Boa noite pessoas!!
E hoje trago uma postagem de mais um shoujo (este de 10 volumes) com direito a descrição de personagens (tempos que não fazia isso)...
Bom eu espero que vocês gostem de mais esta dica...
Resenha
Hatori Matsuzaki é desesperadamente apaixonada por seu amigo de infância Rita Terasaka, o grande problema é que ela nunca se confessou e mesmo assim acredita ser a heroína de sua própria história de amor com ele.
Na cabeça de Hatori não importa com quem Rita namore, um dia ele a escolherá, porém as coisas acabam não acontecendo como ela esperava e seu amado "heroi", aceita namorar Miho Adachi uma garota completamente diferente dela. Adachi é a tipica garota apagada, que sofre bullying e se apaixona perdidamente por Rita depois dele a salvar de uns valentões.
Logo Hatori percebe que Rita está levando o seu relacionamento com Adachi mais a sério do que levou qualquer garota com quem ele se relacionou anteriormente e isso a deixa desesperada, fazendo com que ela revele sua personalidade que é completamente o oposto da típica "heroína" de mangás shoujos. Hatori é egoísta, mesquinha, mimada, convencida e está disposta a tudo para acabar com o relacionamento de Rita e Adachi.
É claro que se torar a heroína de sua história de amor com Rita não será nada fácil, porém Hatori não é uma garota de desistir fácil e nem tudo na vida dela será um drama, pois ela acaba despertando sentimentos em Kousuke Hiromitsu, um popular e muito bonito estudante de sua escola...
Personagens
Aniversário: 22 de Agosto
Signo: Leão
Tipo sanguíneo: A
Altura: 162 cm
Especialidade: Rita
Interesse: tentativas vãs
Mesmo sendo a protagonista da história, ela não é o tipo de mocinha santinha, tonta e etc. Hatori é egoista, mimada, vingativa e atrapalhada mas tem como maior qualidade sua determinação. Ela foi quem sempre esteve ao lado de Rita desde sua infância e sempre tentou apoia-lo e nunca deixar com que ele se sentisse sozinho.
Rita Terasaka
Aniversário: 5 de janeiro (mesmo dia e mês do meu nascimento u.u)
Sinal da estrela: Capricórnio
Tipo de sangue: O
Altura: 172 cm
Especialidade: Violino
Devido a alguns problemas familiares Rita não é muito de se aproximar das pessoas, tem poucos amigos e é um tanto solitário. Ele vivia trocando de namoradas até surgir Adachi, a qual ele parece levar mais a sério.
Miho Adachi
Adachi é aquele tipo de garota quieta, tímida e de aparência comum o que talvez tenha sido o principal motivo para ela virar vítima de bullying. Mesmo tendo tal personalidade ela se mostra muito corajosa e se declara pra Rita.
Ela é uma personagem que surpreende o leitor muitas vezes...
Kyouko Nakajima
Melhor amiga de Hatori, Nakajima é aquele tipo de garota madura para sua idade, cheia de opiniões próprias ela fala aquilo que deve ser falado, doa a quem doer, ela é uma ótima amiga e está sempre disposta a aconselhar (sempre da uma dura na Hatori).
Eu sinceramente adoraria que ela tivesse sua própria história...
Kousuke Hiromitsu
Altura: 183 cm
Peso: 65 Kg
Idade: 15
Data de nascimento: 14 de fevereiro
Tipo sanguíneo: A
Passatempos: surfing, snowboarding
Habilidade: basquete
Aquele típico garoto popular e mulherengo, Hiromitsu desperta um interesse pela Hatori após a mesma rasgar uma foto dele enquanto estava furiosa. De início ele que apenas se divertir e provocar Rita mas aos poucos ele parece querer levar Hatori a sério...
Moe Hiromitsu
Prima do Kousuke ela é aquele tipo de garota delicada e aparentemente doce e inocente mas tem um terrível defeito: Ela costuma se apaixonar apenas pelos namorados de suas amigas e poderá ser uma forte concorrente para Hatori ou apenas tira-lá do sério.
Informações mangá
Publicado de Março de 2010 até Março de 2013 na Bessatsu Margaret (Shueisha), Heroine Shikkaku, possui o total de 10 volumes com 42 capítulos.
Comentário
Bom amo mangás shoujos que de alguma maneira fogem do padrão, seja com histórias mais tensas ou personagens protagonistas não muito comuns e Hatori definitivamente não é o tipo de garotinha ingenua e de coração puro como por exemplo a Karin Karino de Kare First Love (obra publicada no Brasil pela panini). A personalidade de Hatori faz com que ela pareça muito mais real se a compararmos com pessoas que conhecemos ou até mesmo com nossos sentimentos mais íntimos, ela ama e quer fazer de tudo para ficar com a pessoa que deseja, ela é jovem e tem que aprender a controlar mais suas emoções e se policiar pra não se tornar uma pessoa ruim...
Apenas por isso o "Heroine Shikkaku" já vale a leitura mas não espere encontrar grandes momentos de drama ou um mangá totalmente inovador e sem clichês... A história da muitas revira voltar, as personagens evoluem, mudam de opinião mas no fim você pode não ter o final que deseja...
Bom confesso que eu meio que arrastei a leitura pois o mocinho da história, literalmente me cansou e na verdade eu gostei mais dos personagens secundários... Amei a Nakajima e o Hiromitsu e achei o final deles meia boca, lamento quando um manga-ká parece não dar muita importância a suas outras personagens (isso me faz se sentir meio que órfão de um final mais trabalhado).
Mesmo assim eu super recomendo a leitura de mais este mangá que ao menos lhe fará dar muitas risadas...
Dica
Heroine Shikkaku pode ser baixado no scanlator Shoujo Scans.
Nenhum comentário:
Postar um comentário