terça-feira, 16 de junho de 2015

Mangá: PxP

Manga-ká: Wataru Yoshizumi

Boa tarde!!

Hoje era pra eu ter postado esta resenha um pouquinho mais cedo, mas surgiram umas coisas pra fazer e só tive tempo agora...

Continuando as postagens das resenhas que tenho escritas das manga-kás Wataru Yoshizumi, Youko Maki, Arina Tenemura e do CLAMP... Hoje vou tentar postar no minimo umas 3 pra dar um "up" e poder colocar aqui outras resenhas de outras manga-kás...

Quanto ao menu de resenhas terminei de atualizar a parte que separa os mangás, cada uma pelas manga-kás espero que assim a navegação fique mais fácil... Hoje ainda pretendo retornar a atualizar a página de "guia de downloads"... Bom por enquanto é isso confiram mais esta resenha...




Resenha





Em um colégio de elite chamado Seiou existe um misterioso ladrão que se auto denomina

"P" e é contratado apenas para roubar coisas sem nenhum valor comercial e mesmo assim cobra um valor considerável pelos seus feitos. Muitos alunos do colégio o admira, mas existe os que acham que ele é uma ameaça para reputação do colégio, como o líder do grêmio estudantil Daiki Tomotoshi.

Enquanto isso Rubi Himero, vice-presidente do grêmio estudantil e nossa confiante, bela e popular protagonista, parece não se importar muito com o entusiasmo de seu chefe para botar as mãos no misterioso "P". Daiki desconfia que "P" é Yuuma Susa, o aluno bolsista e muito inteligente, sobre o qual corre o boato no colégio de ter feito um laboratório secreto só para ele.

Mas o verdadeiro motivo pelo qual Rubi não se preocupa nem um pouco com a verdadeira identidade do ladrão "P" é que ela esconde os seus próprios segredos e parte dele é conhecer o secreto laboratório de Yuuma, por quem ela está verdadeiramente apaixonada e não faz questão de esconder do garoto os seus sentimentos, o qual foge das investidas da moça. 

E assim em meio aos inusitados roubos do "P" o clima entre Rubi e Yuuma vai aos poucos desenrolando, mas o inevitável acontece e Daiki se declara a Rubi que é claro o dispensa. Enquanto isso a esperta editora chefe do jornal da escola parece estar na pista certa da verdadeira identidade do misterioso "P" e se a identidade do ladrão for revelada até onde Rubi e Yuuma estarão envolvidos? 


 Baby It´s You (One-shot extra)

Akami é jogadora de vôlei em sua escola, ela é muito popular por ser alta e se destacar no 
time. Após muita insistência de sua amiga ela aceita participar de uma peça teatral na qual ela terá que dançar, nesta peça só atuam garotas e ela fará o papel do galã, atuando com Hikaru Takamura uma garota muito bonita e ótima dançarina.

E agora Akami terá que encarar rígidos treinos de dança para atuar na peça, resolver alguns probleminhas amorosos, pois ela é apaixonada por seu professor...

Informações Mangá

PxP foi publicado na revista Ribon Original (Shueisha) em 2007, tendo apenas 1 volume.


Comentário

Primeiramente gostei muito de todos os personagens que, como é característico da autora, são sempre carismáticos e muito bem explorados, até mesmo em um mangá de volume único como é o caso de PxP. Mas o melhor com certeza são as situações em que o ladrão "P" se envolve, os objetos que são sempre sem importância embora sempre tem um grande significado para quem contrata o roubo.Quanto a one-shot Baby It´s You, sinceramente eu não gosto muito de história de relacionamento aluno com professor (enjoei na verdade) e confesso que a história na minha opinião não tem nenhum ponto forte, mas isso não significa que não vale apenas ser lido, ao contrario pra quem é fã da Wataru e quer ficar a par de suas obras, não pode deixar de conferi-la.

Bom PxP é com certeza um mangá que vale a pena, principalmente para aqueles que são fãs desta incrível manga-ká...


Dica

PxP foi lançado no Brasil pela editora Panini pode ser comprado no site da comix, já o one-shot Baby It's You pode ser baixado no site Mangás Space.


Nenhum comentário:

Postar um comentário