Bom dia!!!
Hoje estou em uma maratona louca de leitura, comecei a ler alguns mangás que estavam a muito tempo na minha lista e acabei me descontrolando e varando a madrugada (e valeu apena rs)...
Bom a primeira resenha de hoje é mais uma obra da maravilhosa Fuyumi Souryo, manga-ká de Mars (meu mangá shoujo favorito) e Doll, ambos retados aqui...
Bom espero que gostem...
Resenha
Eden de Aou
Esta história passa-se em um importante colégio de artes chamado Kyuishu, onde Ooba Tamako é uma jovem estudante com muito talento em pintura a óleo. Ooba narra seu dia-a-dia, as conquistas e dificuldades dela e de seus amigos para se destacar e tirar boas notas nos colégio Kyuishu.
Enquanto ela e seus amigos lutam pelo seu futuro, o mundo fora das paredes do colégio sofre a grande guerra do Vietnam e revela grandes astros do rock como The Beatles e The Rolling Stones.Uma bela história que nos mostra que nem sempre o destino nos trás o que queremos.
Ginger Man Nigeta
Oyamadai Kumi é nova na escola, mesmo assim foi escolhida pela sala para fazer o papel de Aurora (Bela adormecida). Kumi esconde sua verdadeira personalidade de todos por um propósito maior, mas Atsurou Kugayama um garoto muito tímido acaba sem querer descobrindo sua verdadeira face.
E assim Kumi passa a ter em Atsurou um grande confidente. É para ele que Kumi conta seu passado escolar, quando ela era maltratada pelos colegas de classe, trazendo de volta todas as dores que tanto a machucaram, dores que ela pensa que poderá esquecer assim que se vingar daqueles que a machucarão.
Informações mangá
Possui apenas 1 volume com apenas 3 capítulos e foi seriado na Shogakukan no ano de 1992.
Comentário
Fuyumi Souryo é uma das minhas manga-kás favoritas, gosto do traço dela, das suas histórias que sempre se diferenciam uma das outras o que sempre acaba me surpreendendo a cada obra dela que conheço. E não foi diferente com "Eden de Aou", gostei das duas histórias que formam este mangá. Mas destaco a primeira que da nome ao mangá, uma história que nos faz refletir muito sobre nossas vidas.
Confesso que Eden de Aou até me deprimiu um pouco, mas adorei a maneira de como o mangá é narrado, parece uma história feita para uma longa metragem. Bom se você ainda não conhece nenhuma das obras desta excelente manga-ká, recomendo que não perca tempo e leia qualquer um dos mangás dela que relatei aqui, pois acho difícil qualquer um deles decepcionar.
Dica
Nenhum comentário:
Postar um comentário