quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Animê: Mononoke Hime

Boa tarde de novo!

E para nossa próxima resenha, algo que não fazia a tempos... Resenhar um animê, este na verdade um filme do famoso Studio Ghibli que eu tanto amo... Lembrando que Mononoke Hime foi um animê produzido em 1997, espero que gostem...


Resenha




Ashitaca um jovem guerreiro que vendo sua aldeia em perigo se coloca a frente de um demônio, sendo tocado por ele e, por conseguinte, amaldiçoado. O demônio é derrotado, mas promete que aqueles humanos sofrerão sua fúria.O rapaz então inicia uma jornada buscando quebrar a maldição. Sua missão é partir para o oeste onde há um mal em atividade, lá ele entenderá o verdadeiro propósito de sua missão.Chegando a seu destino ele se depara com uma guerra entre humanos e deuses-animais, na qual os deuses lutam para proteger a natureza da exploração e destruição que os humanos estão causando. Neste contexto ele conhece San (a princesa Mononoke) por quem o rapaz se apaixona imediatamente. Ela foi criada pelos Deuses-Lobo por isso detesta com todas as forças os humanos que tentam destruir seu lar e matar sua família. Ashitaka está disposto a lutar a favor da floresta, enfrentado assim Lady Eboshi. Lady Eboshi lidera os mineradores da aldeia e seu objetivo é eliminar o grande espírito. Assim a floresta ficaria desprotegida e a mercê da sua exploração.

Personagens

Ashitaka

Ashitaka é príncipe do vilarejo dos Emishi. Quando protege seu vilarejo de um demônio vindo do oeste contrai uma maldição. É um jovem determinado e de bom coração. Ele se apaixona por San e a ajuda a proteger a floresta dos planos de Lady Eboshi.





San


San foi criada por deuses-lobo. Aprendeu com eles a amar a natureza e por isso odeia os humanos que tentam agredi-la. San odeia tanto os humanos que nega até mesmo sua humanidade.






Lady Eboshi


Lady Eboshi é uma mulher ambiciosa que pretende retirar os minerais da floresta. Porém essa tarefa não será tão simples, já que o grande espírito protege a floresta junto aos deuses-animais.







Comentário


Primeiro peço desculpas não citar todos os personagens, eles também merecem espaço nessa postagem, mas vou deixar para que os conheçam quando assistirem o filme.Essa história trata de um assunto muito conhecido por todos, mas a forma que é contada faz toda a diferença. Apresenta uma abordagem diferente da relação entre humanos e natureza, uma relação onde o ódio do ser humano se reflete na natureza de forma devastadora, tornando deuses protetores verdadeiros demônios assassinos.É filme muito bonito, mas não é nada “melado”. Tem cenas de batalha bem marcantes e que são pouco comuns.

Eu recomendo, não tenho o que reclamar dessa obra. Talvez eu tenha torcido por um final um pouco diferente, mas percebi que foi ótimo do jeitinho que foi escrito. Um abraço a todos e até a próxima!

DICA

Encontre Mononoke Hime AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário