sexta-feira, 20 de março de 2015

Mangá: Cat Street

Manga-ká: Youko Kamio



Olá... Boa madrugada a todos...

Resolvi dar uma passadinha rápida aqui... Hoje trago a review de Cat Street um mangá shoujo que já li duas vezes... Cat Street é um mangá  da Yoko Kamio, mesma autora de Hana yori Dango que foi um grande sucesso...

Esta review já foi postada no meu antigo blog, mas como eu disse vou reciclar as review de lá (pelo menos as que da pra aproveitar)...

Bom espero que gostem...

Um pouco da história


Keito Aoyama de 16 anos é uma ex-atriz mirim que devido a um trauma acontecido aos seus 9 anos vive trancafiada em seu quarto, saindo muitíssimas poucas vezes durante 7
anos, anos aos quais ela permaneceu sem falar até mesmo com sua própria família. Em um dos raros dias em que Keito resolve sair de casa, o que parecia ser mais um dia chato e sem importância nenhuma é o início de um dia que mudará para sempre a sua vida.

Esta mudança tem início quando um estranho homem a aborda, com uma estranha conversa de que existe um lugar aonde ela poderá se sentir em casa, este lugar seria uma escola livre chamada El Liston aonde ela poderia ir quando quisesse aprender apenas aquilo que queira. Keito acha tudo isso muito estranho e o clima piora quando aparece um garoto chamado Rei Saeki aluno da escola livre que a reconhece do tempo de atriz, e após ser mal interpretado ele acaba levando um soco de Keito, que sai correndo.


Keito se refugia em um parque onde acaba tendo mais um encontro surpreendente, desta vez com Taiyou Harasawa, um garoto que estudou com ela durante o primário, que a faz lembrar de que nem todos foram ruins com ela durante o primário. Porém ela acaba sendo rude com ele e volta correndo para o seu quarto, o seu refúgio.

No dia seguinte ela resolve sair novamente e acaba encontrando Rei, o estudante do El Liston que ela agrediu no dia anterior. Ela tenta desviar fingindo que não o viu, mas acaba sendo impedida e após conversarem ele finalmente a convence a ir até a escola livre El Liston.

E agora Keito aos poucos encontrará em El Liston seu novo refúgio fora das paredes de seu quarto, um lugar onde ela possa se sentir em casa. Em El Liston ela conhecerá várias pessoas e finalmente terá verdadeiros amigos, todos muito excêntricos como uma garota chamada Momiji que se veste como uma boneca (Lolita), um cara que fala pouco e vive em frente ao computador digitando estranhos códigos chamados Kouichi, além é claro do Rei Saeki. Amizades que a ajudaram a superar seu trauma e sair de seu confinamento.

Personagens (cuidado pode conter alguns spoilers)


Keito Aoyama

Quando criança sua mão a incentivava, ou melhor, a arrastava para testes para atuar em comerciais de televisão. Graças a insistência de sua mãe e o seu talento nato, Keito se dá muito bem na carreira de atriz, mas sua vida não se torna nada fácil pois sobra pouco tempo para que ela tenha amigos e interaja com outras crianças, o que a faz ser uma criança isolada das demais. Porém quando ela é escolhida para um musical ela conhece Nako Sonoda, uma garota de sua idade e assim Keito passa a ter sua primeira amiga, a ajudando a ensaiar e ensinando técnicas. Mas Nako causa uma grande decepção em Keito, pouco antes do início da peça a deixando imóvel na frente da plateia, isso mexeu muito com ela a deixando 7 anos refugiada em seu quarto. Keito conforme vai superando seus traumas se revela uma moça forte e determinada, capaz de contagiar todos ao seu redor.

Nako Sonoda

Foi convidada para atuar no mesmo musical para interpretar o mesmo papel de Keito. Parecia ser uma garotinha muito doce, ingênua e carinhosa, mas logo que conseguiu aprender com Keito técnicas de interpretação e dança, tratou de dar o bote dizendo coisas terríveis a doce Keito que a considerava sua amiga. Conforme a história avança Nako também amadurece e volta a aparecer tendo grande importância na vida de Keito.


Rei Saeki

Um garoto muito alegre e cheio de vida. Tem como paixão o futebol, porém por algum motivo não joga mais devido a um trauma o qual o levou a freqüentar o El Liston. Rei é muito popular e tem muitas namoradas, pode parecer estar disposto a largar todas para ficar com Keito. Ele era fã da Keito no tempo em que ela gravava comerciais, chegou a ir a peça na qual ela perdeu a fala durante 15 minutos.


Momiji Noda

Uma garota baixinha que caso não se vestisse de maneira extremamente extravagante passaria por despercebida e foi a escolha de se vestir no estilo lolita um dos motivos que a levaram a freqüentar o El Liston, pois os alunos do ensino obrigatório não a aceitavam, a tratando com indiferença. Porém mesmo passando por isso Momiji é uma garota forte e determinada, tem o sonho de abrir sua própria loja de roupas.


Kouichi Mine

Um garoto anti social, inteligente e muito magro, pois passa horas na frente do computador esquecendo até mesmo de se alimentar ou dormir. Passou a freqüentar o El Liston após uma desilusão amorosa. Kouichi Trabalha como free lance, desenvolvendo programas. Aos poucos vamos percebendo a notável mudança no comportamento dele, notamos então que ele é um garoto muito gentil que mesmo se isolando no universo das maquinas se importa muito com as pessoas, principalmente com Keito.

Taiyou Harasawa

Estava na mesma sala de Keito no primário. Taiyou é muito alegre e positivo. Tem o sonho de se tornar jogador profissional na Itália. Taiyou é muito responsável e cuida de seus irmãos menores.




Masanobu (Massa)

Ex-modelo freqüenta o El Liston e atua como maquiador. Encontra Keito nos corredores do El Liston e pede para maquiá-la, mas as intenções de Massa ao se aproximar de Keito podem não ser as melhores.





Kojima

Este é o estranho e misterioso diretor do El Liston. Ele aborda os alunos que se encaixam no perfil da escola, os chamando para freqüentar o El Liston. Embora sua aparência assuste um pouco as pessoas, sua conversa parece despertar nelas confiança. Ajuda muito Keito com suas palavras sabias e oportunas. Esconde um passado muito triste, cheio de decepções. O mistério é como ele consegue manter uma instituição tão grande como o El Liston?

Informações Mangá


Cat Street possui 8 volumes, publicado em 2005 pela Betsuma (Shueisha) e em 2008 teve uma adaptação para dorama com 6 episódios.

Comentário


Este é um daqueles mangás shoujos que nos prende do começo ao fim, cheio de acontecimentos que nos emocionam, reviravoltas e momentos hilários. Além disso, mostra com perfeição o amadurecimento dos personagens que são muito complexos, o que os torna extremamente humanos. Gostei de todos os personagens sem exceção de nenhum, e olha que é bem difícil eu gostar dos protagonistas.

Cat Street foi um dos mangás que mais me surpreendeu, errei várias e várias vezes sobre coisas que achei que aconteceriam, como por exemplo, com quem Keito iria ficar. Acho que não preciso dizer mais nada, ficou evidente o quanto gostei de Cat Street e temos que levar em conta também que não poderíamos esperar menos da mangaká Youko Kamio, mesma autora do mangá sucesso Hana yori Dango.


O mangá foi traduzido e pode ser baixado pelo Scan MANGÁ SPACE

Nenhum comentário:

Postar um comentário