on the Pole at the Intersection on 3rd Street


Hideto Inui é um fantasma que habita um poste localizado no cruzamento que sofreu um acidente de carro, ele saltou na frente de um carro para salvar uma garota. Passados quatro dias de sua morte ele decorou com detalhes o que acontece no cruzamento. Com ele permanece uma vontade de saber se a garota que ele tentou salvar esta bem. Um dia ele acaba tendo uma surpresa quando Sumiko Kouda, uma garota que passava no cruzamento pode vê-lo e o cumprimentou. Após isso passaram se vários dias nos quais todos os dias Sumiko visitava Hideto, sempre trazendo algo para ele o que é claro ele não pode fazer uso já  é um fantasma. 

Mas as coisas passam a ficar muito dolorosa para Hideto quando ele se ve apaixonado pela atrapalhada Sumiko e assim decide não vê-la mais pois só se sairia muito machucado já que nunca poderia toca-la, porém um susto poderá uni-los ou separa-los para sempre...

Bringing Flowers to Kasei Inn



Kyouji é convidado para uma reunião na qual todos os seus colegas de classe do colegial se encontraram após seis anos, entre todos eles existe uma pessoa especial para ele, Shinako Takada uma garota com a qual ele fez um pacto de se encontrarem na Pousada Kasei, mas seis anos é muito tempo, tempo no qual com certeza as pessoas, seus sentimentos e ideais podem não ser os mesmo de antes.


Soiled, Beautiful



Este one-shot trata de um assunto delicado o bullying.

Takashi é um dos colegas de classe de Yuuko Sawatari que a maltrata frequentemente todos os dias, seja com palavras de insulto, agreções físicas etc. Tudo isso por que além de bonita e muito inteligente, Yuuko também é rica pois seu pai é dono de uma campanhia, mas a garota é firme e não deixa que ninguém a veja chorando. Porém as coisas mudam na vida da Yuuko, pois seu pai se suicida após a falência da sua companhia e sua vida de conforto acaba, chegando ao ponto de nem suas roupas serem lavadas como antigamente. Mas o que não mudou foi os maltratos cometidos por seus colegas de classe, seu esforço nos estudos e sua força para não demostrar abalo perante os insultos de seus colegas. Somente quando Takashi por ironia do destino se torna o alvo de Bullyng é que ele passa a compleender o que Yuuko passava.

 A & R



Rakuta agora um vendedor não muito feliz com sua profissão, se recorda de seu tempo de colégio quando ele com muito esforço e trabalho comprou sua moto Kawasaki AR50 e com ela tentava impressionar Akino a garota por quem ele tinha uma queda, porém as coisas não se saíram bem e ele acabou se envolvendo em um acidente. Desde então sua vida não tem sido nada fácil, mas para compensar ele terá um encontro inesperado.

Papa's Song



Um simpático one-shot onde o jovem e futuro pai Takashi viaja com sua esposa grávida para que ela passe o resto de sua gestação na casa de seus pais, durante a viajem eles tem um conversa muito humorada na qual eles tratam de assuntos sérios, como o futuro e decisões de Takashi como pai.

Pochi's Place



Takahashi junto de seus amigos a caminho da escola sempre passam por uma calçada na qual um cachorro sempre esta deitado, obrigando-os a atravessar a rua. Tanto os alunos, assim como o comitê de pais querem que o cachorro seja retirado do caminho, mas o dono se opõe a decisão e este dilema levará Takahashi a aprender uma grande lição para a vida toda: Que a vida é cheia de desvios e retornos errados.

Informações Mangá

Publicado em 2004 na IKKI (Shogakukan).

Comentários

Assim como adorei o mangá "Vendemiaire no Tsubasa" gostei muito de todas as one-shots contidas neste mangá, gosto do estilo do manga-ká e estou até me acostumando com o traço dele que é unico. De todas as one-shots de Zasho destaco a 4ª one-shot "Soiled, Beautiful", que trata de um assunto sério o BULLYING, desta vez retratado pelos olhos de um dos agressores (Takashi) que mais tarde vem a ser uma vítima o que é pouco comum... Mas se for para se divertir eu adorei a 6ª one-shot "Papa's Song", acho que é por que eu conheço muito bem esta história, afinal eu já vivi algo parecido quando minha filha estava para nascer...

Bom finalizando não deixem de conferir este maravilhoso mangá.

Dica

Zasho pode ser baixado no scan Chrono.

Resenha de outros mangás do Mihiro Kitoh aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário