Boa tarde!!
Hoje é um daqueles dias que tudo parece querer dar errado... E por isso decidi que mais uma vez passarei o dia arrumando as coisas em casa e aqui...
Vou tentar trazer no mínimo 2 resenhas hoje... Esta de agora é na verdade a descrição de pequenas one-shots da manga-ká Asumiko Nakamura, uma manga-ká que gosto muito, principalmente pelo o traço super diferente e também pelo teor gótico em suas histórias... Bom como se tratam de pequenas one-shots, fiz apenas pequenas descrições de cada uma...
Espero que gostem...
I am a Piano
Também composto por apenas oito página, esta encantadora one-shot narra a trajetória de um piano de maneira inusitada, já que o piano é representado como uma linda garotinha vestida no estilo Gothic Lolita.
Uma linda garotinha desperta um vampiro após um sono de 300 anos pedindo-o para que ele a faça sua aprendiz, no entanto o vampiro lhe diz que só a fara caso ela lhe traga uma pessoa de seu gosto e assim ela sai em busca de uma pessoa, mas na verdade a garotinha esconde o seu verdadeiro motivo para desperta-lo, o que acaba dando um final hilário e surpreendente a história.
Hebizuka Amaru, um famoso detetive, e seu assistente Kohijiri Shiro são designados para investigar quatro assassinatos em um colégio feminino. Todas as quatro vítimas são alunas e junto a cada um de seus corpos um ursinho, cada qual sem uma parte do corpo. E agora entre as pessoas ouvidas existe um culpado, quais seriam os motivos para tais assassinatos e o por quê dos ursinhos?
Till Dawn
Um homem desesperado a baira da morte em fuga, ao entrar em uma casa acaba encontrando uma gaiola e nela um pássaro, este representado por uma pequena garotinha, que foi abandonado pelos seus donos.
Informações One-Shots
B & W foi publicado em 2009 na Gothic & Lolita Bible (Index Communications).
I Am a Piano e Teddy Bear Satsujin Jiken foram publicados em 2008, também na Gothic & Lolita Bible.
Long Along Alonging e Till Dawn foram publicados em 2006 na Gothic & Lolita Bible.
Comentário
Eu já li e reli estes one-shots diversas vezes, além de terem um belo traço e estilo de pintura, tem um ótimo roteiro e personagens sempre muito intrigantes, bonitos e cativantes. Gosto de histórias nas quais os animais e objetos são retratados como se fossem humanos, acredito que quando as manga-kás optam para relata-los desta maneira deve ser para comover mais, pois fiquei realmente envolvido no sentimento do piano na one-shot "I am a Piano".
Bom estes one-shots são prova de que as vezes ótima história pode ser contada em poucas páginas ou até mesmo em uma única. Além disso acredito que seja mais dificil para o autor/manga-gá desenvolver uma história em poucas páginas (
Dica
Todas as one-shots relatadas aqui podem ser baixadas no site Hwey (nesta página vá até o link Yomikiris e procure pelo nome das one-shots).
Nenhum comentário:
Postar um comentário