sábado, 13 de junho de 2015

Mangá: Shirahime Syo

Manga-ká: CLAMP

Boa noite!!!

Hoje resolvi aproveitar o tempo livre e trazer mais uma resenha... Como eu disse na postagem anterior nestes próximos dias irei trazer aqui as resenhas das seguintes manga-kás: Wataru Yoshizumi, CLAMP, Youko Maki, Arina Tanemura...

E assim trago este mangá do grupo Clamp, publicado em 1992, possui apenas um volume. Eu particularmente achei muito diferente dos outros que li até agora, pois não há aquele clima de comédia ou personagens cativantes e saltitantes que o grupo costuma ter em suas obras, mesmo assim o roteiro não perde em nada, ao contrario é muito poético.

Neste mangá temos três histórias trágicas que se passam em um cenário rodeado de neve.


Resenha






1ª- História: A Montanha do Lobo de garras

Após um pequeno prefácio colorido de 6 paginas é dado início a história de Fubuki, uma valente garota que determinada a matar o lobo que assassinou seu pai, vai até as montanhas, armada com a espada de seu pai (entregue por sua mãe), para caça-lo. Ela acaba sendo ferida por uma manada de cães selvagens e acolhida pelo lobo que supostamente teria assassinado seu pai.






2ª- Historia: Flor de gelo

Nesta pequena história um homem de partida promete a sua amada, Kaya, que voltará e não importa quanto tempo ele demore, Kaya promete espera-lo no mesmo lugar onde ele a deixaria, após 30 anos ele retorna desesperançoso de que encontraria Kaya, mas o destino lhe provara que algumas promessas duram para sempre.






3ª História: O Casal

Um jovem apaixonado decide ir a guerra para provar ao pai de sua amada, Yukino, que é merecedor de seu amor, mesmo contra a vontade de sua amada. Ele acaba se perdendo na neve e passa dias tentando voltar para os braços de seu amor e em meio a neve ele avista um casal de garças, furioso e com inveja da felicidade deles ele acaba atirando e matando uma delas. Esta é a história que mais gostei, e dando fim ao volume temos a continuação do prefacio no começo.

Bom a personagem Shirahime (Deusa da neve) é citada em todas as histórias, mas aparece somente no prefácio e na conclusão.

Finalizando

O mangá é muito curto, mesmo assim consegue deixar seu rastro, seja pelo traço que é muito bonito (como de costume nas obras do CLAMP) ou pela história que é muito bem narrada, para quem curte histórias tristes como eu vai adorar.


Dica

Você pode encontrar o mangá no site Sukinime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário